sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Os aquecedores de AG´s

Não é um fenómeno apenas de agora, mas nos últimos dias o Sporting tem dado muito jeito como cortina de fumo para desviar as atenções de problemas noutras paragens. Habituados anos a fio a ouvir falar nas suas contas, na falência técnica, quando se sabe que há quem mereça pelo menos igual destaque. Ultimamente é Sá Pinto que tem sido servido em pratos para os mais variados gostos. Há até  um jornal que se lembrou de o mencionar como um "aquecedor da AG" da SAD que hoje se realiza. Tendo em conta que o Sporting Clube é o principal accionista da SAD isto é no mínimo ridículo. O mesmo jornal, numa politica editorial difícil de compreender, consegue remeter para segundo plano o sucedido na AG do SLB. Um petardo jornalístico que rebenta nas penas dos seus responsáveis.

Já quanto à AG de domingo, e a despeito de todas as tentativas que se farão no sentido de inflamar ânimos ou de procurar o contágio do sucedido na AG do vizinho de cima da frente do Colombo, tenho a certeza que os sócios do Sporting saberão perceber a importância do momento, decidir com responsabilidade e as implicações das decisões a tomar, aceitando com espírito democrático as decisões da maioria. Todos os momentos são bons para, na prática, demonstrarmos a diferença tantas vezes proclamada.

É assim que tenho encarado as decisões tomadas em AG, eleitoral ou não, onde muitas delas - especialmente as que foram tomadas sobre o património - foram opostas à minha percepção do que era melhor para o nosso clube.

6 comentários:

  1. A CS faz o seu trabalho sujo agora como dizes e bem só nos deitamos nesta "cama" se assim quisermos.

    ResponderEliminar
  2. Leão de Alvalade,

    Não poderemos viver bem, dentro do Sporting, enquanto os sportinguistas derem importância ao que vem nos jornais (sem excepção entre eles). O comportamento de toda a imprensa de hoje é apenas o sintoma de que a discórdia - mesmo quando evidente - não vende no Benfica e que os editores (excepção ao órgão oficioso O Jogo) têm MEDO de fazer a esse clube o que nos fazem.

    Além do escamotear do rebentamento de petardos e de saídas sob escolta policial, onde estão as reacções a essa notícia? Cadê o pluralismo no Benfica? Com tantos milhões de adeptos, não há dois ou três dispostos a dar a cara pela reprovação do R&C?

    ResponderEliminar
  3. Música para tansos.

    "Olha à bolha, Luís
    Olha a bolha, Filipe,

    Foi-se embora,
    Fugiu;

    Olha a bolha, Vieira,
    Olha à bolha, orelhas
    E Nunca mais
    Ninguém a viu..."

    ResponderEliminar
  4. ne, e uma ag que podia ser tranquila, agora depois do que aconteceu ontem, ja sabemos que vamos ter uns tipos a tentar imitar o que aconteceu em frente ao colombo

    podem me chamar alarmista, mas ja li pela blogosfera leonina que andam a preparar um ambiente escaldante, que querem a demissao da direcçao, do treinador e de toda a gente

    ResponderEliminar
  5. Alguma coisa terá de ser feita para se acabar com a vergonha do que tem sido o futebol do sporting que já nem escrevo com letra grande pois até sinto vergonha deste clube.
    Se houver um ambiente escaldante esse ambiente deve-se á vergonha que é o nosso clube, aos seus directores, aos seus treinadores, aos seus jogadores que contagiam pela negativa os socios e adeptos do clube.

    ResponderEliminar
  6. O NOSSO CLUBE DEIXOU-SE ORIENTAR POR DIRIGENTES E ADEPTOS,QUE DE SPORTINGUISTAS,NADA TEM. QUANDO EU ASSISTO AO BRANQUEAMENTO DA INCOMPETENCIA,COMO TENHO VISTO...CHEGA.HÁ MUITO ADEPTO QUE DE CERTEZA NÃO CONHECE A HISTORIA DESTE CLUBE,QUE PARA SER GRANDE MUITOS LUTARAM POR ELE.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.