terça-feira, 14 de outubro de 2014

Os bilhetes para o clássico: "Da guerra, o dano vem cedo e tarde o proveito"

Pela primeira vez - pelo menos que me lembro - foi exigido a um clube o pagamento antecipado dos bilhetes a que os seus adeptos têm direito. O jornal "ABola" afiança que o FCP cumpriu o regulamento - embora não invoque a qual se refere, suponho que da própria Taça de Portugal  - nomeadamente o ponto 9 do artigo 77 que reconhece o direito a 10% da lotação do recinto "desde que os bilhetes sejam solicitados e pagos com 8 dias de antecedência. 

O Sporting reagiu em comunicado dando conta desta "inovação" (Entretanto parece que já foi retirado do site do clube onde foi publicado). Quando e quem o fez certamente que desconhecia o regulamento ou  o comunicado teria ficado na gaveta. . O que não podemos desconhecer é o estado das relações entre os dois clubes, o que faz com que o jogo de sábado seja encarado não como um "caso de vida ou de morte" mas muito mais do que isso.

Para mim o Sporting teria falado pouco ou nada sobre o jogo, fechava-se sobre si mesmo e encararia o jogo exactamente da mesma forma como deve estar a ser encarado o jogo mais a norte. Na actual guerra com o clube de Pinto da Costa as vitórias nas "batalhas no relvado" são as únicas que verdadeiramente contam, os "queixumes" só revelam fraqueza e impreparação.

NOTA IMPORTANTE: O Solar do Norte está a promover a venda de bilhetes para clássico, funcionando como uma extensão da bilheteira de Alvalade. Se seguir este link clicando aqui, poderá adquirir o seu bilhete. Era bom que, à semelhança do que sucedeu o ano passado no Dragão, o Sporting, através dos seus adeptos, desse mais uma demonstração da sua grandeza, não deixando nenhum lugar seu por preencher.

10 comentários:

  1. "Fraqueza" e "Impreparação" é de chorar a rir, lamento imenso.

    ResponderEliminar
  2. LdA,

    "Para mim o Sporting teria falado pouco ou nada sobre o jogo, fechava-se sobre si mesmo e encararia o jogo exactamente da mesma forma como deve estar a ser encarado o jogo mais a norte. Na actual guerra com o clube de Pinto da Costa as vitórias nas "batalhas no relvado" são as únicas que verdadeiramente contam, os "queixumes" só revelam fraqueza e impreparação. "

    Totalmente de acordo, os portistas andam todos atiçados à espreita (nunca forma conhecidos pela sua frontalidade) de uma oportunidade para nos "babujarem" com toda a sua "supremacia" futeboleira, já antes eram os 4 que íamos levar em casa no campeonato mas onde acabamos por segundo eles "ter a sorte do Lopetegui ter inventado"!

    Que sabado a equipa dê a resposta que tem de ser dada ... dentro do campo em casa do adversário!

    SL,

    ResponderEliminar
  3. Acredito que por vezes a rapidez com que se clica no "Enviar" pode ser madrasta na hora de depois "desdizer".
    No que diz respeito à situação actual, ou às relações (ou falta destas) entre nós e o FCP, leva por vezes a não pensar claro.
    É óbvio que se o FCP está a cumprir (agora) o que diz o regulamento e não o fazia no passado, estará certamente no seu direito.
    "Ai e tal, é a resposta às bocas do BdC", e é certo que "PdC" escreve certo por linhas tortas, e o resultado está à vista: quem melhor que um ex-Super Dragão para apitar um Porto-Sporting?
    Não servirá de desculpa e concordo totalmente com o LdA, as batalhas no campo são aquelas que nos deverão interessar, mas como também preconiza Sun Tzu "Se conheces o inimigo e conheces-te a ti mesmo, não precisas temer o resultado de cem batalhas. Se te conheces mas não conheces o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se não conheces nem o inimigo nem a ti mesmo, perderás todas as batalhas..."
    SL

    ResponderEliminar
  4. Sérgio,

    talvez nós, que vivemos paredes meias com o adversário, o percebamos melhor, soframos mais do que ninguém com os desaires: Por isso ganhar é sempre tão importante também.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo e concordo com o que disse o próprio Rui Gomes da Silva ( deve ser a 1ª vez ): Se o BdC vai à guerra, não tem que se vir queixar desta exigência do Porto. Ou aguenta como um homem, ou parece que está a chorar.Foi um tiro no pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se queremos guerra temos que nos portar como homens e nao como meninos perdidos dos pais.!!

      Eliminar
  6. Ainda não percebi qual é a questão

    Os bilhetes são para pagar - seja agora ou daqui a um mês - paguemos a esses gajos para que não falte champanhe e fruta no calor da noite



    LDA

    De um Sportinguista Lisboeta que já viveu no Alentejo e que agora mora em Aveiro e trabalha no Porto - o sentimento é sempre o mesmo - no entanto é verdade que aqueles 250km na A1 depois de uma derrota ou empate custam sempre mais do que se morasse perto de Alvalade.

    ResponderEliminar
  7. Se o SCP retirou o comunicado percebeu ter cometido uma argolada. E se o SCP rompeu relações com o FCP de forma unilateral, então não é de esperar flexibilidade quando toca a cumprir regulamentos que o SCP desconhece. Insultam, atiram pedras e ainda esperam condescendência chorando baba e ranho por ser cumprido o estipulado por alguém que acusam de não cumprir regras.
    Mais ridículo não pode haver, realmente. Nada como concentrar atenções no jogo, o que importa e deve ser jogado limpo. Mas podem ser emitir outro comunicado por causa do árbitro, da chuva ou de o jogo ser às 17h.

    ResponderEliminar
  8. Tal como escrevi no post anterior, quem passa a vida a insultar e lançar provocações ao Porto, só se fosse muito sem vergonha é que podia exigir cavalheirismo e cortesia no caso dos ingressos...

    Quanto ao anónimo incendiário, neste momento, repito, neste momento só existe um incendiário no futebol portugues, e não é anónimo, chama-se Bruno de Carvalho...

    ResponderEliminar
  9. Ontem "criticavas" a subserviência dos que apoiaste no passado face ao cube da fruta.
    Hoje criticas quem afronta a merda do clube corrupto.
    Tudo serve para atirar pedras a BdC.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.