domingo, 24 de julho de 2011

O regresso do futebol a Alvalade

O Sporting que fazia dormir nos jogos e dava insónias depois deles parece que ficou para trás.

4 comentários:

  1. Capacidade de pressing muito aceitavel e sectores bastante juntos o k torna a equipa muito compacta mas a defesa estando tão alta leva-me a querer que em contra-ataque podemos sofrer alguns golos pois nao temos defesas com capacidade de recuperação a 20/30 metros... (bem, talvez o puto Lory :P)
    o Patricio é um optimo libro mas nao vai conseguir chegar a todas as bolas k serão enviadas para as costas da defesa!

    o ricky parece-me muito fixo (pinheiro??) e para mim o Rubio é melhor k ele. o Bojinov é mais um vukcevic! Grande jogador mas com feitio de m##### e muito intermitente.

    se fisicamente o sporting chegar assim até janeiro podemos ser campeoes.

    (imaginem só a equipa com o enzo perez de um lado e o nolito do outro... ;))

    saudações L.


    corvo88

    ResponderEliminar
  2. Enzo Perez e Nolito?!? Se ainda fosse com Hulk e James, agora essas duas patas amestradas não são melhores que Marat e Capel. E muito menos que Quaresma... :p

    ResponderEliminar
  3. Excelente a envolvência dos laterais e os extremos no jogo. Jogadas em apoio, onde Evaldo, Djaló tiveram muito bem (no ataque, nem tanto na defesa), tal como João Pereira e Pereirinha (estava, claramente, a fazer um exame, o que o levou a largar muitas vezes a bola, quando, mais confiante, deveria progredir com ela).
    No entanto, a defender não foram tão fortes e têm que melhorar a capacidade de cruzamento.

    Muito bem os centrais, com Carriço em grande plano, nomeadamente na antecipação.
    Equipa muito subida (haja pulmão e organização), exercendo uma pressão enorme sobre o adversário, reduzindo-lhe espaço de construção de jogo. Desta forma, com recuperações ainda no meio-campo adversário, a baliza fica muito mais próxima, sendo esta medida um grande resguardo físico (ao contrário que muitos possam pensar).

    Não gosto de jogos de pré-épocas, e muito menos que sejam televisionados. Deixam uma imagem errada (é pré-época; diferenças de 1 ou 2 semanas de preparação atenuam as diferenças entre as duas equipas), pode levar a euforias ou a depressões.
    Percebo que sejam um excelente mote e fonte de motivação para adeptos, mas calma.

    Ainda assim quero destacar 2 jogadores:
    - Rinaudo - não é preciso dizer mais nada. Os Brunos Paixões e Duartes Gomes desta vida, vão-lhe fazer ver que não é ele quem manda em campo (mas é!).

    - Pereirinha
    Sou admirador confesso (logo suspeito), mas não há no Sporting, jogador com o seu primeiro toque (quer em recepção/passe ou logo em passe de primeira). Excelente. Jogou muito bem, quer a flectir para o interior, quer na exploração do flanco. Para mim, renovação e ficava já (fonte de motivação, que é o que precisa mais).

    Nota final: toda a equipa defende e a Juve, entre os 5 e os 40 minutos, foi banal...

    Hoje vi futuro?

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.