terça-feira, 19 de abril de 2011

Ainda assim o Sporting parece incomodar...

Dizia eu no post anterior que é fácil bater no Sporting. Alguns além de pensarem assim ainda acham que enxovalhar o Sporting até pode ser engraçado. E fazem-no com tanta ânsia que até se esquecem do rigor a que estão obrigados. Veja-se o exemplo do Record: no mesmo dia, e logo a seguir ao empate do Braga na Madeira em 2 ocasiões distintas dão quase como facto consumado a perda do 3º lugar, no final do campeonato, para o clube do Minho. Acontece que estar a um ponto ou dois de diferença é basicamente  o mesmo, se se tiver em conta que na jornada final as duas equipas se vão encontrar em Braga. Por isso é completamente irrelevante estar a um ou a dois pontos uma vez que o Sporting está, em qualquer dos casos, obrigado a derrotar os minhotos se os quiser ultrapassar na tabela classificativa. Se, face aos resultados das jornada, alguém perdeu a possibilidade de dar um passo definitivo pela conquista do 3º lugar foi o Braga. Isto é mais fácil de perceber que uma sondagem à boca das urnas...

Veja-se então o que diz o texto do Luis Pedro Sousa  " O Sporting ficou com muito poucas possibilidades de chegar ao 3.º lugar" e o cartoon "o Sporting já não depende de si próprio para chegar ao 3º lugar". O que mudou após esta jornada para o Sporting merecer assim tanta atenção?

Pessoalmente partilho da opinião dos ingleses que acham que o melhor sentido de humor está na capacidade de nos rirmos de nós mesmos. Mas este tipo cartoons e de análises dão-me pena. De quem os produz, claro. Pelos vistos parece que no dia em que o Sporting volte a ser campeão há quem vá sofrer muito mais do que nós sofremos estes anos todos...

P.S.- Já depois de editado o post recebemos este press-release da A.A.S. que partilhamos:

10 comentários:

  1. A ânsia de bater era tanta que nem esperaram pelo jogo do Braga.

    ResponderEliminar
  2. JVL,

    é pior do que isso, fizeram o que fizeram já depois do jogo do Braga!

    ResponderEliminar
  3. Vindo do jornal que durante o tempo em que o Liedson cá esteve decidiu que ele tinha marcado menos 1 golo, apesar da liga ter atribuido esse golo ao Liedson, nada me surpreende.

    ResponderEliminar
  4. Não dou importância a quem não a tem. Não me atinge quem quer, só quem eu deixo.
    Ainda ontem o Paulo Garcia na SIC Noticias confrontava o Paulo Abreu com as afirmações do Villas-Boas.
    Dizia ele com muito ênfase: Que já todos perderam o respeito pelo SCP e que os sportinguistas se deviam sentir enxovalhados. Que os adversários perderam o respeito pelo SCP e outras coisas assim.
    Simplesmente, não sei, se seria a sua costela de Sportinguista a falar.
    Paulo Abreu esteve muito bem e recordou que o Sporting Clube de Portugal é muito mais e que representa muito mais neste país de futebolite aguda e em que toda a gente sente necessidade de opinar, por tudo e por nada.
    Também ouvi o Luis Freitas Lobo; esse mago da teoria futebolística, endeusado por muitos sportinguistas, falar na imensa superioridade do porto perante o Sporting e de como o Sporting iria ser vulgarizado no estádio do Dragão.
    Enfim...
    Para mim não passam de meros opinadores e fazedores de opinião, que valem o que valem ou seja muito pouco.
    Já o André Villas-Boas cavalga a onda da euforia e dá-lhe para a bazófia sem limites. Talvez fosse bom ver o exemplo do Guardiola e do Mourinho. Dois grandes treinadores, com estilos antagónicos e com posturas muito diferentes. Pois é! Uns ganham tudo e continuam a ser humildes. Outros ganham tudo e são cada vez mais arrogantes.

    PS1: Quanto a mim mando CAGAR, toda essa gente...

    PS2: Não sou pessoa de dar conselhos, mas atrevia-me a dar um a todos os sportinguistas. Não percam tempo com coisas dessas e concentrem esforços no APOIO INCONDICIONAL AO SCP.

    ResponderEliminar
  5. Jose Alvalade,

    por norma hesito entre ignorar ou reagir. Tendo em conta a "insistência" do jornal e sobretudo a forma vesga como analisam a questão julgo que se impunha uma reacção.

    ResponderEliminar
  6. Mas se lerem hoje o Barba e CAbelo na Bola tb vão ter uma "agradável" supresa quando na 1ª vinheta se diz algo como " O Sporting já não depende só de si para chegar ao 3º lugar".
    O que eu mais gosto de ver é a forma despudorada como os nossos desportivos cavalgam a onda de euforia dos outros clubes usando o Sporting para esse propósito como se a glória desportiva destes não lhes bastasse, e de tal ordem é a cegueira e a ânsia de agradar aos que se encontram na mó de cima que não se fazem rogados na hora de achincalhar o Sporting que, é inegável, atravessa um momento menos feliz ao nível do seu futebol, mas que ainda há um mês e pouco trouxe para Portugal duas medalhas de Europeu de Atletismo para Portugal. É esta atitude miserável que se pode entender quando vinda de adeptos rivais ( nós também o fazemos, não há porque negá-lo ) mas nunca de jornais que deviam ser imparciais e não são.

    Mas o problema tem fácil solução: é deixar de comprar.

    SL

    ResponderEliminar
  7. LdA,

    Ai foi depois do jogo com o Braga!? PQP!!!!

    ResponderEliminar
  8. É o que apelido de jornalismo de lixeira a céu aberto...

    ResponderEliminar
  9. Com a memória que tenho dos finais dos campeonatos de 2004 e 2005 quase que sou levado a concordar com os cartoons.

    O Sporting realmente não depende de si próprio, depende do boi que lhe sair em sortes.

    ResponderEliminar
  10. Eu cá não gosto do record, mas tenho quase a certeza que o cartoon foi publicado antes do jogo do Braga!
    Basta ver que agora já lá está o cartoon de hoje 3ª feira!

    Se o cartoon que aparece na NET é o mesmo da respectiva edição diária, então quando o boneco foi publicado eles tinham razão!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.