domingo, 1 de julho de 2012

"Um grande clube, como os maiores da Europa"- O mais dificil está feito

Celebram-se hoje os 106 anos de vida do Sporting Clube de Portugal. 106 bem contados, a partir do dia um de Julho de 1906, um critério de rigor e verdade que acaba por ser uma marca-de-água distintiva: o Sporting para ser grande não precisa de ser o mais velho, precisa de ser fiel às suas origens. 

Quiseram, (deveria dizer sonharam), os nossos fundadores que daquele grupo de dez (José Alvalade, José Maria Gavazzo, Frederico Seguro Ferreira, Alfredo Augusto das Neves Holtreman, Fernando Soares Cardoso Barbosa, José Stromp, Henrique Almeida, Leite Júnior, João H. Scarlett, Francisco Quintela Mendonça e Alfredo Botelho) fosse lançada a semente de um dos maiores clubes da Europa. Hoje pode-se dizer com orgulho que esse desejo está cumprido: percorrendo o trajecto realizado, o Sporting tem a sua história pontuada por um infindável rol de vitórias e conquistas num amplo leque de modalidades, num palmarés difícil de igualar.

Hoje é o dia de lembrar-mos as várias gerações dos que, honrando um lema (esforço dedicação, devoção e glória), deram o melhor das suas vidas para erigir o hoje grande Sporting Clube de Portugal. E de percebermos que o mais difícil já está feito, assim saibamos nós TODOS estar à altura do testemunho que nos está entregue em mãos. Hoje e todos os dias.

Viva o Sporting Clube de Portugal!

7 comentários:

  1. UNICO NA SUA GRANDEZA.

    Já agora:
    http://www.ojogo.pt/Futebol/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=2641939

    Edu Mart

    ResponderEliminar
  2. Onde é que existe grandeza num clube dirigido por gente invertebrada, que mente despudoradamente e perante a qual os sócios com mais poder de voto acenam com a cabeça mostrando concordância com tudo o que vise prejudicar o clube? O mais difícil está feito? Ao fim de 17 anos a delapidar o clube, realmente falta só o mais fácil. O último que feche a porta!

    ResponderEliminar
  3. RIP Sporting Clube de Portugal (1906-1995).

    ResponderEliminar
  4. "Hoje é o dia de lembrar-mos as várias gerações dos que, honrando um lema (esforço dedicação, devoção e glória), deram o melhor das suas vidas para erigir o hoje grande Sporting Clube de Portugal."

    Esforço? Dedicação? Devoção? O Godinho não quer saber disso para nada! Nem disso nem da Competência. Só quer é glória à custa dos milhões de Angola. Vem aí o Nandó. Aquele que faz parte do governo de um país "democrático". Já não há valores, já não há seriedade, já não há respeito, já não há Sporting! Apenas existe ainda um clube que por agora ainda equipa de verde e branco e ainda tem um leão como símbolo. Por enquanto...

    ResponderEliminar
  5. Retirem o comentário das 8:53 JÁ!!! Mas que merda é esta?? É uma vergonha o LIXO que se escreve na blogosfera. VERGONHA!!

    ResponderEliminar
  6. Podem adicionar o nosso blog (http://golodeplaca.blogspot.pt) à vossa blogroll? Nós já vos adicionámos.

    Aguardando resposta,
    Golo de Placa

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.