quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Shikabala: um rumor ou uma noticia?

O Diário de Noticias faz hoje eco de noticias difundidas em diversos jornais no Cairo, dando conta de que a retenção de Shikabala no aeroporto da capital egipcia foi tudo menos um acaso. Atendendo às paixões exacerbadas que o jogador desperta no seu país, o que também pode ser indicador do seu contrário, e levando também em linha de conta o que já havia sucedido no passado, só há duas conclusões a retirar: ou Shikabala tem "grandes amigos" entre gente com muita influência no seu país, ou então, quando chegar a Lisboa tem que dar explicações muito convincentes. Há uma terceira hipótese, caso o rumor se confirme, é ir arranjando clube que pelo menos indemnize o Sporting pelo dinheiro e tempos perdidos.

10 comentários:

  1. É bom que o dinheiro dos árabes tenha valido a pena este circo todo por um jogador do qual quiseram fazer um craque. Por aqui se vê o estilo que impera em Alvalade, para não ir mais longe.

    ResponderEliminar
  2. Ponto prévio:

    - o DN é, há muito anos para cá, uma fonte de destabilização do Sporting. Se há Jornal que não gosta do Sporting é o DN. Mas como tem uma imagem "mais refinada" as críticas têm ido mais em direcção ao Correio da Manha, Record e ABOLA (não é que não mereçam). Sendo assim, esta pode ser mais uma notícia nesse sentido.

    Se, desta vez, o DN estiver a cumprir a sua função, informando com verdade os factos, então só há um caminho: rescisão, com justa causa e direito a indeminização, do contrato do referido atleta.

    E só há um dado que me leva a pensar que pode ser verdade, a presença de uma entrevista, hoje, ao órgão preferido desta direcção, o Record. Não será por acaso que, hoje, vem o Shikabala dizer que quer oferecer o título, elogiar o Marco Silva, o grupo e, claro, o Presidente. Nós queremos tudo isso, sempre, mas o timming deixa-me preocupado, pois pode ser mais uma estratégia de esconder ou esquecer a verdade sobre a manutenção de Shikabala no Egipto.

    Vamos aguardar.
    É pena estarmos a ceder pontos nesta fase, quando os jornais deveriam estar, somente, ocupados, com a pré-época do Campeão Nacional e com a nomeação vergonhosa do Duarte Gomes. Todos sabíamos, que mais cedo ou mais tarde, chegariam os reforços de peso à luz.

    ResponderEliminar
  3. Para la do aparente mau caracter do atleta, nao deveria o servico juridico do clube saber desta situacao e prevenir que isto viesse a acontecer?

    ResponderEliminar
  4. Quando ha algo para falar mal, tens sempre tempo para posts :) SPOOOOOORTING!

    ResponderEliminar
  5. Parem para pensar um pouco sff.

    Quem sai mais prejudicado com este caso o Shikabala que se vê privado de treinar e fazer os últimos jogos antes do inicio do campeonato ou o SCP que se ve privado de um atleta por uns dias na preparação para o arranque de época!?

    ResponderEliminar
  6. A fonte desta versão de que Shikabala terá provocado a sua retenção é o presidente do Ittihad. Em baixo está a tradução.


    "Mohammed revealed Meselhy, Chairman of the Centennial Club Ittihad, the mystery of the delayed return of professional Egyptian Mahmoud Abdel-Razek "Shikabala" to Portugal with Sporting Lisbon team, saying that the player deliberately failed to obtain permission to travel to stay in Egypt.


    Meselhy added in remarks to a telephone program "Sports Day," which aired on Dream TV, that Shikabala preferred to stay with his friends to break the boredom that endure since he turned professional in the Portuguese league, explaining that the player is currently on his way to travel to Portugal.


    Confirmed Meselhi, that Shikabala, a professional player and knows very well travel procedures, and that the cause of preventing the player to travel with the team Sporting Lisbon of Portugal, is not extracted permission to travel, what angered club president Lisbon, expected penalty on the player after returning from Egypt.

    The head of the club committee percentage Alexandrian including his Shikabala celebrations leader in the gap, and the airport security authorities Burj Al Arab has prevented the player from traveling with his team for reasons related to recruiting."

    ResponderEliminar
  7. http://www.youm7.com//News.asp?NewsID=1806092#.U-KKcMLwvIU

    "Mohammed Meselhy revela o segredo Shikabala adiado regresso a Portugal

    Terça-feira agosto 5, 2014 - 22:45

    Amr escreveu Jaballah - Mohammed Butcher

    Mohammed revelou Meselhy, Presidente do Clube Centenário Ittihad, o mistério do retorno tardio de profissional egípcio Mahmoud Abdel-Razek "Shikabala" para Portugal com a equipa Sporting de Lisboa, dizendo que o jogador deliberadamente não conseguiu obter permissão para viajar para ficar no Egito.

    Meselhy acrescentou, em declarações a um programa de telefone "Dia do Esporte", que foi ao ar no Dream TV, que Shikabala preferiu ficar com seus amigos para quebrar o tédio que suportar desde que ele se tornou profissional no Campeonato Português, explicando que o jogador está atualmente em sua maneira de viajar para Portugal.

    Confirmado Meselhi, que Shikabala, um jogador profissional e conhece muito bem os procedimentos de viagem, e que a causa da prevenção do jogador a viajar com a equipe Sporting Lisboa, de Portugal, não se extrai autorização para viajar, o que irritou o presidente do clube de Lisboa, a pena esperar no leitor depois de voltar do Egito.

    O chefe do alexandrino percentual comissão de clube, incluindo o seu líder celebrações Shikabala na brecha, e as autoridades de segurança do aeroporto Burj Al Arab tem impedido o jogador de viajar com sua equipe por razões relacionadas com o recrutamento."

    ResponderEliminar
  8. Isto a ser verdade, só tem um caminho de resolução.

    Correr com shikabala do Sporting, ou caso não seja possivel, po-lo na mesma situação em que esteve o Labyad, para que todos vejam o que aconteçe a quem faz de parvo o Sporting.

    A ser isto verdade, não pode aconteçer de outra maneira, e se assim aconteçer é um tiro no pe desta direcção.

    Esperemos pelos próximos episódios...

    ResponderEliminar
  9. caros sportinguistas, eu com 67 anos ainda sou dos que cumpri serviço militar no tempo da ditadura e uma das minhas funções como militar era precisamente passar licenças militares a todos os cidadãos que pretendiam deslocar-se ao estrangeiro, sem a qual não podiam embarcar ou passar em qualquer fronteira para o estrangeiro. Mais, sendo desportista teria de ter uma licença especial para adiar o serviço militar.Esta legislação se existia em Portugal porque não há-de existir num país como o Egipto? Tenham calma.

    ResponderEliminar
  10. A måquina de comunicação do Vieira já está a trabalhar para lançar a escada da saída do Jorge Jesus. Jesus é um treinador demasiado caro para o que vai ter de ser a política de investimento encarnada de agora em diante, e não está psicológicamente preparado para viver sem a qualidade de plantel que teve neste anos em que tem estado na Luz. Só que o Vieira não quer pagar a indemnização, e assim pretende criar uma situação em que seja o Jesus a pedir a demissão, até para que depois o odioso recaia sobre o treinador, incapaz de se adaptar a um tempo de "vagas magras", ficando Vieira livre de perguntas incómodas sobre a real situação das finanças do Beifica e colhendo os méritos dos títulos, conquistados graças aos cheques que assinou. Basta ver como as declarações públicas de benfiquistas vão quase todas no sentido de atirar a responsabilidade para cima do treinador, não da direcção.

    Mas isto não deve levar os Sportinguistas a pensar que connosco está tudo bem, porque não está. Há mais opacidade do que nunca, agora com muita propaganda e histeria à mistura, como o demonstra o circo que Bruno de Carvalho montou com a vinda de Shikabala, mais um craque virtual. O próprio lema para a época é um exemplo dos dias que se vivem no clube. Aliás, não sei o que se passa com o marketing dos clubes. Deve ser falta de vendas. O do porto é completamente infeliz e inconveniente. O nosso a invocar a fé faz lembrar o fanatismo, a intolerância, a crença cega, e o providencialismo. O que é bem o ambiente que muitos apoiantes do actual presidente sempre propagaram, e agora levaram esse mote para o marketing do clube.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.