segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Taça "acontece quando menos não se espera"

Responsabilidades e obrigações
Aumentaram as responsabilidades para o Sporting na edição deste ano na Taça de Portugal com a eliminação do SLB e do FCP. Mas, ao contrário do muito que se escreveu e disse desde sexta-feira, não aumentou a obrigação de ganhar a competição. O Sporting não tem qualquer obrigação de ganhar uma competição onde tem ainda de disputar os oitavos-de-final. Tem, isso sim, de jogar para ganhar este e todos os jogos que disputa, respeitando sempre todos os adversários, chamem-se eles Belenenses, Marítimo, Académica, Nacional, Oliveirense e Desp. Aves. O resto é soberba e essa já custou caro a alguns este ano. Porque, como ficamos a saber esta sexta-feira, "a Taça acontece quando menos não se espera".

Canções de embalar sportinguistas
Esta argumentação, de que o Sporting está obrigado a vencer a competição, será usada em cada eliminatória em que o Sporting dispute e caso chegue à final e dela saia vencedor será rapidamente recauchutada, transformando a Taça de Portugal numa competição secundária e fácil de vencer. Será por ser tão fácil que o FCP não conseguiu suplantar seu próprio tri, falhando assim o tetra? Ou será essa a razão que concorre que o SLB não veja o Jamor deste 2005, onde perdeu com o V. Setúbal? Tudo isto não passa de canções de embalar sportinguistas e um analgésico para aplacar as frustrações. 

A Taça é um dos objectivos do Sporting, nos quais o primordial é sem dúvida nenhuma o título de campeão nacional. Ambos estão, para já, ao nosso alcance, bem assim como todas as competições que o Sporting começou a disputar no principio da época. Qualquer que fique pelo caminho constituirá sempre uma perda para nós. A conquista da Taça este ano assume particular importância, porque nos permitirá voltar a igualar o FCP no segundo posto no número de títulos na competição, 16, aproximando-nos do SLB, que regista 24.

Convocados para o jogo com o Belenenses:

Guarda-redes: Rui Patrício e Marcelo Boeck

Defesas: João Pereira, Onyewu, Daniel Carriço, Polga, Evaldo, Insúa e Arias.

Médios: André Santos, André Martins, Pereirinha, Schaars, e Elias.

Avançados: Van Wolfswinkel, Bojinov, Capel, Carrillo e Rubio.


5 comentários:

  1. Gostaria q o L.A., "escalpeliza-se" as declarações do "soberbo exterminador", q só diz bacoradas,tentado ser intelectual, sempre q fala das situações do "forno" interno do clube, quando afirmou antes deste jogo, que "..nenhum clube, joga o jogo pelo jogo, frente ao benfica"...é claro q foi logo castigado com dois na pá, embora aquele arremedo de árbitro, q nos marcou um penalty, por falta cometida 3 mts fora da área, tentasse ajudar a esquadra galegósulamericana...felizmente, q desta vez, fez-se meia justiça. Porq o resultado, não espelha a tareia q os benfas levaram nos Barreiros, e o referido funcionário da APAF, não venha a ser castigado. Saudações Leoninas, e venham de lá os pasteis de Belém, com muita canela...

    ResponderEliminar
  2. Canções de embalar, desvalorização da prova (bruxo, a partir do momento em que os patéticos do costume são afastados), mas determinante: os jogos acontecerem em Alvalade.

    Imaginemos o Sporting deslocar-se à Madeira, ou ao Restelo, ou a Moreira de Cónegos. Jamais favas contadas. E mesmo em Alvalade, levar o jogo o mais a sério possível porque do outro lado estará uma equipa hiper-motivada. E depois dessa, outra, vinda da Madeira. Assim por diante, até ao Jamor.

    Não sejamos nós os "pasteis", porque somente a nossa derrota será estranhada. A acontecer.

    Prognóstico: 4-1, com um bis do Bojinov. Desejo muito que o Búlgaro faça um grande jogo. É a noite certa, e caso não aproveite a onda positiva e a titularidade terá dado um gigante passo atrás na sua afirmação no Sporting.

    ResponderEliminar
  3. A ultima pérola de Jesus! O homem já era treinador ainda os clubes não sabiam o que era a comunicação. Os dirigentes encarnados licenciados são capazes de bem pior, como ainda agora se viu, depois do derby!

    De resto não lhe chamaria soberba, até pelo tom perjurativo, talvez vertigem, diga-se em abono da verdade, provocada em certa medida pelo estrondoso trabalho de um novo treinador com uma nova equipa, com pouco mais de quatro meses.

    O Maritimo, por toda a época que vem a realizar, é igualmente um candidato fortissimo.

    A eliminar jogam-se sempre autênticas finais! Que é talvez o que há de mais incerto no futebol.

    ResponderEliminar
  4. A culpa foi do sinal da internet no Caldeirão...

    Falhou e o Jazus deixou de estar "em on-line"...

    ;)

    NOTA: O Belém é tramado e convém não esquecer quem treina o CFB: o Mota dos bonés que é gajo que costuma ter 'sorte' connosco.

    FORÇA SPORTING!

    ResponderEliminar
  5. Não menosprezar o adversário é sempre um bom principio. Especialmente se for treinado pelo gajo que ainda hoje diz que não sabe se o Ronny meteu a mão à bola em Alvalade.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.