quarta-feira, 19 de outubro de 2011

O regresso de Gladstone a Alvalade

É ingrata a missão a levar a cabo pelo Sporting no próximo jogo da Liga Europa, com o Vaslui. Pelo estatuto de cada um dos clubes envolvidos “resta” ao Sporting ganhar o jogo já que empatar ou perder não deixaria de amarrotar o prestigio do clube. Isto em teoria porque, como bem sabemos, nos dias de hoje nem os grandes tubarões do vasto oceano futebolístico mundial estão a salvo de surpresas desagradáveis.

Face ao que muito que se desconhece do adversário de amanhã, mas pelo que já conseguiu na competição – o empate em Roma permite especular que seja uma equipa bem organizada defensivamente - e aliviado de qualquer pressão, como é normal em qualquer outsider, prevejo um jogo bastante disputado e de pouca diferença no marcador. A merecer a quem puder a deslocação ao estádio.

Este jogo será marcado por alguns regressos. Desde logo o regresso de Gladstone e da dupla Polga/Carriço face às limitações de Onyewu e Rodriguez. O brasileiro que joga agora no Vaslui não deixou saudades. Polga e Carriço fizeram a travessia do deserto depreciando o seu valor, de forma irreversível para alguns sectores das bancadas de Alvalade. À conta disso Tiago Ilori viu-se impossibilitado de dar o seu contributo à equipa de Sá Pinto, na NextGen series, que lhe seria mais vantajoso do que ficar a ver o jogo no banco. A aventura sul-americana de Rodriguez apresenta agora a sua factura.

7 comentários:

  1. Vamos ver se o Llori começa mesmo no banco... cheira-me que a dupla titular foi poupada para 2ª e a meu ver bem.

    ResponderEliminar
  2. "Que ricos tempos" esses dos Gladstones & Farneruds...

    Daaaas!

    Carlos

    ResponderEliminar
  3. Até parece que o Carriço é melhor que o Gladstone.

    ResponderEliminar
  4. Claro que o Carriço é melhor que o Gladstone. Mas como é feito na casa não presta. Com adeptos asism quem precisa de adversários?

    ResponderEliminar
  5. "A aventura sul-americana de Rodriguez apresenta agora a sua factura."

    LdA: não sejas injusto. Como se sabe a federação Peruana de futebol'pode' mt mais que a nossa FPF...

    SL!

    ResponderEliminar
  6. Tal como o Leão de Alvalade estou convencido que o jogo de amanhã poderá não ser tão fácil como inicialmente se suponha. Não esquecer que este Vaslui empatou em Roma.
    Aqui o que fará a diferença será sobretudo uma questão mental: confiança nas capacidades,atitude competitiva, nível alto de concentração que resulta numa resposta táctica eficaz. É por esta razão que estou com confiança em mais uma vitória.

    A equipa do Sporting já demonstrou nos últimos jogos que possui estas qualidades, de que foi um caso exemplar o jogo com a Lazio.
    Mais uma bela casa em perspectiva, apoio incondicional, união e garra dos jogadores e estão garantidos os ingredientes para mais uma vitória.

    Viva o Sporting!

    LcG

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.