quarta-feira, 20 de março de 2013

O debate na SICn, quem o ganhou?

Interessa-me muito pouco eleger entre os participantes um vencedor do debate que agora terminou. Não só porque as opiniões já formadas sobre as candidaturas contamina, na sua maioria, as opiniões.

Interessa-me muito mais referir o tom em que o debate -que de debate teve muito pouco - decorreu que, pese embora não ter sido esclarecedor para quem ainda hesita na escolha, não envergonha o nosso emblema. Felizmente os candidatos não foram permeáveis ao ambiente à sua volta. 

Pode ter sido desapontador para muitos. Mas, para o futuro imediato do clube e na complexidade da situação que o envolve, a possibilidade de não se cavarem trincheiras fundas como no passado acto eleitoral, permite a esperança de, após o acto eleitoral, não haja fracturas expostas sem consolidação possível.

Nesse sentido pode-se dizer que o Sporting ganhou.

7 comentários:

  1. acho que não houve um vencedor no debate. houve uma postura correcta e ao contrário de muita gente, eu até acho que o debate aclarou as ideias. mas só amanhã é que nos vamos aperceber de pequenos pormenores que foram avançados.

    mas se ninguém ganhou o debate houve claramente um que o perdeu, o Severino. com todo o respeito que me merece, não acho que saia acima dos 5%. ele até pode ter boas ideias, mas a maneira bravia como as apresenta (como o Futre na última campanha)fá-lo perder definitivamente o comboio!

    SL

    ResponderEliminar
  2. Também acho que não houve um vencedor porque foi mais uma entrevista a três do que propriamente um debate.

    Nível elevado como o o grande Sporting merece

    O único ataque foi feito por Severino a couceiro quando este diz que couceiro é um especialista em fundos

    Notei alguma proximidade entre couceiro e bruno de carvalho. Houve até um momento em que tiveram que se dominar para não rir a gargalhada devido as saídas de severino

    Força Sporting

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ver a cumplicidade entre Couceiro e o Bruno. Há um momento do debate em que os dois iniciam uma conversa paralela sobre uma questão fiscal relacionada com a reestruturação do Grupo Sporting, onde se vê que estão em sintonia. Isto é a melhor notícia de hoje. continuo a preferir BdC porque sinto e sei que a questão da continuidade é, ao contrário do que se diz por aqui, essencial. Mas fico feliz por perceber que os dois principais oponentes se respeitam e partilham opiniões, aparentemente com níveis de conhecimento dos dossiers idênticos. Registo este pormenor, que é um "pormaior" que me vai permitir hoje dormir bem menos preocupado com o nosso Sporting. SL

    ResponderEliminar
  4. A verdade é que não tivemos um debate tanto quanto tivemos uma entrevista dupla com direito a palhaço. Começando pelo menos importante, o palhaço Severino foi lá para roubar tempo de antena aos demais. De cada vez que se lembrava de falar...

    De resto, os dois candidatos estão de acordo na maioria dos assuntos. Os apoiantes de um e de outro podem atirar com "maioria da SAD" ou qualquer outra coisa mas a realidade crua e atestada pela cordialidade apresentada, é que quem ganhar não tocará musica nenhuma, apenas dançará a música que estiver a tocar.

    Ou seja, a campanha não vale um chavo e quem ganhar fará o que a realidade exigir, isto independentemente de quem ganhe e de qual seja a realidade.

    ResponderEliminar
  5. Sejamos claros - todos esperavam um circo semelhante ao que aconteceu há dois anos, com acusações de carácter, etc. mas o que acabou por acontecer, para desespero do Paulo Garcia e demais jornaleiros deste país que se habituaram a denegrir a imagem do Sporting, foi algo bem diferente. E nem o Carlos Severino os conseguiu ajudar...

    Quando se conheceram os candidatos definitivos escrevi que embora prefirisse o BdC considerava que o Couceiro também poderia ser um bom Presidente. Parece-me, pelo que vi ontem, que ambos também se aperceberam disso.

    E isto é muito relevante para o Sporting, pois a única certeza que neste momento temos é que a eleição vai ser muito disputada, e a eventual criação de duas facções totalmente antagónicas seria ingerível, independentemente do vencedor.

    Espero agora que a ânsia pela vitória eleitoral não deite tudo a perder, designadamente no debate que falta na RTP, mas particularmente na contagem dos votos por correspondência.

    E se o meu estado de espírito era de revolta por todo este processo dos votos por correspondência, que revelaram um profundo desrespeito por todos os sócios fora de Lisboa - Morte ao Sporting Lisbon! - confesso que ontem fiquei entusiasmado.

    Por muito importante que seja o debate, o futuro imediato do Sporting exige uma unidade que tem de estar acima de qualquer divergência pessoal.

    Ontem, BdC e Couceiro souberam dar esse sinal. Parabéns a ambos.

    Espero que o saibam manter após dia 23.

    O Sporting precisa. Os sportinguistas agradecem.

    Viva o Sporting!

    ResponderEliminar
  6. Também não me parece que tenha havido um vencedor do debate. Percebe-se claramente que o debate é um 2+1. Severino deve ser boa pessoa, tem alguma piada mas não entra nestas contas.

    Também não me parece que se assista à falta de educação que se verificou na eleição de há 2 anos. Não haver fantoches como Godinho ou provocadores como Pedro Baltazar, ajuda.

    Num cenário ideal gostaria que Couceiro trabalhasse com Bruno Carvalho. Couceiro tem experiência do meio e acho-o sensato. Não creio, no entanto, que seja um vencedor. Os seus apoios também não o beneficiam...Rui Oliveira e Costa, Godinho, Pedro Baltazar.

    Bruno Carvalho parece-me mais lider, tem uma linha de rumo na cabeça e acredito que consiga trazer de volta o orgulho que tinhamos por ser do Sporting. Vejo-o mais como alguém que não se deixe manipular por Pinto da Costa (especialmente este) e Luís Filipe Vieira.

    Posto isto, os meus votos estão decididos: Bruno Carvalho.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.