sábado, 21 de maio de 2011

Fabián Rinaudo, Polga e Abel

Fabián Rinaudo 
O médio argentino é mais um dos nomes adicionados à já extensa lista de jogadores pretendidos pelo Sporting. Ontem na Argentina era já dado como certo no Sporting, por uma verba a rondar os 750 mil Euros, por 50% do passe que pertence ao Gimnásio de La Plata. A outra metade pertence a um consórcio de empresários da qual faz parte Marcelo Simonian, que acumula a representação de alguns jogadores nossos conhecidos: Romagnoli, Grimi, Otamendi, James, etc. Foi precisamente durante a negociação do passe deste último que o ano passado Rinaudo foi dado com um pé no FCP. E ainda o ano passado o argentino era dado como alvo de clubes como Chelsea, Everton,Valência, Galatasaray, Juventus, Nápoles e Catânia. Se juntarmos a tudo isto - clubes com mais argumentos financeiros e o preço do jogador - o facto de Rinaudo estar convocado por Baptista para o próximo jogo da azul-celeste sou obrigado a olhar com muita cautela para esta noticia.O nome do Sporting é sempre um bom chamariz...
Nota: com os agredecimentos a @RuiMCB e @joaoqalves


Polga
Acredito que vá surpreender muita gente a noticia de hoje no Record sobre a pretensa vontade de Domingos em manter Polga no plantel. Se nos queremos reforçar a ideia subjacente é manter os melhores e procurarmos soluções que a esses acrescentem valor e concorrência. Carriço e Polga, numa época horrível, foram os melhores e, a menos que existam propostas vantajosas, são os candidatos naturais a ficarem.

Abel
Por falar em época horrível vale a pena dar atenção à entrevista de Abel ao site Relvado. Saliento alguns dos momentos imprescindíveis, mesmo que não sejam propriamente novidades:

"Ficar a 36 pontos do FC Porto foi vergonhoso e por isso é fácil pegar num pau e bater nos jogadores, uma vez que todos eles se desvalorizaram"

Lamenta que Paulo Sérgio lhe tenha "tirado o tapete" numa altura em que estava a jogar bem. "Saí da equipa no meu melhor momento, sem qualquer justificação. Custou-me muito... No entanto, tive de aceitar a decisão do mister".

"Foi a minha melhor época no Sporting, não em quantidade, mas em qualidade. Fiz três golos e quatro assistências e houve uma altura em que até se dizia que o Sporting só ganhava quando o Abel jogava"

"Eu com a idade que tenho [32 anos] ganhei a liberdade de dizer o que penso. O Sporting tem de ficar com os jogadores que querem continuar no Sporting. E o Liedson não queria ficar no Sporting. Às vezes defendem-se os jogadores quando não se deveria e outras vezes não se protegem os jogadores quando seria aconselhável. Ou seja, neste caso, o jogador em questão deveria ter sido exposto, para que as pessoas saibam a verdade"

"Liedson não estava motivado para continuar e por isso saiu quando tinha de sair".

"É uma temporada para ser lembrada, foi um desastre completo e não se podem cometer erros semelhantes. A verdade é que houve algumas pessoas que pensaram mais no eu do que no nós, isto sem querer desculpar o papel que os jogadores e a equipa técnica também tiveram nesta má época"

Críticas implícitas ao ex-presidente José Eduardo Bettencourt e ao antigo director desportivo Costinha? "Deixo essa questão no ar para as pessoas pensarem".

"Os jogadores também são responsáveis, sendo impensável que se sofram várias vezes três golos em casa [V. Guimarães, Naval e Paços de Ferreira]".

"As pessoas que entraram (nova direcção) trouxeram uma grande vontade de mudança e chamaram o público de volta. Numa altura em que a equipa de futebol até nem estava a ajudar, estiveram 35 mil pessoas no jogo com o Vitória de Setúbal, o que é sinal de um trabalho estrutural que tem de ser elogiado"

"Couceiro assumiu a equipa numa altura muito complicada e a verdade é que conseguiu alcançar o objectivo que restava, conservar o terceiro lugar. As coisas podiam ter "descambado", mas ele conseguiu aguentar o barco"

7 comentários:

  1. Vamos esperar a confirmação oficial, desconheço o valor do jogador, mas não me parece que seja uma zona prioritário para o reforço da equipa tendo em conta a qualidade e quantidade de jogadores para a posição: André Santos, Zapater, Pedro Mendes, Maniche, Adrien, Renato Neto, André Martins e o júnior Zezinho. Por outro lado com 23 anos nao se enquadra na "bolsa de valores".
    Polga é um jogador que a meu ver está em declínio, contudo um bom treinador saberá tirar o máximo proveito dos jogadores e acredito que com domingos todos os jogadores renderão mais.
    Uma entrevista frontal do Abel, onde revela alguns problemas e mau estar de alguns jogadores. Não foi uma boa época há que analisar e corrigir, mas acho que temos que por um ponto final e olhar para a frente!

    http://formacaoleonina.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Abel deveria ser um jogador a integrar os quadros de uma equipa tecnica no SCP, talvez nos juniores. Tem mentalidade de grande, sabe de treino (é professor) e é inteligente.

    Polga, se houver mercado no Brasil deveria ser vendido, senão é para ficar. Caneira, no entanto deveria ser vendido.

    ResponderEliminar
  3. raríssimo vermos um jogador de futebol a falar como o Abel falou aqui. Tem de ser sublinhado.

    ResponderEliminar
  4. O Abel fala bem mas não encanta. Como eu acho que é dos jogadores mais limitados nas tomadas de decisão do plantel faz largos anos, duvido que tenha capacidade para se tornar num bom treinador.

    Falar bem e dizer coisas que caiam bem nos ouvidos não chega, para isso ficávamos com o José Couceiro a treinar.

    E não se esqueçam: "os cães ladram e a caravana passa."

    ResponderEliminar
  5. Metralha,

    Também não gostei da alusão canina mas estou com o Cisto, a postura do Abel está muito para lá do habitual "pró ano temos que dar o nosso melhor".

    Há uma reflexão critica sobre o papel de todos os intervenientes, inclusive dos jogadores, o que até é raro em gente com mais responsabilidade no nosso clube.

    Por isso concordo com o que o Mike preconiza, até porque não temos gente que esteja muito melhor preparada e com ligação ao clube.

    Repara que se levássemos até às ultimas consequências os erros cometidos nos últimos anos e os seus autores o Sporting ficava reduzido à expressão de um clube menor.

    E eu nem sou um grande fã de Abel...

    ResponderEliminar
  6. Não sou fã de Abel como jogador mas parece-me que seria um óptimo elemento para integrar os corpos técnicos do futebol, seja integrado na equipa profissional ou nas camadas jovens.

    É um profissional exemplar, é sério, ponderado, equilibrado, inteligente, tem anos de clube e com isto tudo parece-me ter o perfil ideal para transmitir valores a outros.

    Quanto ao Rinaudo não percebo..Com tantos colossos a se mostrarem interessados no jogador, não percebo o baixíssimo valor do seu passe..

    ResponderEliminar
  7. "Carriço e Polga, numa época horrível, foram os melhores..."

    What?! polga é simplesmente um zero, e carriço para lá caminha.

    Agora, ou não viu os jogos ou então tambem não se importa de ficar a 30 pontos do primeiro.

    Mas o que vêm nesse merdas de nome polga?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.