quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Conselho de (in)Justiça pré anuncia o castigo de Luisão

Foi hoje revelado o castigo aplicado a Jorge Jesus, na sequência das suas declarações sobre o trabalho de um dos árbitros assistentes no último clássico SLB - FCP, que terminaria com a vitória dos azuis e brancos, resultado de um golo claramente irregular de Maicon. Seria precisamente esse golo que motivaria as declarações do treinador encarnado, afirmando então que que o árbitro assistente Ricardo Santos não assinalou o fora-de-jogo de Maicon no golo da vitória dos dragões "porque não quis".O castigo, agora revelado, é de 15 dias.

Acontece que, como dizia alguém, o diabo está sempre nos pormenores. E há 2 que saltam de imediato aos olhos dos adeptos de futebpl, grande parte dos quais já nem se lembrava dos factos que dão origem ao castigo. E tal não é de estranhar, uma vez que o jogo decorreu nos idos de março, mais precisamente no já longínquo segundo dia do mês. Mas, o mais notável é que, transcorrido tanto tempo, o anúncio do castigo ocorre precisamente agora, que o campeonato está parado, fazendo com que a pena pura e simplesmente não tenha qualquer efeito prático. Um notável coincidência.

Como é óbvio não há outra explicação plausível para esta tomada de decisão que não seja a submissão do órgão jurisdicional aos interesses do SLB. Mas, assim de cócoras, além de se descredibilizar o Conselho de Disciplina tão recentemente empossado revela o respeito, neste caso a falta dele, que nutre pelos adeptos do futebol. Não se admirem pois se o castigo de Luisão, a ocorrer, calhe no defeso do próximo ano ou em outra ocasião igualmente conveniente.

13 comentários:

  1. Não me admiro...sei que será no próximo defesa que Luisão irá cumprir castigo ;) Como aliás é bem visivel pela urgência que FPF pôs no caso

    SL

    ResponderEliminar
  2. Decisão ridícula.
    Já não bastava o silêncio e complacência da Associação Portuguesa de Artistas do Furto, a mesma que sem termos feito nada de censurável nos lançou uma "fatwa", como ainda temos de aturar estas decisões patéticas.
    Convém espalhar os nomes dos cromos que fazem parte deste Conselho de Disciplina para que não sejam esquecidos, porque de certeza que mais cedo ou mais tarde iremos saber que frequetam a casa, o camarote ou o bar deste ou daquele:
    Presidente: Herculano Carlindo Machado Moreira Lima;
    Vice-Presidente: João Manuel Belchior;
    Vogais:
    Ricardo Jorge Rodrigues Pereira;
    Maria José Carvalho de Almeida;
    Álvaro Manuel Reis Batista;
    Isabel Alexandra Duarte Perfeito Lestra Gonçalves;
    José Manuel Bragança Gil Antunes.

    SL

    ResponderEliminar
  3. é o país e o estado do nosso miserável futebol. O sistema subsiste e contra isyo nada podemos fazer. Sigan la xupando.....

    ResponderEliminar
  4. Pessoal leiam o acordão do CD da Federação e entrem em estado de choque como eu fiquei.
    Está aqui:

    http://abancadanascente.blogspot.pt/2012/09/a-saque.html

    ResponderEliminar
  5. E o presidente desta coisa ainda teve o desplante de dizer o que disse vergonha... Com o paulo bento

    ResponderEliminar
  6. Sporting, onde estás?

    Com grande, já devias ter denunciado oficialmente esta vergonha!

    ResponderEliminar
  7. Sporting, onde estás?

    Como clube grande, já devias ter denunciado oficialmente esta vergonha!

    ResponderEliminar
  8. Palhaçada, este Castigo é uma Vergonha.

    http://adfoc.us/722758817127

    ResponderEliminar
  9. E esta gente ainda quer ser levada a sério?
    Poupem-nos aos menos a estes tristes espectáculos.
    Ilibavam-no que tinha dado menos nas vistas, mas acho que a mensagem é mesmo essa: Nós também mandamos aqui.
    Ou seja, Porto e Benfica continuam a tratar o nosso futebol como a sua quinta privada onde se permite de tudo.
    Calculo que já deva ter chegado à Luz a mensagem a perguntar quando dá mais jeito ao Luisão descansar.

    ResponderEliminar
  10. Ó Leão de Alvalade, mas tu andas cá há quantos aninhos? Sempre tão lúcido nas teorias de ataque ao SCP e és incapaz de entender que esta decisão serve apenas eos interesses dos mesmos de sempre.

    Isto é um escândalo e uma vergonha? A sério? Ao nível da cegada do Deco, do Pato, das escutas, queres ver?

    Este castigo serve apenas para unir FCP e SCP no abate estúpido ao SLB, sendo que, no limite, também o SCP será abatido, como tem sido (quase) sempre.

    Também o vosso treinador foi castigado muitos meses depois.

    Esta táctica é tão velhinha e tu ainda cais nela (eu sei que é apenas porque queres, não acreditas no que escreveste).

    Uau. O Jesus não fica de fora em dois jogos porque o campeonato está parado. E pronto, somos iguais aos lá de cima.

    Quando é que deixam de ser imberbes e percebem que o poder (o que decide realemente, quando interessa) está nas mãos dos de sempre?

    Que poder decisório tem o SLB e que títulos lucrou com isso? Dois campeonatos em 15 anos, pá? Que poder.

    ResponderEliminar
  11. Já sabemos, este ano, quem vai ao colinho até à vitória final!

    O Slb é um clube sem respeito nem consideração pelo Sporting. Todos os anos nos vêm buscar jogadores e atletas ao Andebol, Atletismo, Futsal, às camadas jovens e até aos séniores! Como tentaram, mas eles não quiseram, Labyad, Rojo e Viola! O FCP sejam o que forem, mas respeitam-nos. Assim não há possibilidade de o Sporting alguma vez concertar posições com o Slb. S.Leoninas.

    ResponderEliminar
  12. Luis,

    Essa teoria é demasiado rebuscada para ter a ver com a realidade. Se te procurares informar tenta saber quem escolheu o actual presidente do CD e depois talvez percebas melhor a decisão.

    ResponderEliminar
  13. A teoria do Luís cai completamente por terra quando o próprio Presidente do Conselho de Disciplina diz o seguinte, ao justificar o seu voto contra o castigo: "É absolutamente incontroverso que o árbitro auxiliar cometeu um grave erro ao não assinalar o fora de jogo, do qual decorreu um golo e a consequente derrota da equipa do clube local. Dessa falta, muito grave e indiscutível, resultou a vitória do clube visitante e a consequente vitória do campeonato, por parte do clube que beneficiou daquele erro."

    Como? Importa-se de repetir?
    Um golo num jogo foi o que fez o Porto ganhar um campeonato? O que dizer então das primeiras 5 ou 6 jornadas em que Porto e Benfica andaram a ser levados ao colo enquanto o Sporting se viu obrigado a travar uma guerra com escândalos sucessivos na arbitragem contra uma corja que não tem pejo em beneficiar uns e prejudicar outros? Guerra essa que não está terminada. Apesar de terem entrado nela e ficarem sem saber como sair, continuam a fazer guerrilha, porque ainda não se esqueceram que o Sporting não se dobrou e não lhes veio pedir desculpa pela filha de putice que andavam (e andam) a fazer.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.