quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Grande Cachola!

O Sporting contratou para a sua equipa de judo a recém-consagrada campeã nacional Ana Cachola. Com 24 anos a judoca tem um curriculum verdadeiramente notável, onde tem inscritos 7 títulos nacionais, dois títulos europeus de sub-23, e 1 medalha de bronze. Enquanto júnior, para lá dos títulos nacionais, foi também medalha de ouro e bronze. A atleta junta-se assim a, entre outros valores a despontar, a João Pina e Joana Ramos, atletas também já consagrados.

O timimg desta contratação é cirúrgico. Para lá da categoria da atleta, que permite o reforço das aspirações leoninas na modalidade e provável representação olímpica, é quase incontornável que o apelido da nova leoa não nos remeta para o momento feliz que o clube vive, por força dos bons resultados do futebol, e a reacção externa que o mesmo vem provocando. Esta vai dos comentários eivados de despeito à azia e indigestão. Ou como se diz por vezes na gíria, há por aí muita gente com uma grande... cachola. 

É engraçado constatar que, e pegando apenas num exemplo, há quem, sem vergonha e respeito pela nossa memória, já nos tenha condenado e agora nos proclame na equipa que melhor futebol pratica. É o caso de José António Saraiva, que no inicio da época dizia do Sporting coisas irrepetíveis. Ou quem, talvez preocupado que o nosso trajecto se prolongue por cima e contra os seus interesses, se apresse a rebuscar nos baús momentos semelhantes que culminaram em desapontamento, esquecendo-se convenientemente de lembrar como se deu o empate em Chaves e como foi a arbitragem de Mário Leal.

A todos eles limito-me a aconselhar: habituem-se!

3 comentários:

  1. Os cães ladram mas a caravana passa, oh se passa!

    Rugidos de muita alegria

    ResponderEliminar
  2. Nem neste artigo consigo engolir a prosa do inenarrável JAS.
    "...início de temporada titubeante." é um eufemismo tão bonito para termos sido roubados à grande.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.