sábado, 28 de julho de 2012

Viola, (entre a surpresa e indignação) um instrumento de risco

Parece consumada a aquisição de Valentin Viola para a frente de ataque do nosso plantel. A noticia já não é surpresa mas o interesse por um jogador com o seu perfil, (posição e idade) é-o. E à surpresa com que colhe os adeptos Sportinguistas não deixa de ser curioso o mesmo sentimento acrescido da indignação que corre entre os adeptos do Racing por se estar a vender "barato, muito cedo, mais um bom jogador da cantera, que poderia render muito mais daqui a uns anos". Este é o sentimento maioritário expresso nos foruns, acompanhados aqui e acolá por sonoros insultos aos dirigentes do clube. Caso para perguntar, "onde é que eu já ouvi isto"?

Teremos que esperar para perceber as razões que levaram a SAD (e aqui tenho que incluir não apenas Carlos Freitas mas também Luís Duque e Sá Pinto, pois não me ocorre que não tenha havido concertação...), em tempo de vacas magras investir alguns milhões num jogador que, nos seus 20 anos, ainda tem um longo caminho a percorrer para ser o "novo Lisandro Lopez". Comparação que desde logo não o favorece, como vimos no passado com outros jogadores que vinham rotulados de "novo qualquer coisa" e que não eram, contabilidade feita, mais do que um novo equívoco. 

É evidente que há um risco associado a esta aquisição, mais ainda quando se tem novos valores a levantar o braço, pedindo oportunidades na equipa B e nos júniores. Mas Viola tem pedrigree, e se é arriscado trazê-lo agora não deixa de ser verdade também que não seria possível fazê-lo depois de se ter tornado uma certeza garantida, seja lá o que isso é em futebol. Mas enquanto não percebo o que tem Viola que não haja já por Alvalade resta-me desejar-lhe sorte e grandes recitais de leão ao peito.

Não termino contudo sem perguntar quem será que fechará o ataque do Sporting. Isto porque não acredito que a baixa de forma e os possíveis castigos, lesões e cansaço de Wolfswinkel fiquem a cargo de ser colmatados por dois miúdos como o são Rúbio e Viola.

5 comentários:

  1. Bem vindo Viola

    O Sporting está necessitado doutro ponta de lança? Tb acho que sim mas não acho que seja o principal.

    Talvez fosse bom apurar os nossos extremos na arte do cruzamento, ultimo passe e finalização, pois, salvo melhor opinião, acho que é isso que nos falta, conforme provam as evidências dos jogos já realizados.

    Capel, Carrilho, Jefren, etc... têm que servir melhor o Ricky ou outro que seja.



    Ed1963

    ResponderEliminar
  2. Pessoal, leiam isto:

    Este gajo do record, passou todos os limites:

    http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/07/ataque-violento-instituicao-sporting.html

    ResponderEliminar
  3. Não sei se o Viola, é bom, vai ser bom, ou um fracasso, o que sinto é que este dinheiro, tinha servido para arrumar a casa na questão das renovações, isso seria boas contrações, ter-se ja renovado com o Adrien e o Patricio.
    Porque não se pode andar a comprar jogadores a custo zero e dar prémios de assinaturas e ordenados avultados, comprar um Viola de 20 anos que vem ganhar 50 mil por mês, e depois querer renovar com as da casa por metade.
    Os sportinguistas andam todos com medo que certos jogadores vão para o Porto, mas neste momento axo que o maior perigo vem dos lampioes.
    Renovações quanto antes, para não termos dissabores.
    G. Leão

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente.. foi a pior contrataçao.. não é só pelo valor do Viola mas porque não joga onde necessitamos.. nunca foi titular.. sinceramente.. tem curriculo para jogar na equipa B

    ResponderEliminar
  5. Acho que precisáva-mos de 1 avaçado experiente e com esse dinheiro conseguiamos ir buscar 1 a custo zero e pagar um bom ordenado. Por outro lado vem tapar lugares aos que cá andam com a mesma idade, não perçebo.Enfim espero msmo que seja uma bomba, saudações leoninas.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.