quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Onyewu e Salomé. Tonel e a generosidade dos adeptos

Onyewu e Salomé Khorasanchi
Quem não se lembra do falhanço de Tonel no ano da sua estreia em Alvalade e da salva de palmas de que foi alvo após um falhanço comprometedor que por pouco não deu golo? Este deve ter sido provavelmente o último sinal de uma generosidade que se deve ter extinguido entre os adeptos do Sporting para os falhanços dos jogadores em campo. Mas, provavelmente, terá sido decisiva na integração do defesa central que redundou numa relação de 5 anos, mais de uma centena de jogos, tendo igualmente superado uma dezena de golos. 

Lembrei-me de imediato da estreia de Tonel quando, no passado sábado, Onyewu, após um jogo em que foi apenas mais um num jogo infeliz, saiu debaixo de forte vaia no seu jogo de estreia em Alvalade. Não conhecendo o jogador não me posso pronunciar sobre o seu valor mas, pelas características físicas e pela provável postura em campo, fui pensando, após a sua aquisição, que estaria ali um dos futuros ídolos das bancadas na época que começa.Não foi assim no primeiro jogo, espero e desejo que não tenha havido sentença sem recurso porque quem perderia não seria apenas o jogador, mas sobretudo o Sporting.

Sei o quanto os Sportinguistas estão cansados de ver, época após época, o seu clube fracassar, e quanto foram especialmente massacrantes os últimos dois anos porque sou um deles. Mas os jogadores são, tal como nós, dos principais interessados em triunfar e Onyewu será com certeza um deles. E nem a sua lindíssima Salomé Khorasanchi, modelo belga de origem iraniana, e que em 2010 foi considerada uma das 10 mais bonitas WAG´s do Mundial de 2010 (vá-se lá saber porquê...) servirá de grande consolo porque, em campo, o que os jogadores querem é triunfar.

10 comentários:

  1. Este blog, à semelhança das bancadas de alvalade, está cada vez mais bonito!

    ResponderEliminar
  2. PB,
    Pode ser que as hostes se animem com a presença da Salomé nas bancadas de Alvalade e, já agora, sejam mais brandos com o "amaricano". :-)

    ResponderEliminar
  3. Pode Barack Obama reservar o Auditorio Artur Agostinho para a cimeira que pora um ponto final na (invisivel e muito tensa) guerra Estados Unidos VS Irao. O exemplo, mora em Alvalade, e nao ha desculpa para que nao seja copiado ...

    ResponderEliminar
  4. Leão de Alvalade,

    Já é o segundo post com mensagem subliminar para a esposa de um jogador novo (o primeiro foi sobre as amigas do Bojinov).
    Esperemos que esta linha editorial seja para continuar :)
    Ao menos sobre estas temáticas toda a gente estará de acordo lool

    PS: MM, já tens uma resposta no post anterior sobre a tua alusão a uma representação da freguesia de Benfica

    ResponderEliminar
  5. Bem, na Liga das WAG's vamos lançadíssimos!

    Onyewu será o 'falador' do centro defesa, porque o outro será Mudo. Acho eu.

    E como não gosto de falar mal de jogadores do Sporting, está na hora de vender o Yannick ao Saragoça por 8,61M€. Ou pelo menos os seus direitos desportivos.

    SL

    ResponderEliminar
  6. O nosso plantel das WAGs está a ficar fortíssimo. Esta não conhecia. Bom trabalho de pesquisa!

    Enquanto Jéffren actuava nos maiores estádios do mundo: Nolito passeava classe e perfume em recintos parecidos ao António Coimbra da Mota, com carros estacionados atrás da baliza (ver youtube), sem esquecer o famoso estendal com as truces húmidas dos jogadores estendidas.

    http://conselholeonino.blogspot.com/2011/08/jeffren-vs-nolito.html

    ResponderEliminar
  7. Sou um grande fã do vosso blogue, que acompanho diariamente, aprecio especialmente o estilo sóbrio e sério com que abordam os assuntos. Queria, no entanto, chamar à atenção para um assunto que ainda não vi retratado na "blogosfera" leonina, o que muito de espanta, assim: parece ter caído o "carmo e a trindade" no Universo sportinguista com a derrota face ao Valência por 0-3, se algum sportinguista pode ficar contente com o resultado? Claro que não! Se é razão para o total descrédito na equipa, com acentuação na defesa?! Obviamente que não (deveria) ser! O novo Sporting está a trabalhar há menos de um mês, os novos defesas chegaram ainda há menos tempo, o meio campo é totalmente novo, o treinador, os métodos de trabalho, as coordenações defensivas e ofensivas são diferentes e não há entrosamento ainda...ficou claro que há muito trabalho a fazer, mas, mais importante ainda é: o que a nossa equipa é de tempo, tempo (concordo a 400% com o que dizem no vosso blogue)!

    Porque me lembrei deste assunto agora?! Porque na noite passada o "todo poderoso" Barcelona levou 4 (quatro) de uma equipa mexicana, não do 3º classificado do campeonato espanhol e eu não vi (e procurei) ninguém a por em causa a altura, a velocidade, a defesa ou até a equipa do Barça, mais, acresce que eles ao contrário de nos não tem 14 novos jogadores nem uma nova equipa técnica a precisar de adaptação.


    Cumprimentos/ saudações leoninas,

    Rui Pedro Melo, no correio do blogue

    ResponderEliminar
  8. JPDB,

    Como sabes esta é uma inversão recente na minha linha editorial.

    O post ficou previsto quando ao elaborar o anterior o assunto "Tonel e a generosidade dos adeptos" sobrou por temer que o artigo " a defesa que o Sporting não tem e precisa" ficasse demasiado extenso e se perdesse a sua linha principal. (Aproveito para agradecer o teu elogio, só não o fiz anteriormente por estar de férias e o blogue ficar quase em auto-gestão :-) ).

    Depois como escape à seriedade dos assuntos e, há que confessá-lo, ser pouco resistente a uma cara bonita.

    Rui Pedro Melo,
    Obrigado. Julgo que o tema já aqui terá sido abordado nos posts mais recentes.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.