sábado, 17 de agosto de 2013

Sobre as entrevistas de Bruma

Bruma afinal não deu apenas uma entrevista mas sim duas e logo aos jornais de maior tiragem. Entrevistas que não me despertam grande curiosidade porque é minha convicção que, mais do que as suas próprias palavras, Bruma diz o que lhe mandaram dizer. "Jogo no clube que o meu agente me arranjar" é suficientemente elucidativo de quem detém o poder de decisão.  É essa a minha convicção também em relação à peça fundamental deste puzzle: não foi por Bruma que este processo teve os desenvolvimentos que hoje é do conhecimento de todos. 

Voltando às entrevistas propriamente ditas fica claro o seu objectivo: a poucos dias da decisão da CAP Bruma prepara os episódios que se podem seguir. Não sabemos se o faz já conhecedor da decisão, o que não seria de estranhar. Mas escolhe o pior momento - na véspera do inicio do campeonato - e que, somado ao teor das suas declarações - "fico orgulhoso do interesse do Benfica, não descarto nenhum clube" -representa um corte com ligação mais importante que detinha com o clube, a do afecto dos adeptos. Para nós, mesmo para os que reconhecem o direito de qualquer profissional a escolher a sua entidade patronal, não é indiferente constatar que o clube onde se formou está agora em pé de igualdade nas suas escolhas com os rivais que Bruma se habituou a defrontar e muitas vezes a ganhar. Bruma não chegou ontem e não é um Fariña, ou um Pizzi qualquer.

13 comentários:

  1. A entrevista anterior, onde declarava o seu Amor ao Sporting etc e tal, já era um claro indicador do que ai vinha. Era tudo demasiado excessivo.

    E depois, ter-se deixado dormir no dia que se iria reunir com o Sporting, isto imediatamente antes de ir para o Mundial...

    Para mim ficou tudo dito.

    ResponderEliminar
  2. Francamente, não quero saber do Bruma para nada. Não o quero no Sporting. Fartinha da peça. Nunca gostei de gente mal-agradecida e, pior, com falta de carácter, que diz o que acha que é preciso consoante a situação. Não tem espinha. Ele que se vá. Para o esselbê, para o fêcêpê, para o não-sei-quê. Mas não a custo zero. Ele, o baldé, o catió, o cagadé-cagadó e mais os és e os ós todos.

    ResponderEliminar
  3. Caro Leão de Alvalade,

    Subscrevo na integra o seu post.

    Elucidativo.

    ResponderEliminar
  4. Pergunta:
    O Sporting continua a pagar-lhe o ordenado do contrato que diz ter?
    Pergunta:
    O Bruma devolve esse valor pelo contrato que diz não ter?
    Observação:
    Se antes deste ano de contrato da dúvida, o menino Bruma tivesse partido uma perna, tinha ou não tinha um contrato em vigor?

    Ernesto, Castelo Branco

    ResponderEliminar
  5. LdA

    sabes dizer-me se os jogadores cassamá e sambu ainda estão sem treinar no Sporting?

    parecem-me (mais) duas boas promessas. Algo terá que ser feito com este agente.

    infelizmente sao estas pessoas que cuidam/aconselham o futuro destes meninos.

    O Sporting ganharia com bruma e bruma ganharia com o Sporting.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. O sambu o cassamá, o mané, e tantos outros.
    Pouco me interessa o que o bruma diz, para mim o importante é o sporting e o que podemos retirar dele, financeiramente, se n for desportivamente, e se o gala quer pagar por ele, não entendo porque não se negocia, ele até deveria tirar o pedido da cap, estou com o brumo em quase tudo mas nesta dos empresários não.

    ResponderEliminar
  7. The Cure,

    Os dois miúdos não estão a treinar no Sporting.

    Parece que treinam com o Bruma...

    ResponderEliminar
  8. Ernesto, queres ir à bola, amanhã?

    :)

    Se quiseres, arranjo-te boleia e durante a viagem explico-te umas coisas...

    Abç,

    ResponderEliminar
  9. Virgílio, nas férias, no Algarve, aproveitei para ver o jogo com o Braga no Torneio do Guadiana, amanhã é o meu último dia antes do regresso ao trabalho, tenho umas coisas para ultimar não poderei ir.
    Dizias também que me explicavas umas coisas - estou concerteza interessado. Temos que combinar.
    No entanto, quero-te dizer a ti e a todos os que acompanham este blog: Não são só as direcções; não são só os jogadores; outras coisas tinham que mudar no futebol português para eu acreditar nele. Vejo e acompanho pelo meu grande amor ao Sporting!
    Se dúvidas restassem, bastava ver os jogos de apresentação do SCP e do fcp para ver que as regras e regulamentos só se aplicam a nós. O Rui, segurou pela camisola o avançado que se isolava, foi expulso; o Kelvin PONTAPEOU por trás o Nolito 4 X consecutivas à frente de toda a gente e nem amarelo!!!! E depois de levar 4 pontapés, o Nolito levantou o cotovelo, os elementos do banco do fcp saltaram de imediato e entraram no campo de jogo... e o que aconteceu? Cartões? Castigos? NADA!
    Por isso digo: o único e verdadeiro momento de equidade e justiça no nosso campeonato é antes dos jogos começarem e quando todas as equipas ainda estão com zero pontos. Depois a bola começa a rolar...
    Para podermos competir e ambicionar uma aproximação aos nossos principais rivais, temos que estar um passo à frente, ser mais inteligentes, fazer mais com menos. E para isso todos somos poucos. Temos que estar unidos na defesa do nosso clube.
    Sporting sempre!

    ResponderEliminar
  10. FCS

    obrigado :)

    infelizmente é uma pena.

    ResponderEliminar
  11. Ernesto Marques

    nem mais. Sabemos todos que para o Sporting vencer tem sempre que ultrapassar "certos" obstáculos.

    excelentes exemplos que deu. por acaso, (nao sei se estou em erro) o artur nao cumpriu um jogo de castigo num amigável? nao tenho a certeza pq nao acompanho bem as galinhas.

    "Para podermos competir e ambicionar uma aproximação aos nossos principais rivais, temos que estar um passo à frente, ser mais inteligentes, fazer mais com menos. E para isso todos somos poucos. Temos que estar unidos na defesa do nosso clube."

    perfeito. eu até acrescento: o que nos separa dos nossos rivais sao esses pequenos "pormaiores".

    abraço

    ResponderEliminar
  12. Ernesto;

    Td isso isso é vdd, td isso é triste, td isso é fado, td isso vai continuar.

    Temos mesmo que falar e combinar: fica para a próxima então... e a próxima, promete. ;)

    Gde abç.

    ResponderEliminar
  13. Virgílio,
    diz o povo do alto da sua sabedoria: Para grandes males, grandes remédios.
    Se eu sei que tudo vai assim continuar, se tu sabes, se todos nós sabemos, vamos continuar impávidos e serenos a assistir a tudo isto?
    Já aceitamos como natural que a corrupção que grassa no país (na política) no futebol aconteça? O que poderei eu sozinho fazer, pergunto-me eu? O que poderemos todos fazer? Como primeira medida deveríamo-nos indignar!
    E porque não, de forma colectiva, de forma organizada, de forma massiva?
    Mostrar que existimos e que não aceitamos que isso aconteça.
    Parece lírico, parece sonhador, aceito, mas deixo a semente!
    Sei que vivemos num país de papagaios, de todo o tipo de comentadores e que tudo é volátil - o que hoje aconteceu, o que hoje foi notícia amanhã já está esquecido!
    Mas... e se conseguíssemos ser ouvidos, porque tínhamos a força suficiente para os obrigar a ouvir-nos?
    A esta 3.ª pessoa do plural, refiro-me entre outros à péssima imprensa desportiva que ora frontalmente ora dissimuladamente manipula sentimentos e emoções e tolda informações de forma diferente de acordo com a cor dos equipamentos das equipas que analisa e comenta, bem como a todo o tipo de decisores que pairam no futebol e que existem - não para o servir, mas para se servirem dele - e o entregam em salvas de prata a quem diariamente fazem o culto com as respectivas vénias e reverências.

    Um grande abraço.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.