segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Longos vicios têm 30 anos


O jornalista está ali não para recolher a informação que acha pertinente para o seu auditório, é visto apenas como um mero instrumento para veicular a informação que se entende útil.


Não se reconhece a autoridade como tal e o interesse público - evitar desacatos - tem de se subjugar ao interesse de uns poucos.

Só os ratos é que fogem para a Galiza, quando previamente informados, porque os jogadores têm que enfrentar a turba irada.

É assim que pensa e age quem, ao longo de 3 décadas, se sentiu fora do alcance da lei. A audácia de empurrar jornalistas ou de um segurança empurrar um policia perante a complacência geral cresceu e foi engordada por esse sentimento de impunidade. O "normal" para eles é isto. Para os jornalistas e policias infelizmente também.

15 comentários:

  1. Post curto e grosso e ... verdadeiro. Infelizmente é esta a realidade que está à vista de toda a gente.

    "No further questions..."

    ResponderEliminar
  2. "Só os ratos é que fogem para a Galiza, quando previamente informados, porque os jogadores têm que enfrentar a turba irada."

    Fortíssimo LdA!

    ResponderEliminar
  3. Exemplo de civismo e fidalguia são as assembléias e as reuniões magnas do Sporting, certo?
    Nunca se "viu" confusões, polícias, insultos e quase pancadarias nestas ocasiões, foram sempre tudo dentro ordem e da santa paz...

    Também nunca, jamais e em tempo algum, se viu alguma turba enraivecida em Alvalade a querer bater e xingar treinadores, jogadores e dirigentes...

    Pelos vistos, essas coisas só acontecem a norte...

    O futebol é assim mesmo, os resultados é que mandam, e se fosse em Alvalade, já estava tal e qual a época passada, no 3º ou 4º treinador...ou não lembram dos 4 treinadores na época passada e que não resolveu nada?Posso refrescar a vossa memória:Domingos, Oceano, o belga e Juju...

    Ai ai ai os tais telhados de vidro que teimam em não querer ver...

    ResponderEliminar
  4. Ó RBN mas tu conseguiste fazer a 4ª classe? Sabes interpretar português? Mas os alhos agora são bugalhos?

    ResponderEliminar
  5. RBN,

    Aqui ninguém comentou a postura dos adeptos, só mesmo dos dirigentes. Se quiseres dar algum exemplo parecido por parte dos nossos dirigentes, fico aqui a aguardar.

    E se queres ser rigoroso, o Domingos não foi nosso treinador no ano passado. Fala menos de cor e consulta os registos.

    ResponderEliminar
  6. O assunto do post é sobre o "mau" comportamento e os "vícios" do presidente do Porto, e não é preciso ser doutor para perceber isso, ó anónimo das 17:59.

    Mas como todo rival, não tem memória, ou não quer lembrar, ou lembra de esquecer que coisas como esta já se passaram, e não foi apenas 1 vez, nas próprias casas, em eleições, em assembléias ou em simples reuniões.

    E como rivais, a mensagem que querem passar é que APENAS NO PORTO é que acontecem estas cenas(tem todo o direito de fazer isso), quando nas próprias casas também aconteceram estas cenas, e pior, entre eles próprios...

    Eu apenas digo que telhados de vidro temos todos...e como digo sempre, antes de falar da sujeira na casa dos outros, primeiro limpe a sujeira da sua casa...

    ResponderEliminar
  7. RBN,
    Primeiro, tenho pena que nao entenda que aqui se fala da postura que o seu presidente tem. Adicionalmente, do que e ser dirigente do FCP e a sua relacao com os meios de comunicacao social, ate mesmo com as forcas de seguranca.
    Segundo, quanto a fidalguia e civismo, todos temos os nossos "mal comportados", no entanto, creio que existem por ai uns bem piores, (tipo, macacos e companhia!)
    Segundo, aconselho-o a ler blog de adeptos do FCP. Libertando-nos aqui dessa sua indigestao.
    Finalmente, no que diz respeito a adeptos e civismo, tem aqui um link http://souportistacomorgulho.blogspot.no/2014/02/o-pinto-da-costa-ainda-tens-paciencia.html
    que lhe permitira ler uma opiniao contraria a sua. Alem de lhe permitir ter algo para ler sem necessitar vir a blogs conotados com o Sporting.
    Passe bem e nao volte, pois nao e necessaria a sua presenca!
    Que faz aqui, para todos os efeitos nao chegamos aos vossos calcanhares, nem de perto...
    Este teclado nao tem acentos.

    ResponderEliminar
  8. Arre que o rbn é songa-monga...sempre a fugir com o rabo à seringa!!! Aqui trata-se de ratos a fugir para Espanha e de ameaças clarasa perguntas de jornalistas,no meio de encontrões a policias que nem sequer refilam com a atitude.Tudo maus vícios habituais nos vossos dirigentes,para além de muitos outros bem piores,mas que pelos vistos achas normal .

    ResponderEliminar
  9. Caro LdA,
    já não passava por aqui há algum tempo. Reencontrei a acutilância e inteligência do costume. Na muche. Estou farto, estamos todos fartos destes artistas de segunda. Espertalhaços sem vergonha. Julgo que até os portistas perceberam que a coisa está esgotada.
    Um abraço. Obrigado pelos textos que nos oferece.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo das 21:02 e Francisco Fernandes, quando os administradores deste blog acharem que meus comentários são ofensivos e que faltam ao respeito ao blog e aos demais comentadores, eu saberei, porque neste blog existe MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS antes de serem publicados, portanto publicam apenas o que querem.Se não publicam é porque não querem.

    Dito isto, a democracia é assim, existem divergencias de idéias, principalmente entre adeptos rivais.Uns debatem e trazem argumentos, outros ignoram e ofendem.

    E como exemplo, voces e os lã piões tem a mais absoluta das certezas que o Porto só ganha com batota, nós temos a mais absoluta das certezas que o Porto (não este de 2013-2014, que é uma ganda merda) ganha porque é melhor, porque tem mais estofo, porque nas horas de decisão, raramente falha, dentro ou fora de portas, e só neste século 21, disputou 7 finais internacionais(1 champions, 2 liga europa, 1 taça intercontinental e 3 UEFA supercup) e trouxe 4 canecos, contra 2 finais da 2ª circular na liga europa, com dois VICES.

    E só para voce ter uma idéia da "batota", repare que o melhor Sporting dos últimos 5 ou 6 anos, jogando apenas 1 vez por semana, sem europa e sem taças a meio da semana, tem apenas mais 2 pontos do pior Porto que a minha memória consegue lembrar.

    E para completar, o melhor Sporting dos últimos anos, sem europa e praticamente sem taças a meio da semana desde o início da época, não conseguiu vencer e está a 5 pontos do pior benfica da era Jorjesus.

    Portanto, anónimo e Francisco, se os moderadores desse blog acharem por bem que os meus comentários não prestam( e tem este direito, na minha casa só entra quem eu quero, já dizia a minha vó), eu saberei, porque não os verei publicados.

    ResponderEliminar
  11. Essa coisa do pior e do melhor, tem muito que se lhe diga. Nós só podemos comparar o melhor e o pior de cada uma quando o Porto tiver uma crise comparável à que o Sporting teve nos últimos anos. Depois falamos. Já não falta muito...

    ResponderEliminar
  12. Sou portista e leio-vos com alguma regularidade. É evidente uma marcação cerrada ao Pinto da Costa nem sempre abordada com o objectividade mas até compreendo: o êxito do Porto custa muito a digerir e para se justificar a nossa superioridade e a vossa inferioridade tem que se inventar umas fábulas. Não sou um adepto cego nem surdo também li e ouvi as escutas mas uma coisa é certa: se não fossemos competentes também na gestão desportiva não conseguíamos os títulos que conseguimos. Vocês nem com os árbitros e conselhos de disciplina e de justiça lá iam, são muito muito fraquinhos.

    Como nós dizemos cá por cima não te rias do vizinho que o teu mal vem a caminho. O vosso Bruno como vocês gostam de chamar é um Pinto da Costa em potência. Ou por outro lado gostava de ser um Pinto da Costa mas nunca será. Mas não é por falta de esforço porque ele bem quer falar como ele e dizer piadas como ele e os lagartos adoram. Mas é muito fraquinho é só fumaça. Com sorte ficam com o terceiro lugar. Continuem a alimentem o vosso Bruno monstro das bolachas e daqui a uns anos falamos.

    ResponderEliminar
  13. O RBN conseguiu aquilo que mais lhe interessava, que foi desviar a conversa do assunto que o post trata e não mais se discutir o comportamento dos dirigentes do seu clube, para a discussão de quem ganhou mais, durante os últimos 30 anos. É a técnica habitual de certos estrategas que "blogam" na net.Também os há no seio da massa adepta do Sporting.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.