segunda-feira, 18 de março de 2013

De Florença para Alvalade


A faixa que se encontra nesta imagem estava presente ontem na Curva Fiesole, a bancada do Estádio Artemio Franchi onde se situam os mais ferverosos adeptos da Fiorentina. Como muitos sportinguistas sabem, existe uma grande amizade entre adeptos organizados da Fiorentina e do Sporting desde meados dos anos 1990, uma relação alimentada por muitas visitas de parte a parte. Os últimos exemplos mais significativos foram a presença de algumas dezenas de adeptos viola no Olímpico de Roma aquando do nosso jogo com a Lázio, em Dezembro de 2011, e a presença de muitos desses mesmos adeptos na Final da Taça de Portugal contra a Académica, em Maio passado.

A imagem fala por si mas deixa igualmente espaço para várias reflexões. A ideia que gostaria de deixar é que, por causa dos seus adeptos, organizados ou não, o Sporting tornou-se um clube maior, dentro e fora de portas. A grandeza do Sporting não se discute; alimenta-se. Tenhamos isto sempre presente.  

5 comentários:

  1. Bruno,

    A grandeza do Sporting não se discute; alimenta-se. Tenhamos isto sempre presente.

    Nem mais, uma excelente conclusão.

    ResponderEliminar
  2. Pena que essa grandeza tem sido bastante posta em causa ultimamente, principalmente nós adeptos e sócios deste clube.. mas sem duvida que é uma excelente conclusão como diz o leao de alvalade

    ResponderEliminar
  3. Ultimamente? Arriscaria dizer que as boas claques devem tê-lo sido só pelo princípio, quando foram criadas. São sócios do clube mas ao mesmo tempo não são. São sócios das claques. A sua lealdade é para com "a claque", não o clube. Virá o dia (talvez) onde existirá coragem para cortar o mal pela raiz.

    As claques só são boas na TV. Dão cor, dão som e têm algumas tarjas fantásticas que se vêem no ecrã, como essa no «post». É uma parcela muito pequena ao lado do todo o mal que fazem.

    ResponderEliminar
  4. Felizmente ainda consegui manter uma semana de férias. Sou um privilegiado, nos tempos que correm,

    E esse privilégio alarga-se quando chegado de volta aqui ao blogue constato o que facilmente se espectaria: o bulício eleitoral passou à peleja na qual vale tudo menos arrancar olhos.

    Por mais boleadas que sejam as laminas, o resultado é o mesmo. De um e de outro lado. E o recurso ao argumento sobre a polidez do discurso sinceramente já não cola. O chamamento à liça foi mais forte. E foi-o sempre.
    Acabou-se, pois, a pretensa imparcialidade, pelos vistos...

    Curiosamente quando bem cedo fui colado a um candidato nunca imaginaria que as posições aqui viessem a estar tão assumidas...hoje por hoje...o tempora, o mores...

    O facto é que talvez por influência da equipe de futebol, continuo mais inclinado para o resultado em...branco.

    É por isso que preferi intervir neste post. Fez-me sentir bem e apurou o meu arrepio sportinguista,

    O resto, sinceramente, não vale tanto abespinhanço.
    Mesmo tratando-se do Sporting Clube de Portugal.

    SL
    (Veiga Trigo)

    ResponderEliminar
  5. "A grandeza do Sporting não se discute; alimenta-se. Tenhamos isto sempre presente."

    Na mouche! E grande imagem!

    PS- Verdadeiramente impressionante o percurso que tem sido feito pela equipa de futsal liderada pelo Nuno Dias. Soberbo!




    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.