sábado, 11 de maio de 2013

Alvalade com pouco encanto na hora da despedida

Não haverá mais jogos em Alvalade este ano. É também muito provável que alguns, (muitos?) dos jogadores do actual plantel sigam o caminho já iniciado por alguns ex-colegas em Janeiro e não os voltemos a ver de leão ao peito. Da esperança dos dias que marcaram a chegada ao desencanto da despedida fecha-se um ciclo de 2 anos de frustrações e desencanto, em que quase tudo o que podia correr mal correu... muito mal. Sentimentos que se repartem entre adeptos e profissionais, que buscaram valorização no nosso clube e que certamente gostariam de ver figurar o seu nome junto de outros que hoje consagramos.

Rui Patrício, que completa hoje 250 jogos como número um, é seguramente um deles e sabe como ninguém o quanto pesam na nossa camisola os muitos anos sem conquistas. Algo que Wolfswinkel terá percebido em menos de 2 anos.

2 comentários:

  1. Este ano, seguramente, ainda havemos de ter muitos jogos em Alvalade. Na época que está prestes a terminar é que tal não vai acontecer.
    O que espero e desejo, muito sinceramente, é que os novos dirigentes tenham a inteligência necessária para criar as condições fundamentais de funcionamento de toda a estrutura do futebol profissional.
    O facto do Sporting não se ter qualificado para as provas europeias ( há sempre uma primeira vez para tudo, O Sporting era o único clube em Portugal que nunca falhou uma presença) pode permitir que se faça a reestruturação que se impõe, com a necessária integração dos jovens que têm saído da formação e que estão a despontar na equipa B, mas não podem deixar de ter no plantel alguns jogadores que ajudem aqueles a crescer, como homens e como atletas, com conquistas.
    A ambição não pode deixar de estar presente na cabeça de cada um dos que fores escolhidos para defenderem a nossa equipa de honra, com ou sem europa e os desígnios só podem ser os de terem que lutar pelos lugares de pódium no próximo campeonato nacional.
    Espero que a escolha do treinador tenha isso em conta, para que situações como as vividas recentemente não se voltem a repetir.
    JJ Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Apenas e só para referir que a não presença numa competição europeia não é pioneira para nós, Sporting.
    Já nos anos 70 aconteceu por uma vez.

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.