terça-feira, 9 de abril de 2013

Da credibilidade do Correio da Manha


Desde então que deixei de dar crédito a qualquer noticia com origem naquela folha de couve. (Obviamente que com isto não quero fazer qualquer comparação com o nome genérico atribuído às diversas plantas da mesma família - a que curiosamente pertencem a mostarda e os nabos... - e que tanta falta fazem numa boa alimentação.)

Por isso vou manter o mesmo critério relativamente a esta noticia, (onde se afirma que o BdC não tem investidores e que solicitou um empréstimo no valor de 80 milhões ) como no passado ignorei outras com a mesma origem e com nítida intenção de vender jornais, independentemente dos danos que causaram à imagem do Sporting e dos seus dirigentes. O que continua a vigorar são as garantias dadas pelo actual presidente do Sporting, então como candidato:

“Chegámos a um entendimento que nos permite estar descansados em relação às necessidades de tesouraria até ao final da época. No imediato, poderão entrar entre 15 a 20 milhões de euros."

"O caminho necessário (para a sustentabilidade, n.d.r.) passa pela reestruturação, única e definitiva e que permita alarga o prazo de pagamento da dívida para mais 40 a 60 anos."

"Os investidores estão definidos, não vou dizer a nacionalidade, tudo terá de ser aprovado pelos sócios. Há dois anos apresentei investidores e a nacionalidade transformou-se num adjectivo”.

Entretanto, por ser mais importante, vou ver se consigo acabar um post que estou a redigir desde o fim-de-semana, e que resulta em grande parte da análise das diversas reacções após o resultado das eleições.

PS: eh pá, desculpem lá, acho que me esqueci de fazer a acentuação no título...

8 comentários:

  1. LdA,

    Não dou valor ao jornal mas mantenho a opinião que tinha. Lembras-te?

    Na campanha é folclore, depois todos dançam a musica que a realidade tocar. BdC dançará o que a realidade tocar.

    Nesse sentido, não sei se tem ou não investidores. Acredito que não tenha, porque campanhas são para ganhar. Não há peso da campanha, há negociações com a banca.

    Da flexibilidade do BCP e BES depende o SCP.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Leão de alvalade

    É verdade o que dizes, mas nem tudo o que diz a imprensa é mentira.
    Por isso a confirmar-se a notícia, encontrem depressa aqueles dois sócios.

    ResponderEliminar
  3. LdA:

    Não acredito em nada disto...

    O BdC assegurou vezes sem conta durante a campanha que TINHA investidores e tinha 20ME garantidos para fazer face ao que faltava da época corrente. O seu vice-presidente Dr. Artur Torres Pereira CONFIRMOU-O, muito claramente, olhos nos olhos, cara a cara, presencialmente, perante dezenas de sportinguistas, entre os quais eu me encontrava. Perante isto nem sequer concebo que seja tudo uma aldrabice pegada, pelo que urge que pelos menos os tais investidores que já estavam assegurados antes das eleições, sejam anunciados e apresentados e, com isso, desmentir categoricamente estas pseudo-noticias MANHOSAS de um dos múltiplos pasquins da cofina.


    Seria a altura perfeita para desacreditar definitivamente um jornal que adoptou (desde há muitos anos) uma nítida atitude persecutória para com o SCP. Não podemos desaproveitar esta flagrante oportunidade! Aguardo ansiosamente que assim seja.

    Qt às negociações com a a banca é mt cedo para o actual CD apresentar resultados da reestruturação. E não duvido q as negociações serão mt duras. Uma ideia: não era o Severino que tinha bancos estrangeiros prontos para ajudar??? Enfim é mais uma hipóteses a estudar...

    SL

    PS: ñ sejas malandro.. Eu sei que não te esqueceste de acentuar a ultima palavra do título do post... ;)

    ResponderEliminar
  4. Correio da Manha, embora ainda faltem 2 semanas, já entrou em estágio para o Derby.
    Quem diria, o clube acabado, o dos que baixa as calças ao Porto (curioso terem sido 2 Sportings [Portugal e de Olhão], mais um clube com um leão como símbolo - Marítimo) a dar a liderança (e campeonato?) ao Benfica), aquele clube falido, de croquetes e afins, afinal ainda conta para alguma coisa.

    E a notícia do Insua? No mesmo jornal...

    ResponderEliminar
  5. Pois eu não consigo ser tão crédulo. Este é o tipo de noticia que merece um desmentido pelo dano que causa à imagem do Sporting e do seu presidente.

    Ou então é verdade o que, se se confirmasse, devia fazer com que o Daniel Sampaio viesse dar uma entrevista a falar sobre os respeito que merecem os sócios ao candidato do povo.

    ResponderEliminar
  6. Suponho que esta "noticia" seja o dia a dia do Sporting nas últimas décadas. Aquilo que estranho é alguém pensar que isto é noticia e que as diversas negociações, financiamentos, investimentos, etc., todos estes palavrões decorados com o prefixo "re" vão sofrer qualquer evolução sem entrar dinheiro fresco no Sporting e que de imediato seja canalizado para os devedores ganhando assim algum poder/margem negocial.

    Podem repetir agora esta noticia ad eternum, ela já é verídica e continuará a ser.

    ResponderEliminar
  7. Vamos esperar para ver. Ao que pareçe, BC irá fazer esclarecimentos publicos durante os proximos dias, como tal vou aguardar para ver.

    Espero que ai seja dada a resposta adeuquada a esta noticia e a este jornal....porque se não for é muito mau sinal.

    ResponderEliminar
  8. Sporting agenda conferência de imprensa para o meio-dia de quarta

    http://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=103298

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.