terça-feira, 8 de maio de 2012

TPC sobre o PPC

Paulo Pereira Cristóvão: vice-presidente para o património do SCP


Fica o aviso: nos últimos dias dei conta de muita ‘tripalhada’ e alguns 'lamps' a frequentar este blogue, mas este ‘trabalho para casa’ tem como propósito auscultar os sportinguistas. É, exclusivamente, essa opinião a que me interessa... Aqui vai:


1. Após longo período de investigações, o Hulk, o Sapunaru, o Cristian Rodriguez, o Fucile e o Helton, vão ser JULGADOS em Tribunal, acusados de agressão... Uma vez que enquanto estiveram sob investigação não o fizeram, não seria melhor eles afastarem-se do futebol até o caso do ‘túnel da Luz’ ser decidido?

2. Porque é que somos tão lestos a culpabilizar (até ver, sem provas concretas) os nossos e a esquecer ou a desvalorizar os outros?

13 comentários:

  1. na mouche!! para mais essa história do PPC está muito mal explicada...e esta súbita queda de notícias diárias (os pasquins não falam há semanas) faz-me crer que ainda vai ser o Sporting a sair por cima...

    SL

    ResponderEliminar
  2. com esssas verdades..é de esperar que a caixa de comentários deste post esteja mais "respirável"

    quando foi para acusar o PPC sem provas concretas quase que caiu o carmo e a trindade...agora que outros são JULGADOS COM PROVAS CONCRETAS ninguém fala

    ResponderEliminar
  3. esse julgamento nao vai ter prisao ou algo q se pareça..o q pode acontecer sao os jogadores serem forçados a pagar uma quantia avultada dada a posiçao deles no panorama nacional e nada mais do q isso.

    ResponderEliminar
  4. Como os pasquins não falam alguém, na calada da noite, lhes veio dar o mote para continuarem a falar.

    Só espero que os escrevinhadores de parede se lembrem que "quem com ferros mata com ferros morre".

    Rugidos de grande fervor leonino

    ResponderEliminar
  5. Que estupidez! Até pensei que era sobre o 1º ministro... Mas associar estes dois fenómenos julguei só ao alcance de benfas. Mas calimeros são sempre calimeros, não é?

    ResponderEliminar
  6. Também acho ridículo, o julgamento que o "tribunal" leonino está a fazer do caso. Por mais que desconfiem do PPC, não deveríamos ser tão lestos a julgá-lo, o caso tem muita marosca e devíamos passar uma mensagem de união e solidariedade para com os nossos, não o oposto.
    Se se vier a PROVAR culpa, aí sim, devemos ser os primeiros a cair em cima dele, e sem reservas.

    ResponderEliminar
  7. KYLE,

    Invejo as tuas premonições... Bom, adiante: se bem percebi a lógica do teu comentário, o Hulk, p. e., ñ vai preso dada a sua posição no panorama nacional... E qual é a posição do PPC no panorama nacional? Abaixo, acima, prá esquerda ou prá direita da do Hulk?


    Já agora, qual dos crimes é mais grave, ofensa à integridade física simples ou denuncia caluniosa?


    B,

    "Se se vier a PROVAR culpa, aí sim, devemos ser os primeiros a cair em cima dele, e sem reservas."

    Precisamente!

    SL!

    ResponderEliminar
  8. São questões interessantes, mas penso que não se deve ir pelas comparações com os rivais.

    Até porque não somos só nós que invejamos sempre o que não acontece em nossa casa (basta ver o que está a acontecer no Benfica). Embora isso seja um facto - e de notar.

    Para mim, o essencial da questão é que demitir alguém com base numa investigação de que está a ser alvo não seria justo.

    Temos sempre tendência a pensar na imagem do Sporting, e é natural, mas também devemos evitar injustiças e julgamentos antecipados a pessoas que têm tanta probabilidade de ser inocentes como culpadas (factualmente... porque se formos pela verosmilhança do processo, há muita questão curiosa e, digamos, singular).

    ResponderEliminar
  9. Gonçalo:

    Não comparo. Apenas apresento duas situações que estão na ordem do dia e reflicto sobre as reacções (ou a falta delas) dos nossos correlegionários...

    Enfim, ficam as questões para debate.

    Abraço.

    ResponderEliminar
  10. Tambem concordo que devemos apenas e so analisar o nosso suposto caso evitando comparacoes com os rivais. E aqui o que nao ficou nada bem foi o PPC ter pedido a suspensao do mandato e depois ter voltado ao activo.Ou nunca tinha pedido a suspensao e continuava no activo ( que teria sido a opção mais correcta ) ou afastava-se e nao voltava.

    ResponderEliminar
  11. Virgílio,

    Ontem alguém me chamou à atenção para isto na Bola:

    "A contestação em torno de Godinho Lopes e Paulo Pereira Cristóvão aumentou na sequência do denominado “caso Cardinal”, pelo alegado envolvimento do vice-presidente leonino no
    aliciamento do árbitro auxiliar"

    Repara neste preciosismo "aliciamento do àrbitro auxiliar"

    Acho que não é preciso dizer muito mais...

    ResponderEliminar
  12. Não haverá especialistas em caligrafia de "pinta paredes" para analisarem se, só por acaso,claro, os autores das pinturas de Alvalade não serão os mesmos que quase diariamente andam ali a escrever para os lados do Colombo?

    ResponderEliminar
  13. LdA:

    Com PPC fora ou dentro do SCP o aproveitamento do episódio dos N/s amigos da CS burmelha continuariam... O pior é que o fazem com recuso à mentira, como claramente demonstra esse exemplo. Estes escritos perto de Alvalade serviram de pretexto para retomar o 'ataque'. O SCP ainda tem coisas para conquistar nesta época, pelo que há q continuar com o desgaste...

    8:

    Pode ser... Aquele pormenor de "Godinho" escritos com 2 NN seguidos é giro...
    De qlq forma a verdade é q noto (redes sociais, blogosfera, cafés) mt sportinguista a bater em PPC baseado numa suspeita de calúnia e não noto NENHUM a defender suspensões para outra gente do mundo do futebol que tem MESMO que ir a tribunal responder por crimes que praticaram. Critérios.

    Abraço a "ambos os dois"

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.