sábado, 26 de maio de 2012

Entrevista de Godinho Lopes a "ABola"

 Godinho Lopes concedeu hoje uma importante e extensa entrevista a "ABola" falando sobre quase todos os assuntos candentes no Sporting.A prestação da equipa nas diversas competições em que esteve envolvida a equipa de futebol, a relação dos clubes com os associados, a situação financeira e a necessidade e que tipo de investidor prefere como parceiro da SAD, relações institucionais e entre Liga e FPF, a arbitragem, renovações e contratações, incluindo a recente renovação com Sá Pinto para finalizar com o regresso ao caso PPC.

Para lá do muito que se pode dizer nesta entrevista é este o assunto nela inserto que me provoca a reacção mais negativa. Um presidente não discorda em publico de um vice seu. Se considera que a decisão de demissão é um acto individual, aceita-o como tal, mesmo que com tal discorde, não expondo o seu vice. Se entende que a continuidade desse elemento é negativa para a sua liderança ou para o clube, demite-o ou, perante a oposição deste, retira-lhe a confiança. O que não deve fazer é, pela enésima vez, vir a público manifestar discordância com a sua actuação. 

Vejo Godinho Lopes como um presidente com uma situação difícil entre mãos, mas com uma enorme vontade de alterar o presente estado de coisas e com igual dedicação e capacidade de trabalho, que já pude testemunhar. Mas temo que o caso PPC tenha contribuído para uma cisão irreparável no CD do clube e que necessariamente precisará de uma clarificação. Se o meu raciocínio estiver correcto isto são más noticias para o Sporting, esperando que todos os envolvidos saibam pensar acima de tudo no que é mais importante para os interesses do Sporting do que para os seus umbigos, ambições ou agendas pessoais. A seguir as cenas dos próximos capítulos.






5 comentários:

  1. Como diz o josé manuel delgado, foi limpinho, como a água, sério, as pessoas podem ser mais ou menos competentes, mas serem sérios, até o mais imcompetente pode ser e o eng Godinho, esclareçe até demais, admito, mas não se pode acusar de fazer jogos de cintura ou mentir, como é caracteristico no meio.
    TEnho orgunho de o meu clube ter um presidende assim, que continue, e seja julgado não pela bola que entra ou não, não por uma vitória a mais ou a menos mas pelo global, e pela sustentabilidade, isso é o se lhe pede, aos jogadores e técnicos o resto.

    ResponderEliminar
  2. Digam o que disserem mas para mim este é o melhor presidente dos ultimos anos no SCP.
    Deixem a direçao trabalhar e nos adeptos socios e simpatizantes vamos fazer o nosso papel, APOIAR.

    ResponderEliminar
  3. Algumas preocupações para além do aspecto financeiro:

    * CD - Com o CD dividido, conforme LGL admitiu, como fica a coesão de um Órgão fundamental para o bom funcionamento do clube? Estão, ou não, tds a remar para o msm lado? Se uns remam para a esquerda e outros para a direita o barco não avança... e entra em… parafuso.

    * Arbitragem - Continuamos com um discurso naif... Não gosto da ingenuidade dos dirigentes do SCP. Essa suposta ingenuidade só nos tem prejudicado. Se é para continuar com essa atitude e, em resultado, com o constante prejuízo, então não há qlq razão para recear: que se meta a boca no trombone sem contemplações nem hesitações. Havia que apontar o dedo e afirmar sem medos nem rodeios que o SCP foi ROUBADO indecentemente ao longo da época. E que essa situação vem-se repetindo desde há mts épocas. A diferença de tratamento de q o SCP tem sido alvo (principalmente face o fcp e slb) é demasiado evidente para podermos continuar a dar-nos ao luxo de ser ingénuos e ter discursos “naifs” para com os meninos da APAF... Está visto que não é com ‘paninhos quentes’ que aquela gente funciona. Não podemos recorrer ao expediente fruteiro de outros, mas podemos denunciar os sistemáticos erros que se não são de propósito parecem…e muito. Levar taponas e dar a outra face é bonito dentro da homilia dominical… Para além disso não é possível e não funciona.

    ResponderEliminar
  4. O presidente não tem forma de demitir outro membro do CD! Para efeitos estatutários tiveram todos o mesmo nº de votos! E retirar-lhe a confiança já retirou há muito tempo! Nem precisava de dizer nada, o percurso de GL no clube encarregou-se disso! Qualquer um tinha renunciado há muito tempo! Qualquer um não atropelava o que ditou a consciência no 1º momento pelo que diz o advogado! O problema é que eleições antecipadas nesta altura são mesmo um problema! Rogério Alves e PPC estão-se a borrifar para o Sporting, ou talvez não!

    Já foi mais que explicada a ideia por detrás da constituição do actual CD em funções! PPC não vinha propriamente dar lições de património a GL! PPC indiciado não altera o que já se sabia dele e com o processo em segredo de justiça não permite julgamentos, tão pouco transpor a suspeita para a vida real, onde o futebol não cabe! Mas permite reacções e as mais diversas, todas legitimas! Até as de visões turvas por paixões recentes, fartos dos "erros"
    dos árbitros atiram para trás das costas 106 anos de história!

    Choque foi a tentativa de isolar outro membro do CD, por não aceitar a reintegração, quando é posição quase unânime no CD! Quando é perfeitamente plausível que saibam mais que o adepto comum, foram quem ouviu PPC! Chegou a ser noticia quem abandonou a reunião mais cedo, por achar que se devia cumprir a vontade do líder? Chama-se a isso solidariedade institucional dentro do órgão que alguns quiseram deturpar! Foi GL que foi a votos!

    Os grupos de apoio têm funções perfeitamente definidas pelas quais são apoiadas, não servem para se imiscuírem na governação do clube! O mito da claque que derruba direcções acabou! É bom que interiorizem tal!

    Uma coisa é certa, a situação não é tolerável por muito mais tempo! Devemos todos enaltecer o carácter do CD!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.