segunda-feira, 1 de julho de 2013

Obrigado por tudo!

O Sporting Clube de Portugal completa hoje 107 anos de vida. Um dia para lembrar todos os que dedicaram o melhor do seu tempo e das suas vidas a construir uma grande instituição. Um trabalho de incansável filigrana, de várias gerações de gente notável, em que cada vitória é um fino fio a ligar o emblema de uma grande instituição. 

Na euforia das conquistas à amargura das desfeitas estão cada um dos segmentos que moldaram a nossa identidade, de que tantos nos orgulhamos. Todos perdem, todos ganham mas ninguém festeja como nós, ninguém sofre como nós. 

É um enorme orgulho ser Sportinguista. Obrigado por tudo, SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

2 comentários:

  1. Na semana em que o SCP faz 107 anos quantos de nós estamos à altura do nosso fundador e ainda sonham com um SCP como um dos maiores da Europa, com receitas tão díspares como do dia para a noite? A SAD foi ou não criada para dar resposta a um futebol onde o dinheiro fala mais alto e onde já não é possível dissociar competitividade financeira e desportiva? Com as infraestruturas concluídas Roquette cedo percebeu a pobreza do mercado nacional e aos poucos também foi cedendo ao associativismo leonino que desconhecia quase por completo. Ainda bem no caso das modalidades, ainda hoje não é por acaso que não temos o pavilhão. (Na actualidade o orçamento anual das modalidades, muito para além das quotizações, devia ter sido assegurado na passagem da SPM e dos direitos do estádio para a SAD, não havia outro caminho e também não foi feito.) Já na altura Duque abusou e Roquette saiu. Nada a assinalar de positivo no período em que o Project Finance passou do BCP para o BES, até nova aposta de Duque, agora com Godinho Lopes e outra vez alguns problemas. Independentemente da falta da liderança ou não era sempre impossível um clube em chamas prosseguir com o investimento fora da Champions e volta outra vez a febre da formação, num clube que não segura os melhores com 19 anos, como Ronaldo ou Bruma e vai continuar a acontecer. Esquecendo a génese do projecto do FCPorto também é verdade que se está a bater pela contratação de 2 dos jovens mais promissores da actualidade, Quintero e Bernard. Já tinha sido assim com Iturbe, James, Danilo, Alex Sandro, etc. Em que é que ficamos quando recentemente até os fundos chumbamos? No lugar do Porto tínhamos quantos investidores quiséssemos, sem incendiários e sem guerras fica tudo mais fácil. Na actualidade não faz sentido nenhum manter a maioria da SAD para andar a competir no meio da tabela. No mínimo, o futuro, era o que devia ser discutido numa semana tão importante, ainda por cima com este presente.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.