quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

EnCarrillados para a meia-final da Taça

Vitória tranquila e madura do Sporting sobre um Marítimo venenoso no contra-golpe, pressionante no meio-campo e  bem organizado atrás, o que acaba por valorizar ainda mais a passagem da eliminatória em direcção às meias-finais. Saliência individual para Carrillo, que esteve nos 2 primeiros golos e em particular no primeiro, que desbloqueia a eliminatória.

O Sporting chega assim ao Natal e fecha o ano com as ambições intactas em todas as competições. Pode agora beneficiar de umas curtas férias que se estimam retemperadoras para os jogadores e renovadoras para o plantel, tendo em conta a possibilidade de reintegração de jogadores de quem muito esperamos para a segunda metade da época.

Em frente Sporting!

Ficha:

5 comentários:

  1. Vitória merecida! Este ano a taça é vossa.

    Mas deixe-me fazer um reparo. Não era necessária tanto mergulho e tanta fita. Por acaso não se gabam de ser diferentes? Não basta gabar, é preciso ser!

    PS: eu sei que dirão que não, mas mais um penalti inexistente. Mas a favor do árbitro o facto de ter sido bem muito bem feito!

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. @Filipe Araújo

    Caríssimo, inexistente? Certamente faz confusão com não assinalado. Refiro-me, claro está, ao lance envolvendo o André Martins. É que, no mínimo, não se mostrava amarelo ao jogador do Sporting porque contacto, seja ele provocado ou não, houve, sim senhor.


    De resto, apenas me resta agradecer por o arbitro os ter tido no sítio certo para expulsar o jogador do Marítimo na primeira grande penalidade e por termos sido muito superiores. Agora sim, dá gozo ver o meu Sporting jogar! Agora sim, nos libertamos da angústia!

    Força Sporting! Bom Natal e Feliz 2012 a todos os Sportinguistas e não só!

    ResponderEliminar
  3. Inexistente? Qual dos 3 falas? O unico não marcado é o que se aceita que não se marque... mas ainda tou a pensar porque o José Cardinal levantou a bandeirola em sinal de penalty e depois quase a deixou cair atrapalhado...

    ResponderEliminar
  4. Feliz Natal, a Norte de Alvalade! E a sul, este e oeste!

    Merry Christmas everybody!

    ResponderEliminar
  5. O jogo de ontem foi dos mais conseguidos pelo SCP esta época.

    Começou mt encaixado, com o Marítimo a dar mt poucos espaços, mas o SCP manteve-se coeso e insistente. Qd chegou o intervalo o empate a zero já era lisonjeiro para o Marítimo, face ao caudal ofensivo e oportunidades desperdiçadas pelo SCP, com a barra a impedir (por duas vezes) que André Martins inaugurasse o marcador.

    A segunda abriu com o excelente golo de Carrillo. Estava desfeita a resistência maritimista. Depois foi uma questão de tempo e acerto até avolumar do resultado. Três golos, três bolas nos ferros contra umas escaramuças do Marítimo que nem sequer chegaram a assustar... Exibição leonina convincente, resultado mais do que justo.

    Notas suplementares:

    Schaars continua em forma.

    Wolfie atravessa fase de menor fulgor (com primeiro penalty falhado)

    O azar de uns (Daniel Carriço) é a sorte de outros (André Santos), sendo que desta vez podemos afirmar que há males que vêm por bem, já que André Santos entrou muito bem e fez um excelente jogo.

    O Insua bem melhor que nas ultimas partidas e com tendência para fazer o gosto ao pé (leia-se marcar golos).

    Espanto: o Artur Soares Dias marcou 2 penaltys a favor do SCP!!!! Claro que o segundo viu-se forçado a isso, já que não teve como não seguir a indicação do auxiliar (seria o segundo recusado... Era já mt fruta...). Incrível é a forma como hesitou num lance em que quase 'decepavam' um pé ao André Carrillo...

    Venham as meias-finais.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.