quarta-feira, 29 de junho de 2011

Trezeguet e segredo da escolha

O nome de Trezeguet voltou a ser relacionado com o Sporting, depois de no ano passado Costinha o ter tentado contratar, acabando por se justificar com a falta de meios para o inêxito da operação. A propósito, há poucos dias GL explicava ao antigo director que os meios encontram-se com competência...

Ontem na conferência de imprensa de apresentação de Onyewu Carlos Freitas acabou por deixar implícito que não havia proposta do Sporting para a contratação do avançado francês. Não será propriamente por falta de valor de Trezeguet, mas os custos envolvidos na operação (ordenados e prémios de assinatura) devem ser dissuasores para a aquisição de um jogador que até poderia ser interessante, tendo em conta o rendimento que a sua carreira ostenta nos mais diversos clubes onde passou.

Não sendo Trezeguet, (convenhamos que o nome é até demasiado fácil...) quem será o nome para o lugar que todos creêm estar ainda em aberto num dos lugares mais difíceis de preencher?  

Já não faltará muito para se saber, segunda-feira é já ao virar da esquina. Espero desde já que o foco não seja apenas no peso e na altura. A ser assim deixaremos de fora os poucos Liedson´s, Acosta´s, Manuel Fernandes´s e, se quisermos, Falcão´s que ainda possam existir,  arriscando-nos a ficar com Ouatara´s ou Caicedo´s. Ou na aposta num consagrado na pré-reforma, sem outra vontade senão cobrar o cheque ao fim do mês.

Muita da sorte da próxima época será jogada na escolha do futuro ponta-de-lança.

7 comentários:

  1. li algures sobre o huntellar e o extremo esquerdo do river plate o roberto pereyra

    ResponderEliminar
  2. Eu gostava bastante que o tal avançado fosse o Robbie Keane. É um matador que em Portugal ainda pode jogar três anos a marcar muitos golos. Aproveitando, o Bentley, seu colega de equipa seria interessante para extremo.
    Saudações

    ResponderEliminar
  3. Pois parece que o "Tucu" Pereyra será uma realidade por uns 5 milhões, o que deixa entender que o Sporting vai mesmo apostar muitas fichas num avançado de renome. Se viesse alguém na linha de um Huntelaar ou Pavlyuchenko, ficava satisfeito. Mas existem muitas opções no mercado e estou convencido que o Carlos Freitas as conhece perfeitamente.

    ResponderEliminar
  4. O robbie keane era uma graaaande contratação, enorme. Um avançado com carisma, garra e muito talento na senda daquilo que o Sá Pinto nos deu. Isso sim era um nome para mexer com a malta, e precisamos pelo menos de um. Acho que se podia fazer o negócio com o tottenham, que tem mil e um avançados e anda a emprestá-lo.

    Já o huntelaar ou o russo acho muito complicado chegarmos lá, sendo óbvio que o valor deles é inegável.

    ResponderEliminar
  5. Proponho uma troca de links...
    Venho por parte do blog:
    http://www.mercadoverdebranco.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Meus caros sportinguistas,

    tenho observado, desde a longícua Saudia, a vida do nosso grande amor, minha mulher que não leia isto, e tenho que confessar que estou com um feelig para esta época.

    Venha o Terezeguet ou não, tenho quase a certeza que esta época que vai começar vamos ter foguetes verdes.

    Um abraço jedawih

    ResponderEliminar
  7. Da maneira que andamos poupadinhos nas contratações, o Trezeguet não virá porque é... BARATO!!!

    Desde que não seja o HAlmeida, por mim tudo bem... ...

    Eu gostava do Keane, mais do que qualquer outro. E juntava-lhe o Damien Duff na ala!!!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.