sábado, 31 de maio de 2014

Martínez & Martínez e Monsalvo, os nomes que se seguem?

Segundo o jornal "O Jogo" hoje avança o Sporting prepara-se para adquirir de uma assentada três jogadores sul-americanos, cujas características e funções abaixo se descrevem, para o seu plantel 2014/15. Ainda segundo o mesmo jornal

"Augusto Inácio, diretor para o futebol profissional,e Virgílio Lopes, director para o futebol de formação, têm sido protagonistas no início do sempre agitado período de transferências, multiplicando-se em viagens e contactos com vista ao reforço do plantel. Depois de uma estadia conjunta na Roménia, que quase culminou na contratação de Rotariu, desejo entretanto abandonado, fruto das exigências financeiras do Dínamo de Bucareste, os homens fortes do futebol leonino dividiram-se pelo planeta, tomando direções diferentes. Inácio partiu para a América Central e para a América do Sul, de onde surgem dois potenciais reforços apresentados nestas páginas, enquanto Virgílio rumou à Europa Central e à Europa de Leste, Sérvia incluída, de onde está iminente a chegada de outro novo elemento, o lateral-direito Marko Petkovic além de Josef Martínez, a atuar na Suíça. Antes, o Sporting já tinha garantido um reforço na Bulgária, o médio Slavchev, internacional pelo seu país, isto para além do único alvo até ao momento com proveniência interna, o central Paulo Oliveira, contratado ao V. Guimarães."

8 comentários:

  1. Estive a ver alguns vídeos. Achei particularmente interessante este Josef Martinez...

    ResponderEliminar
  2. E "prantes". De volta aos métodos antigos. Pensei que isso tinha acabado em Alvalade e que a aposta era na formação. Toca de desmantelar a equipa toda e recomeçar do zero. Venha de lá a estrangeirada toda. Paletes de gaijos, como dizia o outro.

    ResponderEliminar
  3. Continua o exotismo em Alvalade. Depois de argelinos, egipcios, brasileiros da segunda divisao, colombianos da MLS, falamos agora de equatorianos, venezuelanos e de colombianos a jogar no México.
    Acho que fica claro, que dadas as nossas restrições de investimento, que teremos que filtrar muito bom o mercado internacional.

    ResponderEliminar
  4. Observar ... não é comprar. Parece-me bem que se faça a observação directa e não através de videos, quase sempre objecto de montagens. Mas não convém tapar demasiado o lugar às jovens promessas da formação. E uma coisa parece certa: tanto as promessas da casa, como as que vêm de fora não passam disso mesmo: promessas ...

    ResponderEliminar
  5. Ana , não existe recomeço , o plantel do SCP é curto , tem de ser reforçado não apenas em qualidade mas em quantidade idem , muitos jogos que o Sporting ganhou foram sorte e uma grande onda verde a empurrar - temos 6 reviravoltas e 3 jogos ganhos em cima dos 90...

    Se o objetivo é o titulo não podemos fugir muito disto.

    ResponderEliminar
  6. Ana,

    Não será recomeçar.
    (Mas tb espera que não devam vir "paletes de gaijos")

    São mais 6 jogos CL, e 4 campeonato no mínimo. Numa equipa que usou em 90% dos jogos os mesmo 14/15 jogadores. O Planter deve crescer em mais 1 ou 2 em numero (e qualidade - espera-se para quem entrar).

    Manter-se há a aposta na Academia (JMário, Esgaio; mais quem já lá está que não são poucos). Se todos as épocas subirem e forem integrados 1 a 3 novos jogadores no plantel principal, isso é uma declarada aposta na formação. Uma contínua aposta na Academia, e uma demonstração de confiança no processo de crescimento de juniores, B, e até com eventuais empréstimos numa fase final.

    Chegar ao plantel principal com 18/20 anos, não será para todos. Exemplos como os de Ricardo Carvalho - ganhou lugar lá nos azuis com c. 25(acho!); que "explodem" bem mais tarde, são inúmeros. O talento qd identificado, tem de ser treinado, evoluir, para surgir. Para uns será mais cedo, para outros mais tarde.
    Mas nós tb não podemos exigir que todos os jogadores saiam da formação de imediato prontos para o plantel A. Paciência, determinação, treino, evolução com apoio declarado do clube são fundamentais. Já fugi um bocado ao tema... mas preocupa me quando nós adeptos pressionamos jogadores e clube negativamente a agilizar um processo que ser quer fundamentado em treino e cabeça (O Ronaldo saiu quase titular do Sporting, para dois anos de treino, desde as reservas, muito banco, jogos menores, até figura principal)

    ResponderEliminar
  7. O Sporting continua a sua aposta na formação. Dispensou o Betinho, o João Mário, o Alexandre Guedes, Tobias, despachou o Bruma e o Ilori, todos internacionais montenegrinos e sérvios e foi buscar os portuguesissimos Dramé, Cepo Enoh, Invisivel Perez. Agora já lá está o Slavechev, o Petovic e mais estes três transmontanos.
    Os ssportinguistas estão a adorar as viagens do Inácio e do Vergilio mas os empresários amigos destes é que se estão a divertir à grande e à escocesa.

    Mas não há problema nenhum que a flauta do Bruno não resolva. Bastam 2 sopros e fica tudo maravilhado a cantar: e o Sporting é o nosso grande amor, é brutal, descomunnal e e outras coisas terminadas em alho.

    ResponderEliminar
  8. Caro Leão das estepes,

    Patricio, Cedric, Dier, Ruben Semedo, Adrien, André Martins, Mané, William Carvalho, Wilson Eduardo, etc devem ser todos colombianos com certeza. O Bruma e o Ilori foram "despachados" pela maior quantia recebida desde o Nani, a um valor superior aos consagrados e internacionais montinho e Miguel Veloso. Quando se faz "posts" na hora baseados em noticias de jornais, verdadeiras ou não, com o intuito sabe deus qual dá nisto. Passámos das piores épocas de sempre para um 2º lugar, quando toda a gente dizia (incluindo Sportinguistas) que o nosso plantel nem para o Braga servia, e ainda por cima com os resultados financeiros que são públicos e do que estamos a falar na blogosfera? De possíveis contratações e das comissões do Inacio e do Virgilio. Haja muita paciência. SL

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.