segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Sinais do tempo


Quando vi o Tiago a jogar pelas primeiras vezes, o jovem central enfrentava algumas dificuldades para se conseguir impor como titular na equipa do seu escalão sendo até preterido por jovens um ano mais novos. Confesso que desconheço como foram as suas exibições nas últimas épocas mas terão sido positivas ao ponto de ter tido a possibilidade de se estrear ontem pela equipa profissional do Sporting.

Pouco posso dizer neste momento sobre o seu futuro ou mesmo sobre a sua capacidade. Será sempre tudo prematura... Posso sim felicitar os sportinguistas por terem sido compreensivos na partida de ontem. Ilori podia ter assinado a sua sentença com aquele lapso, mas ao contrário de outras épocas, o público prendou-o com aplausos de confiança e incentivo.

Sinais do tempo, numa altura em que estamos na luta pelos lugares cimeiros, onde temos algo a almejar e não estamos apenas preocupados em encontrar ódios de estimação ou culpados.

Será que estamos a conseguir a "estabilidade" que durante muito tempo defendi para os jovens formados em Alvalade? Muitos já têm a sua sina (infelizmente) traçada mas outros poderão aproveitar outro ambiente para ascender...

EM FRENTE SPORTING!

7 comentários:

  1. Bem observado...!

    Ainda não conseguimos extripar (metaforicamente, claro...) a totalidade dos assobiadores...
    Mas soubemos dar apoio a quem dele necessitava em momento tão complicado...!!

    É assim que se consegue levar ao topo os que começam...e que têm qualidade...!!

    Força Sporting...!!

    Leão do Oeste

    ResponderEliminar
  2. Estamos a deixar para trás uma fase negra não só para o plantel do Sporting como para os adeptos. Estamos a voltar de novo a saber ser sportinguistas...que era algo que tinhamos esquecido em função do mau clima que se vivia.
    Que continuemos assim...

    ResponderEliminar
  3. Hugo:

    Concretamente em relação ao Tiago parece-me que ainda precisa de crescer. Crescer fisicamente (ganhar músculo) e também interiormente. O contrário é que seria de estranhar tendo ele a idade que tem. Foi muito importante a reacção do público bem assim como a reacção e ajuda dos companheiros (pelo que me foi dito) e sobretudo que o seu falhanço não tenha ficado ligado a um resultado negativo. Assim quando o seu nome for falado ninguém poderá dizer "ah esse, o que nos fez perder pontos contra o bronco do Cajuda?"

    Quanto à estabilidade de que falas muito depende também dos adeptos parecendo-me que, do lado do dep. de futebol muito de bom foi conseguido ao conseguirmos um lote de contratações muito feliz.

    Salvo raríssimas excepções, como foi o caso do Ilori ontem, a responsabilidade do jogo da equipa cabe a jogadores com experiência pois, independentemente da idade, quase todos os jogadores têm já um percurso assinalável nas suas selecções, alguns deles internacionais A.

    Os jogadores mais novos, sejam eles oriundos de Alcochete, ou contratados recentemente, como é o caso de Rúbio, Carrilo e ontem de Àrias (que ontem entrou muito bem) encontram o ambiente propício para singrar, uma vez que não é sobre os seus ombros que recai a responsabilidade de ganhar e ainda por cima vêm o seu nome associado a vitórias, coisa que alguns que os antecederam não tiveram.

    Infelizmente e como bem dizes alguns deles têm já a sina lida em Alvalade, em alguns casos de forma totalmente injusta, como ainda ontem se viu em relação a Carriço, que não só teve que fazer a parte dele como alguama de Ilori. Creio contudo que infelizmente é tempo perdido tentar fazer entender que o principal prejudicado é o Sporting.

    ResponderEliminar
  4. É de enaltecer o comportamento do público, mostrou-se solidário e positivo para com o jovem jogador e para com o futuro da equipa.

    Também não conheço o jogador mas nos jogos de pré época fiquei bem impressionado com as suas qualidades.

    É ainda franzino e obviamente faltar-lhe-á muita experiência mas se confirmar as qualidades que me pareceram ter e se tiver sorte e juízo, acredito que será um óptimo jogador.

    Com humildade, esforço e sem euforias, vamos construindo o nosso futuro que me parece ser muito bom!

    SL

    ResponderEliminar
  5. Ontem era evidente que a defesa seria o nosso ponto mais fraco não apenas por causa da estreia do Tiago mas por todas as alterações feitas, titular apenas sobrou João Pereira.

    O Tiago, errou, tremeu e depois foi crescendo até final acabando num nível razoável, todos ajudaram a esse cenário, colegas, treinadores e público.

    Sobre o público a atenção estava muito mais concentrada em apoiar a equipa na sua difícil tarefa do que em "detestar" um odiozinho de estimação fosse este novo ou velho.

    Evaldo, Pereirinha, Patricio, Capel, Carrillo, Elias, João Pereira e podia continuar a nomear a equipa inteira, todos tiveram ontem erros grosseiros, só o de Tiago deu golo. Mas ontem nada disso interessava às bancadas, o apoio foi constante e carregou a equipa, que ninguém duvide disso. Ontem fomos parte da solução e não parte do problema, ontem a vitória foi nossa!

    ResponderEliminar
  6. ontem estivemos todos de parabéns. Ilori, carriço e evaldo foram muito aplaudidos e incentivados!

    http://cuatidiano.wordpress.com/2011/11/08/rinaudo-%E2%80%93-a-personificacao-do-que-e-ser-sporting/

    ResponderEliminar
  7. Situação idêntica passou-se com Tonel no seu 1º jogo em Alvalade, só que não deu golo.Cada entrevista que dá e onde se fala mais profundamente do Sporting, refere sempre isso.

    Quanto ao Tiago tenho fé nele. Carácter tem. Cartão amarelo na 1ª vez que disputa um lance. Falha que dá golo na 2ª intervenção. Não abanou, não se notaram mais deslizes, e já na parte final do jogo faz um desarme de grande categoria num lance muito perigoso da UL.

    Uma palavra, também, para os companheiros, pela solidariedade. Aliás nota-se uma equipa solidária: a despedida a Rinaudo, à entrada no automóvel na chegada da Roménia, demonstra alguma coisa. É uma equipa de “brothers”.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.