sábado, 10 de agosto de 2013

Quem quer ir ao futebol ao domingo à tarde?

O jogo inaugural da época, em que apadrinhamos a estreia do Arouca, e que esteve marcado inicialmente para a próxima segunda-feira, foi agora antecipado para domingo, às 15:45h. Se atendermos que em Agosto, em que muita gente se ausenta de férias e estas são horas a que normalmente se passeia na praia há um risco elevado do estádio de Alvalade não registar uma assistência que justifique a repetição do horário. Este era há muito tempo reclamado por muitos de nós. A melhor forma de elogiar e aplaudir a medida e o esforço feito pela direcção é dizer presente.

13 comentários:

  1. Sem querer criticar, mas só questionar (pois o esforço feito é de louvar), não estará um pouco de calor a essa hora? Para 1º jogo oficial, não será um pouco forte para os jogadores, sem os índices físicos ideais (normais neste período) e para quem tem de ogar para jganhar?

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente! Não sei mais o que esperar daqui, Se era segunda era porque era segunda e estádio estaria qs vazio, agora é porque é numa tarde de Domingo e há praia...

    estou abismado...

    ResponderEliminar
  3. Ni critiques a direcao! Os médicos dizem para evitar as horas de maior exposição e sendo assim o senhor Presidente esta a fazer um favor a prevenir melanomas!

    ResponderEliminar
  4. É uma excelente notícia para os Sportinguistas.
    Estranhei o horário inicial, pensei que agora como a SporTV não tem os direitos da Premier League, até houvesse possibilidade de termos mais jogos nestes horários.

    Pessoalmente, não poderei ir com este novo horário. Porque neste fim-de-semana já ia estar fora de Lisboa, e não me é possível alterar, ou vir tão mais cedo ao ponto de chegar às 15h de Domingo.

    Para ser uma medida perfeita, era prolongá-la pelo resto do campeonato. Durante o Inverno vão saber muito melhor os jogos a esta hora do que no Verão. Além do mais, este ano não temos Liga Europa, poucas equipas terão competições europeias que justifiquem termos tantos jogos à 2ªfeira como era hábito.

    ResponderEliminar
  5. António Gomes, já eu não espero nada de quem não sabe interpretar o que lê.

    ResponderEliminar
  6. Joel, não há qualquer critica à direcção. O titulo do post é retirado da música que muitas vezes é cantada pelas claques "Eu quero ir à bola ao domingo à tarde". É uma reclamação de há muito. Em Agosto e com calor este pode não ser o melhor horário mas para ganharmos o direito a pedir que se repita no decurso do campeonato Alvalade tem que ter uma assistência condigna. Na data original, segunda-feira, era-me impossível estar presente. No domingo tudo farei para ser um de muitos.

    ResponderEliminar
  7. Se não vão porque está calor e querem é estar na praia a essa hora é porque não fazem muita questão de ir... 1940954º dia de praia ou 1ª jornada em Alvalade??... eu venho de propósito do Algarve para ir ao jogo, o outro horário até me dava mais jeito, mas no global foi uma excelente medida, como é óbvio. Para quem não é de Lisboa jogos à segunda são impraticáveis, e domingo à noite pouco melhora. Parabéns e obrigado presidente, pela defesa intransigente dos adeptos e sócios do Sporting Clube de Portugal.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Caro LdA,

    Por mais que tu possas achar que não eu interpretei bem o que escreveste, tu é que pareces não o fizeste do que eu escrevi. Como pareces ler bem nas entrelinhas, faculta-me tb essa possibilidade.

    Mas Pronto, faz como entenderes e desconsidera e rebaixa sempre opinião de quem te responde que esse é um ótimo caminho.

    ResponderEliminar
  9. Já desisti de comprender alguns sportinguistas, boa medida da direção, outra seria, que dificil acreditar, que o parma quer o boji, e ainda perdoam dinheiro e cedem o ninis, do que estão á espera?

    ResponderEliminar
  10. Será que o Leonardo Jardim concordou (ou, sequer, soube) com a hora?

    A protecção civil, no seu site, diz isto para períodos de tempo seco (entre 20 e 35º):
    - "Evite a exposição ao sol nas horas de maior calor (aproximadamente entre as 11h00 e as 16h00)";
    - "Evite fazer atividades que exijam muito esforço físico, particularmente nos períodos de maior calor";

    Agora é esperar que as temperaturas baixem um pouco (acredito que sim), mas há um grande risco de uma exibição menos conseguida devido às condições climatéricas.

    Ter evitado que o jogo fosse na segunda-feira ou no domingo à noite é, obviamente, de louvar (só não gostei do comunicado ter sido assinado só pelo Bruno Carvalho; deveria ter sido "Direcção"; mas não surpreendeu que assim fosse; as boas notícias dá o Bruno; quero ver quem vai assinar o comunicado que dará nota do não regresso definitivo de Bruma").

    ResponderEliminar
  11. quem está de férias ir à praia sabado, domingo, segunda ou outro dia é igual ao litro.

    Mas para quem trabalha é uma diferença abismal ter jogo as 15h45 ou as 21h15. Para quem é de fora de Lisboa tb - ñ esquecer q o Sporting é de Portugal e ñ de LX! Quem gosta de levar a família ao estádio José Alvalade é uma grd oportunidade, pq pode ir ver o jogo, jantar em casa e meter os miúdos na cama a horas decentes.

    ResponderEliminar
  12. Proponho não haver jogos para o campeonato enquanto houver calor. O mesmo acontecerá se houver frio, neve ou chuva. Fora isto, pode haver campeonato.

    ResponderEliminar
  13. Tinha ficado bruto quando vi o primeiro jogo na segunda à noite, principalmente porque andava em missão de convencer a malta a comprar a gamebox e era como vender um produto já com um jogo a menos.

    Assim, amanhã (com dificuldade) e na estreia da Liga, lá estarei!

    P.S.- Felizmente as condições atmosféricas não são como os árbitros, são rigorosamente idênticas para os dois lados. Não há desculpas, 11 de cada lado, 33 graus à sombra e no fim ganha o Sporting.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.