domingo, 5 de abril de 2015

Paços de Ferreira - Sporting Master Class de desperdicio em jogo "diferente"

Aprenda a desperdiçar o que pode ser uma vitória fácil, tornando-a num empate castigador, poderia ser outro título para o post sobre o jogo de ontem na Mata Real. Um jogo estranho ou paradoxal do Sporting, por se ter afastado daqueles que me parecem ser os melhores princípios já exibidos esta época - gestão da posse de bola e respectiva circulação - e mesmo assim ter construído oportunidades de golo suficientes para golear um adversário com valor. A testemunhar esta estranha opção estão as estatísticas: O Paços de Ferreira ficou atrás de nós no número de cantos e oportunidades de golo mas acabou por cima em tempo de posse de bola, embora se deva também salientar que, em termos atacantes fez de Rui Patrício um espectador com vistas privilegiadas para o jogo.

O jogo foi de tal forma paradoxal que um dos que poderia ter saído como um dos seus "heróis", caso a goleada possível tivesse sido alcançada -  o treinador Marco Silva -  acaba chamuscado por um desperdício de mais dois pontos e por uma substituição - Slimani - que só se pode entender caso a condição física do argelino pudesse fazer perigar a sua participação no jogo com o Nacional, na segunda mão da meia-final da Taça, na próxima quarta-feira. Um resultado lamentável, em que acabamos por fazer a triste figura de inocentes cordeirinhos pascais, quando podíamos e devíamos ter "morto a presa" nas tantas ocasiões em que a tivemos à disposição. 

Não termino sem antes desejar uma boa Páscoa para todos.





3 comentários:

  1. A maralha do Bruno de Carvalho deve estar satisfeita, pois já é notícia na capa do Correio da Manhã. Quanto ao mais, que o Marco Silva está de saída não é novidade nenhuma. A falta de eficácia já é um problema do início da época por falta de opções, mas é muito conveniente focar o odioso nas substituições do treinador.

    Não me chateio nada. Não votei neste presidente, não me identifico com esta tralha das redes sociais, não partilho das dores deles. Era o que faltava preocupar-me quando ainda por cima o Sporting está na mão de uma cambada de aldrabões, porque os sócios assim quiseram. Desenmerdem-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O couceiro de certeza que levaria o clube à glória em 2 anos.

      Vai dormir rapaz

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.