quarta-feira, 20 de julho de 2011

Uma vitória imprescindível

Confesso que cheguei a temer pela possibilidade de o empréstimo obrigacionista não ser inteiramente subscrito. Não tanto pela situação do clube propriamente dita, mas mais pela conjuntura económica que faz do prazo de 3 anos um verdadeiro tiro no escuro. Na verdade quem pode segurança antecipar cenários a 48 meses se ninguém sabe muito bem o que pode ser a Europa ou o Mundo daqui a 6, especialmente no que ao sector financeiro diz respeito? 

Afinal talvez seja precisamente essa incerteza uma das razões que levaram os investidores apostar no produto financeiro que o Sporting propôs e cuja subscrição hoje se concluiu. Não é muito fácil de imaginar o que será o futuro próximo mas é difícil de imaginar que instituições como o Sporting não façam parte dele. É que é muito mais provável ver desaparecer de vez um banco e ver os seus accionistas levaram consigo o seu dinheiro do que os adeptos de um clube conformarem-se com o fim puro e simples do seu clube. É óbvio que isso não garante o reembolso dos investidores, mas é um valor acrescentado nas frágeis garantias que por hoje se podem oferecer. É por isso importante que nunca se perca de vista que a grande força do Sporting são os Sportinguistas.

Por tudo isto é muito importante que o Sporting regresse a números que espelhem a sua verdadeira dimensão. Na sessão hoje realizada na bolsa Godinho Lopes apontou como meta a atingir em breve os 100 mil sócios. Não a acho irrealista ou particularmente ambiciosa mas um patamar cauteloso perfeitamente alcançável, dependendo do que a época que agora começa trouxer. A colocação deste empréstimo, cuja importância creio não ter sido verdadeiramente valorizada pelos sócios e adeptos, é uma vitória muito importante, sem a qual a preparação da época seria bem mais difícil de realizar ou até de imaginar olhando ao Sporting de há poucos meses. Uma vitória imprescindível à estratégia de Godinho Lopes e à sua equipa, que vêem assim premiado o trabalho realizado.

2 comentários:

  1. Mesmo com a opinião da "DECO" desfavorável, que inclusivé saiu num jornal desportivo (cheira a noticia encomendada por alguem),este emprestimo obrigaccionista foi um grande sucesso, visto que o mercado financeiro está de rastos...só podemos mesmo nos congratular por sermos tão grandes.

    SL
    Dezperado

    (Lda, o blogues esta com problema para fazer comentarios?)

    ResponderEliminar
  2. Dezperado,

    de facto tem havido queixas, por razões que não consigo identificar, uma vez que não fiz nenhumas alterações. Julgo que elas existem sobretudo em quem usa o Internet Explorer.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.