domingo, 18 de setembro de 2011

O reforço que nunca mais chega

Para se perceber, se preciso fosse, da importância de Marat Izmailov no Sporting basta verificar que ele vale até agora 50% dos golos de toda a equipa no campeonato. Sem eles o clube estaria numa posição abaixo de delicada. Se esse facto juntarmos que a sua condição física deixa muito a desejar e que, por isso, o russo não tem podido contribuir com a totalidade do seu talento melhor se perceberá o que o Sporting perde por não o poder ter na plenitude dos seus recursos.

Tido, sempre que regressa dos seus prolongados períodos de impedimento por lesão, como o melhor reforço da época, Izmailov mais uma vez tem sobre si o terrível peso das lesões - ou da lesão, melhor dizendo - começando a fazer sentido os rumores que davam como seriamente ameaçada a sua carreira. É isso que resulta das sucessivas paragens e das palavras de impotência de Domingos hoje: "Izmailov não está em condições e algo tem que ser feito". O quê é que ninguém parece saber.

Entretanto, na tradicional conferência de imprensa que antecede os jogos foram revelados os convocados para o jogo de amanhã em Vila do Conde, onde constam Elias e Matias Fernandez.

- Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo.

- Defesas: Rodriguez, Onyewu, Evaldo, Pereirinha, João Pereira, Polga e Insúa.

- Médios: Schaars, Capel, Matias Fernández, Rinaudo, André Santos, Carrillo e Elias.

- Avançados: Wolfswinkel, Bojinov e Diego Rubio.

Das declarações de Domingos realço a lucidez ao reconhecer que o Sporting "Sporting tem que fazer mais do que no último jogo" o que vai de encontro à análise aqui feita após o jogo de Zurique e que parece não ter sido compreendido por muitos. Sendo o treinador a dizê-lo ganha outra credibilidade e o seu reconhecimento significa também que as soluções estão mais próximas.

7 comentários:

  1. É uma pena para ele, para o Sporting e para o futebol.

    É talvez o nosso melhor jogador, pela qualidade futebolística e disciplina e seríamos muito mais fortes com ele a 100%.

    Não entendo como não previram as coisas até porque parece que começou a época mais cedo, treinando sozinho para melhorar os índices físicos. Mais valia ter estado quieto até agora para quando regressasse fosse de vez.

    É uma grande perda para as aspirações do Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Bom jogador, mas pouco fiável face às permanentes lesões.
    Na prática é alguém com quem não podemos contar, logo ou o consideramos uma espécie de suplente de luxo ou nem com isso devemos contar.

    Não o devemos é considerar, nas contas para a constituição da equipa, como uma mais valia, porque a probabilidade de estar apto é baixa.

    Pena,, especialmente num clube em que todos os bons fazem falta.

    Ab

    António


    Uma verdadeira pena.

    Ab

    ResponderEliminar
  3. A sensação que fica é que de facto Marat não tem condições físicas para ultrapassar a condição de ser, na melhor das hipóteses, um Joker para desbloquear jogos e situações mais sensíveis, a anos luz do russo que conhecemos a jogar semanas seguidas em alto rendimento e intensidade em posições fisicamente mais exigentes.

    Talvez esteja na altura de aceitar as suas limitações físicas como parte de um pacote que deve ser usado com parcimónia. Longe de mim querer estar a agoirar outra peça criativa fulcral, mas custa-me a hipótese de estarmos a assistir ao despontar de um processo semelhante com Matias.

    Isto assumindo que não se trata de uma situação anímica, como no ano passado aconteceu devido ao condicionamento feito por Costinha.

    Que todos eles consigam recuperar, já estava na altura de conseguirmos contar com o plantel completo.

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. Reconheço que Marat Izmailov é bom jogador, mas tenho dificuldade em considerá-lo fundamental no actual plantel.

    Será melhor solução que Capel e Jeffren para as alas? Será melhor do que Schaars/Elias, ou Elias/Matias? Tenho muitas dúvidas...

    Bem, mas gostos não se discutem, e o que é certo é que amanhã vamos levar com uma Pereira pequeninha na direita, santo Deus...

    SL

    ResponderEliminar
  5. Fica mais que provado que o problema não era íncompetência dos médicos portugueses que passaram pelo Sporting. O problema (tendão rotuliano), está no que ele tem e infelizmente, não deve ter solução para poder exercer esta exigente profissão. Poderá apenas fazer a vida normal, tal como o Mantorras.

    ResponderEliminar
  6. É uma carta fora do baralho, já não acredito na sua plena recuperação e assim sendo que melhore para ver se até ao fim do contrato pode de quando em vez ser um trunfo a nosso favor.

    ResponderEliminar
  7. PG:

    Infelizmente assim parece, o Izma é o Mantorras do SCP... Oxalá (para ele e para nós) que o que parece, não seja.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.