domingo, 10 de maio de 2015

Estoril 1 - Sporting 1: Passeio dominical à Linha

Saldou-se por um empate frustrante a curta deslocação à casa do Estoril. Frustrante porque apesar do domínio e controlo quase permanente, a qualidade do nosso desempenho deixou muito a desejar. Não tanto pelo empenho colocado no jogo, mas sim nas opções tomadas, em particular no que concerne ao jogo atacante. A corroborá-lo está o facto de, em noventa minutos de jogo, Montero não ter ser sido servido uma única vez e as iniciativas de jogo parecerem não prever que ele estava em campo. 

Como é evidente há muito mérito do adversário em levar o jogo para onde quis, isto é, com muita gente atrás da linha da bola e a obrigar a canalizar o jogo pelas laterais. Acontece que uma equipa com as aspirações do Sporting tem que estar mais habilitada para contrariar este tipo de adversidades.

Para o fazer o Sporting precisava de contar com um João Mário muito mais inspirado e participativo. Com um Adrien capaz de subir mais no terreno. E contar com laterais e extremos que não se preocupem em fazer apenas paralelas às laterais e despejar bolas para a molhada, mas procurarem também maior proximidade entre todos. Dessa forma criar-se-iam mais linhas de passes e com elas maior imprevisibilidade no nosso jogo, ao invés do guião estafado com que hoje fomos brindados. Precisávamos de mais do que a inspiração esporádica de Carrillo.

7 comentários:

  1. Porra, acabei eu de fazer um testamento no meu blog quando está aqui tudo, tão simples e claro, em 13 linhas.

    É isso mesmo, caro Leão, nem mais.

    Perguntas que se impõem:
    - É este o tipo de jogo que nos pode oferecer Marco Silva?
    - Foi este o modelo de jogo que Marco Silva apresentou à direcção que, após o ouvir, o escolheu e contratou por 4 anos?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pergunta antes que tipo de jogo podes ter com os jogadores que tens, é que tens jogadores de muita posse de bola, mas com pouca intensidade.

      tens no plantel 2 extremos que verdadeiramente podem desequilibrar

      e dos 3 pls , apenas um deles dá jeito contra equipas fechadas

      e depois a segunda linha é claramente mais fraca do que a primeira

      Eliminar
    2. Pergunta ainda que tipo de jogadores podes ter com um tecto salarial de 500 mil euros, 1/4 do tecto salarial dos lampiões a partir da próxima época, já em fase de "austeridade". E pergunta quantos jogadores é que podem mesmo ganhar 500 mil euros por época, já que o Cédric já só pede isso e não lho querem dar, o que significa que esse valor está reservado para muito poucos jogadores, não sendo a regra. Talvez por isso o Patrício e o Adrien, que auferem 1 milhão/ano, estão de saída. Perguntem quando é que o Sporting pode realmente competir com os outros nestas condições e deixem-se de tretas com estilos de jogo, como se aquela malta toda estivesse contente a pulos com as perspectivas financeiras e desportivas dos próximos anos. Francamente.

      Eliminar
    3. Quantos jogos fizemos com Benfica e Porto? 5.
      O nosso orçamento e ordenados não dão para jogar à bola perante o resto dos adversários? Repare que nem estou a exigir a vitória, só futebol.
      Não estou a dizer que concordo com os tectos salariais que menciona, mas esses que aí estão não servem para apresentar princípios básicos de jogo perante Penafiel, Boavista, Nacional, Setúbal e Estoril (só para mencionar alguns dos últimos adversários)?

      "Perguntem quando é que o Sporting pode realmente competir com os outros nestas condições e deixem-se de tretas com estilos de jogo"
      Mas fui eu que disse que estávamos na "pole position" para vencer a Liga?

      Quanto custou e custam mensalmente Slavchev? Sacko? Tanaka? Heldon? Shikabala? Geraldes? Cissé? Sarr (bem, este além do 1M da contratação e ordenados, ainda foram uns quantos milhões pelo prejuízo que deu na Champions League)?

      Eliminar
    4. "O nosso orçamento e ordenados não dão para jogar à bola perante o resto dos adversários? Repare que nem estou a exigir a vitória, só futebol."

      Depois da época acabar vai perceber porque é que não se tem visto futebol. Eu já nem vejo os jogos, por isso não me chateio nada. Só fico aliviado que não tenha ido tudo pró galheiro, porque isto de continuar com um treinador despedido em Dezembro que fica até final da época, não é muito usual e não dá grandes garantias. Desde logo aos jogadores, que não sabem a quantas anda o Sporting. Há malta que não está a ver o "contexto".

      Eliminar
  2. A poupar para a taça?Este não é o meu Sporting!

    ResponderEliminar
  3. Bruno de Carvalho nao e melhor Presidente que os outros maus recentes,tem e melhor imagem.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.