terça-feira, 30 de agosto de 2011

Quando o azar se opõe ao sucesso

Estranhei a ausência de André Marques no alinhamento do jogo do Beira-Mar. Tinha-o visto em Aveiro, num jogo de má memória para nós, mas que foi uma boa exibição deste nosso jogador emprestado, pleno de acerto e confiança. Várias vezes me perguntei, no decorrer do jogo, o que teria levado a investir os 3 milhões no Evaldo que André Marques não pudesse fazer igual e mais barato.

A resposta à minha perplexidade chegou com toda a violência: André Marques fez mais uma ruptura de ligamentos, continuando o seu calvário de lesões. A imagem é bem elucidativa do desespero do lateral-esquerdo, certamente já à espera do pior. Com 24 anos e com qualidades para fazer bem a posição apenas as lesões se têm oposto à sua afirmação definitiva. Com o contrato a terminar no final da presente época, André Marques merece não ser deixado à sua sorte, é afinal um dos nossos. À atenção do departamento de futebol. Boa recuperação e que o azar te deixe em paz.

4 comentários:

  1. LdA,

    Muitas vezes coloquei-me a pensar no mesmo ... mas depois lembrei-me de um jogo em Alvalade em que o PB lançou no 11 o André Marques e numa reposição de bola do André Marques ouve-se em bom som "é só merda Paulo Bento".

    Seria + um calvário para o jogador, não é só a equipa técnica e direcção que necessitam repensar e trabalhar afincadamente num futuro risonho, nós também teremos de repensar a nossa postura e também trabalhar afincadamente num futuro risonho.

    SL,

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não gosto muito deste jogador. É forte fisicamente mas fica-se por aí. O Tiago Pinto é muito mais jogador e, esse sim, faria melhor que o Evaldo.

    ResponderEliminar
  3. O homem quando jogou pelo scp foi deitado a baixo pelos sócios a grande e agora perguntas por ele.
    Há jogadores no plantel que vem sendo mal tratados pelos sócios a muito tempo e depois não me admiro que não rendam.
    Lembro por exemplo do nani ser constantemente assobiado em Alvalade.

    ResponderEliminar
  4. Fui operado em Maio ao LCA, sei bem o que é esta lesão do André.

    Resta-lhe ter força para depois voltar melhor ainda.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.