sábado, 7 de dezembro de 2013

Sporting amanhã em Barcelos, num jogo sem grande importância

O Sporting pode chegar amanhã ao topo da classificação da Liga. Ontem, enquanto elaborava mentalmente o post de hoje já me imaginava obrigado a reincidir no tema e eventualmente no título do post da semana anterior, quando atribuí grande importância ao jogo com o Paços de Ferreira, face à derrota do FCP em Coimbra.

Mas são lances como os que Capela em Coimbra  e ontem o Rui Costa (how appropriate!...) na Luz que me levam a pensar que os nossos jogos são apenas importantes para nós, Sportinguistas, porque joga o clube do nosso coração. No contexto do futebol nacional eles terão que ser vistos, enquanto se mantiver o actual status quo, como secundários e independentemente da nossa carreira e classificação. Ao que parece os 2 primeiros lugares já estão atribuídos e cativados por muitos anos.

Repare-se na impunidade de Capela e não apenas por causa do jogo do ano passado na Luz, ou este ano em Coimbra, mas também por outros onde insiste em ser protagonista. Já toda a gente percebeu que o Capela anda de joelhos a cumprir penitência, leia-se a tentar pagar ao FCP os erros que cometeu quando roubou o... Sporting!!!

Ou no Rui Costa, o tal que não viu a agressão de Jorge Jesus a Luiz Alberto, jogador do Nacional. 
A forma duplice como olha para os lances não engana ninguém. Veja-se com ovuiu dois lances idênticos num jogo com o Sporting.


Veja-se como viu o lance que daria o penalty ontem na Luz:Falamos do mesmo árbitro cujos critérios variam de forma injustificável.


Enquanto este estado de coisas se mantiver os nossos jogos só são importantes para nós. Falamos de árbitros internacionais que em breve serão também profissionais. Dizia num post há tempos que a profissionalização da arbitragem era a promoção da incompetência. Talvez a minha análise peca por defeito: um incompetente não faz mais porque não sabe, grande parte dos árbitros parece ter a lição bem estudada.

2 comentários:

  1. Carrega APAF!

    Isto está tudo contaminado...

    ResponderEliminar
  2. enfim... de qualquer maneira conseguimos ser líderes isolados, por isso têm de contar connosco!

    SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.