quinta-feira, 14 de agosto de 2014

O canto do Moniz (e de outras sereias)

Enquanto o Benfica e o Porto (com menos êxito no último ano) seguiam, com o apoio do BES, uma estratégia que lhes permitiu ir adquirindo os melhores jogadores e acumulando títulos, o Sporting, não por estratégia assumida, mas por necessidade, fazia o caminho inverso. Agora que a torneira deixou de pingar levanta-se um coro de aflitos a exigir as mesmas condições que o Sporting negociou com os seus credores que, diga-se, são quase draconianas. 

Compreendo a aflição mas não é já um bocado tarde e até patético este estertor? É que não me lembro do sr. Moniz, e os que já falaram e os que virão a falar, enquanto saboreavam o filet mignon que o BES lhes ajudava a por à mesa, vir exigir que o Sporting tivesse acesso às mesmas condições de que beneficiavam.

Isto sem considerar que, para quem passa a vida a tecer considerações sobre a excelência da sua gestão, isto parece a admissão da maior das imprevidências, isto é, a sua própria negação.

Nota: Os casos Slimani e Rojo, já aqui abordados anteriormente, e que, do que foi dito, mantenho o essencial, terão que merecer nova abordagem. Porém, a falta de tempo e os novos desenvolvimentos (os comunicados da Doyen e do Sporting), acabaram por remeter para o lixo grande parte do post que estava já escrito. Espero ainda hoje poder publicar uma nova avaliação da situação.

1 comentário:

  1. O que chateia nestas duas historias sao as reaccoes tao previsiveis da generalidade dos adeptos. Por um lado a carneirada lampia, mesmo os que se dizem contra o LFV, concordam com o Moniz e estao indignadas. Bem como a generalidade da blogosfera leonina alinha com o Bruno e descobre que a Doyen e' o cancro do futebol e tem um plano maquiavelico para dominar o futebol mundial.

    O que custa e' que estas conclusoes todas sao obtidas sem sequer pensar um pouco no assunto. Que reflitam e concluam isso, tudo bem, mas nao parece nada disso.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.