sábado, 14 de fevereiro de 2015

Divorciados do titulo e do futebol no dia de S. Valentim

Um candidato ao titulo não pode perder tantos pontos em casa.

Um candidato ao título não poder fazer apenas 2 pontos com o Belenenses, por muito respeito que o adversário nos mereça.

Um candidato ao titulo não pode deixar de reagir após um resultado adverso anterior, mesmo que injusto.

Um candidato ao titulo não poder tão poucas alternativas ou soluções à sua equipa principal. Tentar dar  a volta à adversidade tirando Montero e João Mário e lançar a mão de Tanaka e Mané, não é fazer substituições é apelar a um milagre. Juntando a isso um erro/azar de Patricio e a um mau jogo generalizado é explicar mais um empate a saber a derrota.

Um candidato ao titulo não pode jogar um jogo (este com o Belenenses) e com a cabeça noutro (na Alemanha) por muito atraentes que sejam as luzes da ribalta da Europa League.

Por estas e por outras é que o titulo, já muito dificil, passou agora a ser uma miragem.


22 comentários:

  1. Luzes da ribalta da champions legue?... Menos... Muito menos...

    ResponderEliminar
  2. Um candidato ao título não começa a fazer a folha ao treinador ainda na primeira volta.

    ResponderEliminar
  3. "por muito atraentes que sejam as luzes da ribalta da Champions League." Como????
    LAGARTICES!!!!!

    ResponderEliminar
  4. A culpa destas últimas é do BdC também? É ele que treina a equipa? Que escolhe o 11?

    Marco Silva está-me a desiludir imenso neste momento. Tanto potencial a ser desperdiçado...

    Cumps,
    RMSCP

    ResponderEliminar
  5. BRUNO DE CARVALHO RUA JÁ! So quer guerras internas e externas e protagonismo. RUA

    José Alberto

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que vocês têm o melhor guarda-redes a jogar em Portugal, hoje não foram dois frangos por sorte. Mas a culpa, claro, é do treinador. Que malta tão ridicula.

    ResponderEliminar
  7. O empate é um resultado grave para as ambições do Sporting, sem dúvida. Esta está a tornar-se mais e mais numa época para esquecer.
    Mas o que acho ainda mais grave, é esta atitude de "guerreiros do teclo" que aconteceu minutos antes do jogo, iniciado com as declarações do BdC na Facebook e continuadas no Twitter por contas oficiais do Sporting e do Benfica. Não se pode levar a sério um clube que usa as redes sociais a nível de conta oficial do clube e conta pessoal oficial do presidente desta maneira... para depois empatar um jogo que era para ganhar. E de que forma... A falta de querer do Tanaka, os remates (o remate) muito pouco acertados do Nani, a péssima exibição do Rui Patricio que até fez rir o Mané (acho que foi ele) quando quase meteu a bola na sua própria baliza, digno do prêmio Frango do Ano (único prêmio ao qual o Sporting podia pretender esta temporada)....
    Menos comunicados e mais vitórias, isso é o que precisam!!
    Que estranho este Sporting tem sido... Capaz do melhor contra grandes equipas como do pior contra equipas que são a seu alcance.
    Boa sorte para o segundo lugar e na Europa League - saudações benfiquistas.

    ResponderEliminar
  8. Um candidato ao título não pode ter um guarda-redes que ano após ano vai somando erros inacreditáveis e vai comprometendo a equipa. Um grande guarda-redes vale pontos à sua equipa. O Patrício tanto oscila entre o dar pontos como em tirar pontos...

    ResponderEliminar
  9. Na tasca, este comentário não é aprovado, gostava de saber porquê.

    Após o fim do blackout ainda não ganhamos nenhum jogo.
    Com BC calado tivemos 6 vitórias, desde que começou a falar, 2 empates.
    E o maior foco de desestabilização é Marco Silva?

    ResponderEliminar
  10. Totalmente de acordo. Apenas acrescento que o Adrien tem sido um desastre total.
    Quanto ao Patrício, sou suspeito pq nunca gostei dele. è um Gr que nos tira mais ponto do que nos dá. Ontem foram duas situações caricatas e qt a mim derivado da falta de concentração que é carateristica dele e não pode ser num GR de alto nível.
    Assim adeus título e questiono o 3º lugar.
    Por fim, sempre fui um defensor intransigente do BC, mas começo a ficar saturado. Que se preocupe com o essencial, deixe o supérfluo. Que se preocupe em incutir espírito ganhador na equipa, deixe-se de aspetos colaterais. Saia do banco que é ridículo e não se coaduna com a postura de um gd clube.
    A M. Silva alguns reparos. Se deteta à posterior os erros da equipa (lentidão, desmotivação, falta de empenho, etc...) não lhe compete combater estas falhas ?
    Receio valente tareia contra o WOLFs. Receio perder o 3º lugar. Enfim, receio época totalmente perdida e desastrosa. Estou farto, estou cansado destas merdas...
    SL

    ResponderEliminar
  11. Este Sporting lateralizado, lento, cheio de maus vícios (cruzamentos e mais cruzamentos), que estava tão bem calado (venha de lá um novo blackout), que desperdíça o melhor que tem (William, Montero, J. Mário, Nani, Martins e Gauld), a continuar assim, daqui a 3/4 jornadas, está em 5º lugar (só de pensar que ainda faltam Dragão, Barreiros, Estádio dos Arcos, Moreira de Cónegos, Paços de Ferreira e, imagine-se, até Setúbal, mais o Braga - que já venceu na Luz - e Guimarães em Alvalade...)

    Este Sporting, repito, ESTE Sporting não vencerá a Taça de Portugal e tem tudo para voltar a fazer História na Alemanha.

    Não há evolução na equipa. As sensações que Marco Silva passa não são as melhores. As ideias e decisões que toma são tudo menos animadoras ou motivo de confiança.
    Quando foi a última vez que fizémos uma exibição bem conseguida? Jogando e demonstrando que se estava ali claramente para vencer? 1ª parte com Belenenses e Setúbal para a Taça da Liga?
    Muito pouco.

    ResponderEliminar
  12. Boa questão, Leão de Coimbra. Quanto mais o BdC fala, menos a equipa joga. Há muito que digo que o maior foco de desestabilização no Sporting é este presidente, e os resultados provam-no. E isto acontece porque os jogadores não devem ter confiança nenhuma nele. A quem é que serve a conflitualidade permanente? Não serve de certeza à equipa, serve os interesses de um presidente que precisa de se promover e tentar arranjar guerras para que os adeptos o apoiem e aceitem.

    Depois de andar meses a tentar encostar-se ao Benfica, agora vem dizer que o Vieira é o novo "papa" do futebol português. Estamos isolados mas somos honrados, dizem os básicos. Nunca vi tanta calimerice neste clube. Isto não é postura de clube grande. Clube grande quer-se influente, não isolado e gozado. Isto não é nada! Para isto qualquer sócio faz o que BdC está a fazer.

    Ontem o capitão de equipa foi o exemplo maior da intranquilidade do Sporting. Foi noticiado que houve jogadores em lágrimas por terem consentido o empate dos lampiões, o que significa que sentiram muito esse desaire. E o que tivemos esta semana? A guerra dos comunicados. A comunicação do Sporting está ao nível da populaça a que BdC pertence. Estamos um clube reles a nível de comunicação, política desportiva e imagem, à imagem de quem dirige e apoia esta linha. Mas descanse a populaça que quando os meninos mimados que são os jogadores deixarem de jogar, é da maneira que esta gente toda vai para o olho da rua, porque o Sporting não nasceu em 2011 ou em 2013.

    ResponderEliminar
  13. Entretanto, o Sporting B perde 2-0 nas Aves com Rabia a fazer auto-golo para o segundo tento do Aves. Isto imediatamente depois de Gauld ter falhado o golo do empate, completamente isolado por estar em fora-de-jogo de "quilómetros". Mesmo assim se fosse golo seria validado porque não foi assinalado "off-side", mas nem assim. E querem-nos fazer acreditar que a "solução" e meter mais "equipa" B na A. Não há é vergonha na cara.

    ResponderEliminar
  14. Bem... A questão do título ficou arrumada no fds passado ao minuto 90+3.. O que começa a ser uma miragem é o segundo lugar... e a classificação directa para a CL na época que vem.

    Dito isto, não conheço clube para sofrer golos tão cheios de tabaco como o Sporting Clube de Portugal. Os últimos dois golos sofridos são bem a imagem disso. Isto é inadmissível e assim, não há classificação que resista.

    O autocarro azul, como os das outras cores anteriores, anulam com uma facilidade estonteante o processo ofensivo do SCP. A exibição ofensiva foi paupérrima e qd assim é, basta 1 ou 2 erros defensivos para arruinar a soma de mais dois (ou três) poontos.

    De realçar que qd se olha para o banco, qlq sportinguista se benze com a falta de soluções atacantes... e disso não tem culpa MS.

    Por fim, uma breve análise às opções de MS: não consigo compreender como se queimam de uma assentada 2 dos jogadores mais ofensivos do SCP logo ao intervalo (Montero e João Mário)... Se a escassez já é acentuada, assim ainda fica pior.

    ResponderEliminar
  15. O jogo foi sendo progressivamente pior. O Sporting até começou bem mas depois foi sempre piorando. As substituições ao intervalo foram uma tolice do Marco Silva. Tirar Montero é um disparate sem nome. Com Tanaka e Montero - Carrillo foi sempre um a menos, parece ter regressaso ao passado - talvez tivesse sido possível furar a defesa belenenses. Marco Silva não tem tido tarefa fácil, mas em dias como este ajuda, com opções incompreensíveis, um bom bocado a que as coisas corram mal. Não faz sentido a equipa entrar tantas vezes com intensidades baixas e com uma inexplicável falta de motivação. Do mesmo modo que não faz sentido não impor uma maior rotatividade ao plantel. Há jogadores que podem ser úteis para jogos assim. André Martins, Gauld, Wallyson etc. Não são piores que os actuais Adrien, Carrillo, João Mário etc.
    Se não acontecer nenhum milagre vamos ser atropelados pela Wolkswagen.

    ResponderEliminar
  16. Fosse eu de intrigas e diria que a melhor forma de sabotar este Sporting era mete-lo a fazer jogo exterior. Pior jogo exterior para o Montero e pior ainda para o Tanaka.

    90 minutos de cruzamentos e a única bola ganha foi pelo William...

    Como é mesmo aquela frase? Repetir constantemente a mesma coisa e esperar um resultado diferente....

    ResponderEliminar
  17. comentario futebolistico de um benfiquista.

    ha uma coisa quase paradoxal nesta equipa do sporting. como jogador, montero e muito melhor que slimani. mas no 433 do sporting, montero como 9 nao da. slimani da presença na area... e o 433 do sporting nao preve um segundo avançado ou falso avançado. no maximo preveria um "10" que o montero tb nao e. o ideal para o montero seria o 442 do benfica, no lugar que agora é do jonas atras do lima.

    depois... o william em certos jogos esta em grande... mas na maioria, este ano, sobretudo nestes jogos chamados "pequenos"... nao se ve.

    ainda por cima, patricio ontem esteve inexplicavel. teve erro brutal e antes quase dava um frango incrivel... ja nao dava esta sensacao de insegurança desde o mundial.

    ah, e as 2 subs ao intervalo... muito questionaveis.

    têm que dar um abanão. eu colocava o mane de inicio a frente de 2 medios. o adrien tb caiu de producao no ultimo mes...

    ResponderEliminar
  18. Só nos faltava vir aqui um brunófilo com a teoria de que o treinador mete a equipa "a fazer jogo exterior" para sabotar o Bruno. Deve haver droga nova e da boa no mercado e ninguém me avisou. Que esta gente não tem vergonha já tínhamos percebido mas tanto assim é inconcebível!

    ResponderEliminar
  19. Ter Nani, Carrillo, Montero, Mané, João Mário e o único plano de ataque ser ir a linha cruzar também é com certeza culpa do BdC. Por isso é que o homem não pára de engordar, para ver se ainda alarga mais as costas.

    ResponderEliminar
  20. nao consigo perceber porque é que em belem jogamos como contra o slb a despejar bolas longas. Futebol muito pobre. Esperemos que nos reencontremos.

    ResponderEliminar
  21. Comentário perfeitamente aceitável claro...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.