terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Silly Campaign



Depois das silly seasons geralmente assistidas nas pré-épocas, com toda a gente a querer identificar potenciais reforços para as nossas equipas, podemos entrar agora numa fase de silly campaign.

Porquê silly campaign? Bem, este é mais um dos momentos para animar a malta. As pessoas querem nomes, ideias, orientações, objectivos, metas a alcançar... Pouco parece interessar a capacidade, o realismo, a sustentação das ideias ou mesmo prioridades.

Defenderei sempre uma campanha honesta, frontal e sincera. Dizer o que toda a gente gosta de ouvir é o mais fácil mas conseguir pegar no clube a partir de dia 24 será certamente mais difícil. Por isso, os sportinguistas devem pensar no dia 24 em diante e não no folclore que se corre o risco de assistir nos próximos dias.

Ideias como:
- Vamos aumentar as receitas
- Vamos apostar na formação
- Vamos ter um pavilhão
- Vamos trazer as pessoas a Alvalade
- Vamos ter uma equipa mais competitiva
- Vamos bater-nos contra os nossos adversários

Não podem ser propostas de campanha. Devem ser sim, condições sine qua non se poderá assumir como presidente de todos os Sportinguistas.

Não procuro milhões, trutas ou pobres dos outros... No estado em que estamos - e a que fomos levados - já só quero um pouco de exigência, transparência, rigor e seriedade. O SPORTING tem de ser uma identidade, uma crença, uma fé, uma forma de estar na vida... Muito acima de nomes, feitos ou resultados, representando valores e ideais de referência no Desporto Nacional, não só no modelo profissional mas também no ideal de "mente sã em corpo são".

EM FRENTE SPORTING!


5 comentários:

  1. Já leram o programa do BdC com certeza :-) Gostava de ler o do JC mas ainda não consegui. Já estive a consultar o site do BdC mas ainda não sei se o JC tem site oficial. Por acaso vocês sabem qual é?

    SL

    ResponderEliminar
  2. O "programa" do BC é fácil de ler, já está escrito há 2 anos!!!! Lugares comuns e criticas ao passado são fáceis de fazer, agora apresentar soluções....
    Há sim, diz que tem investidores mas não os vai revelar!!!! Então os sócios vão passar um cheque em branco?? Não tem o direito de saber quem são os investidores para poderem decidir se concordam com a entrada dos mesmos no SCP?? Ou será que são outra vez os "amigos" Russos que ninguém conhece e que o desmentem?
    O amigo PMAG até já quer que o GL fique na SAD até ao final de Março!!! O incompetente que devia ser corrido e processado afinal ainda serve para pagar os salários de Março!!!
    Bem, mas também é o famoso PMAG que diz ser ele que anda a negociar com os bancos?? Com que poderes, com que legitimidade e, acima de tudo, com que credibilidade??
    Esse, tal o seu desempenho, até nem entra na lista do BC, pois o seu "trabalho" já está feito e ficou com a imagem "queimada"... salvou-se o Inácio, esse "grande" sportinguista das horas vagas em que não arrasta a asa ao FCP...

    ResponderEliminar
  3. Ó Leo Filo o teu ódio ao Bruno de Carvalho está ao mesmo nível, ou quase, do meu ódio ao Godinho Flops, tal como ao agora candidato da banca e a vocês que o apoiam, estamos quites!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Ter expectativas diferentes para a campanha é ser ingénuo. A realidade é muito simples e evidente: as campanhas eleitorais não são campanhas de "realidade". É o momento da ilusão, em que se vendem sonhos e ideias vagas.

    Nem Couceiro nem Carvalho estão interessados em dar o "como" daquilo que dizem. Não sabem! Têm programas tão simples quanto isto: "Queremos ganhar mais e perder menos". É o mesmo que dizer isto, é o mesmo que não dizer nada.

    Quando chegarem ao clube tudo muda. Aparece a realidade e a realidade é preta. As ideias vagas não pagam os salários do dia seguinte nem do mês seguinte. Os senhores candidatos não sabem no que se vão meter e quando se meterem vão ter muito que correr e esquecer tudo o que foi dito em campanha eleitoral.

    Para começar, os bancos não apoiam ninguém. Afastaram-se "disto" porque estão fartos. Não metem mais dinheiro no Sporting. Evidentemente que vão falar com quem vencer mas a priori rejeitam apoiar quem quer que seja. Isso é mau, não há comprometimento.

    Evidentemente podem continuar com os rótulos mas isso pouco vale. Aliás, é folclore eleitoral que vale tanto como a conversa eleitoral dos candidatos.

    O que espero ouvir para decidir o meu voto é, por isso, simples. Quero saber os moldes em que esperam revitalizar o clube financeiramente, o que vão fazer com a reestruturação quase concluída e qual o projecto desportivo para o mandato (e os homens do futebol).

    ResponderEliminar
  5. De resto, a campanha é "silly" mas não mais "silly" que esperar que o não fosse. É que a campanha se passa no mundo da Alice de Lewis Carroll.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.