quarta-feira, 9 de maio de 2012

O amor à camisola

Não discuto o mérito de quem ganhou a Liga Europa e tão pouco quero especular sobre o que poderia ter sido diferente caso pudéssemos ter estado hoje a fazer frente ao Atlético de Madrid.

Aproveito apenas para render a minha homenagem aos jogadores do Atlético de Bilbau por, além de terem feito tudo que estava ao seu alcance para contrariar um adversário que esteve sempre por cima do resultado, me terem feito lembrar o que é sentir a camisola que se enverga.

A maioria dos jogadores do plantel, quase todos eles muito jovens, conheceu apenas aquelas cores e não são apenas profissionais de futebol, são também, e talvez antes de tudo, desde sempre, adeptos do clube onde jogam. Não espanta por isso que fossem tantas as lágrimas nas bancadas como as que corriam no final do jogo no relvado.

Não termino sem falar nos vencedores, que abriram alas para render a merecida homenagem aos vencidos. O futebol é muito melhor quando se afasta da lógica do circo romano, onde alguém tem que morrer para que outros ganhem.

5 comentários:

  1. Preferia que os bascos tivessem ganho, por duas razões: primeira) pq mostraram ser adeptos ferrenhos do seu clube mas respeitadores dos seus adversários, como mts pudemos comprovar em Alvalade e outros em Bilbau e segundo) pq já os adeptos do patético de Madrid demonstraram precisamente o contrário, como tão bem nos recordamos...

    Mas depois de ver a final, não deixei de pensar e acreditar que mt provavelmente (não fora a arbitragem caseira dos ingleses que os ajudou a ultrapassar o SCP nas meias) hj, o SCP, poderia ter dado mais luta aos madrilenos. O Athletic pareceu acusar mt a pressão da final, e qd começou a jogar o futebol de que é capaz já perdia por dois golos. Tb é verdade que a sorte, que os bafejou contra nós, hj voltou-lhes as costas...

    ResponderEliminar
  2. "Não termino sem falar nos vencedores, que abriram alas para render a merecida homenagem aos vencidos. O futebol é muito melhor quando se afasta da lógica do circo romano, onde alguém tem que morrer para que outros ganhem."


    Não vi os festejos, não vi a entrega das medalhas ou da Taça. Assim que acabou o encontro sai do café. Mas deve-se aplaudir o gesto dos jogadores do Atletico.

    ResponderEliminar
  3. amor á camisola??
    estão é borrados de medo pq sabem q a ETA lhe vais estourar com os miolos...
    Espanha 3 - país basco 0

    Amor á camisola tem o João Moutinho

    ResponderEliminar
  4. Esgotaram a dose de sorte toda contra o Sporting. Na 1ª mão, o Sporting foi a melhor equipa 80% do jogo, e falhou escandalosamente.
    Na 2ª, O Bilbão foi melhor, mas para ai a 60/40, e conseguiram marcar nos momentos fulcrais - daí eu achar que também tiveram muita sorte.

    ResponderEliminar
  5. Que dois craques nessa fotografia! Ontem não deu, mas esta equipa tem muito para dar.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.