segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Manter os sorrisos em Alvalade

O que esperar do jogo de logo, na recepção ao Gil Vicente? Tudo menos facilidades. O histórico diz que, nos 14 jogos que o adversário disputou para o campeonato em Alvalade apenas conseguiu pontuar 2 vezes (1 empate e uma vitória “estranha” por 0-3). Mas isso é apenas o passado e esse não sobe ao relvado logo à noite. A equipa de Paulo Alves seguramente que chegará a Alvalade com a mesma disposição com recebeu o SLB e se deslocou ao estádio do FCP, nas primeiras 2 jornadas desta liga, e se revelou uma equipa organizada e incapaz de se conformar sem lutar põe um resultado melhor.

Respeito q.b. pelo adversário e o resto por conta da equipa. Muito se tem falado da compatibilidade de Matias e Elias, por força da preponderância do chileno nas últimas vitórias do Sporting (Famalicão e Vaslui) e pela consistência exibicional do internacional brasileiro e da sua multi-funcionalidade. Se Domingos mantiver o 4x3x3, o que deve acontecer, não creio que os dois venham a coexistir na mesma equipa, uma vez que Matias perde para Pereirinha e Carrillo como interior direito. Se a marcha do marcador impuser um resultado desfavorável é então provável que Domingos retire um médio de características mais defensivas (Schaars) e coloque Matias nas costas de Wolfswinkel. É muito improvável que o faça logo de inicio. Onyewu e Ínsua devem regressar à titularidade. Apesar da hora e dia impróprios espera-se que em Alvalade se avistem leões em número muito próximo ou até superior a 30 mil.

P.S.- Apesar da chuva não se esperam nem Regos de caudal favorável ou que sejam necessário um Machado, Cosme, para cortar a direito para a vitória.

Convocados:
Rui Patrício; João Pereira, Oniewu, Polga e Insua; Elias, Rinaudo e Schaars; Carrillo, Van Wolfswinkel e Capel,Marcelo Boeck, Carriço, Evaldo, Matias, Bruno Pereirinha, André Santos, Bojinov e Rubio.
 

3 comentários:

  1. Neste jogo testaremos a envergadura da equipa...

    É nestes jogos que se ganham ou perdem títulos, se correspondermos com competência poderemos almeja-los…

    SL
    Diogo

    ResponderEliminar
  2. É o tipo de jogo perigoso, a equipa vai lutar contra o seu próprio excesso de confiança. Não existem jogos ganhos antecipadamente e o Gil já demonstrou que é uma equipa organizada e combativa.

    Bom teste para avaliar as capacidades deste Leão em crescimento. O estado do tempo mais rigoroso pode prejudicar alguns jogadores mais talentosos, Carillo, Capel e Matias mas fazer crescer outros mais "duros" como Scharrs, Van Wolfswinkel e Rinaudo.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.