quinta-feira, 9 de julho de 2015

A história mal contada de Wolfswinkel e um buraco à vista na defesa

Alguém no seu perfeito juízo exige mais um milhão de euros de um dia para outro? É essa a história que se conta hoje para justificar a saída de cena de Wolfswinkel. Ora ou alguém meteu alguma coisa nos shot's do holandês no Urban ou então há aqui algum erro no guião. Aceito como mais provável que tenha havido algum equívoco entre os valores brutos e líquidos ou que o Sporting tenha encontrado uma opção mais interessante ou mais em conta. Agora pedir mais um milhão de um dia para outro é tão improvável como sinal inequívoco de total falta de interesse em aceitar o contrato.

Entretanto, precisamente de hoje a um mês, o Sporting disputa o seu primeiro encontro oficial da época e que decidirá o primeiro título. Com a lesão de Ewerton verifica-se que o treinador não tem à sua disposição nenhum jogador considerado potencial titular. O "tal" indiscutível continua por contratar, enquanto Paulo Oliveira e Tobias gozam férias. Sarr ao que parece não conta e Rábia também e já está a fazer as malas, se em definitivo ou por empréstimo, é o que falta saber.

16 comentários:

  1. Mas qual é o problema? O treinador vai resolver os problemas todos. Joga o André Martins e o Gauld a centrais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É você presidente?
      Boa tarde!
      Basco "O Leão"

      Eliminar
  2. se tivesse uma referência elogiosa ao FC Porto, parecia mesmo o artigo do José Ribeiro do Record...

    ResponderEliminar
  3. sera este bloga a caixa de ressonancia do camarote? E lancar o barro a parede para ver se pega. A culpa e sempre da Direccao do Sporting Clube de Portugal. Vamos la inventar um caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uncle P,

      ou é das lentes ou da medicação, alguma coisa não deve andar bem.

      Eliminar
  4. Como representante legal da betclick/betwin/betolândia e uma vez que ainda não há versão oficial para o caso Wolfswinkel aceitam-se apostas em relação às especulações.
    Ewerton não foi um que veio na senda despesista da direção? É que apregoam a bandeiras despregadas que andamos a gastar dinheiro mal gasto há dois anos...
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  5. A história pode estar bem contada.

    Basta que tenha aparecido um outro clube (que, ao que consta, até pode muito bem ser o do outro lado da estrada) a acenar com uma proposta mais tentadora.

    De qualquer forma, se o post é para falar de especulação, acho importante que se diga o seguinte: mesmo sem o suposto milhão de última hora, VW entraria diretamente para o lote dos mais bem pagos do plantel, o que me parece, no mínimo, excessivo para quem nos últimos dois anos andou a aquecer bancos no Norwich e no St. Etienne.

    Gosto do VW e acho que poderia ser muito útil, mas não me parece que justifique loucuras.

    Há mais marés que marinheiros. Boa sorte VW, nós seguimos em frente (espero que venha o Mitroglou ou o Téo).

    ResponderEliminar
  6. Patranhas. Até fizeram sair que desistiram do jogador por causa de noitadas, saiu no CM.
    Sempre a mesma estratégia, a difamação e a mentira sistemática.
    Em breve, o presidente Alvaro Sobrinho vai dar um pontapé no traseiro do incompetente e mentiroso Carvalho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blá, blá, blá..."Whyskas saquetas"...os outros é que eram os maiores...o GL até protecção dos amigos do norte precisou depois de ter vindo da Suiça.
      Como disse o LdA mais acima "ou é das lentes ou da medicação"...mas parece-me mais é que as palas estão muito apertadas...

      Poupas

      Eliminar
  7. Não era a primeira vez que negociava um valor antes dos impostos por telefone.

    ResponderEliminar
  8. Eu acho muita coincidência o recuo e a lesão do Ewerton. E já ninguém estranha lançar lama para cima da outra parte.

    ResponderEliminar
  9. Esta coisa de dizer mal da Direcção do Sporting está a virar uma arte.

    O truque é sempre o mesmo: olhar para uma notícia e tomá-la como verdadeira em tudo o que seja prejudicial à actuação do Sporting e como falsa em tudo o resto.

    Uma parte é sempre especulação e a outra, a que interessa para dizer mal, a mais pura das verdades verdadeira e sempre, sempre, muito rigorosa.

    Sobre este tema o que se sabe é que o VW esteve em Portugal (há mil provas disso) e que as partes não terão chegado a acordo. Tudo o resto, repito, tudo o resto, é pura especulação.

    Não se sabe quem rompeu a corda, se é que alguém rompeu, nem porquê.

    Não se sabe se foi o VW que fez exigências de última hora ou se foi o clube que voltou com a palavra atrás. E se o fizeram estavam no seu direito: até à celebração de um acordo, as partes são livres de alterar posições, por isso é que há negociações e por isso é que se assinam contratos. Os dois cenários são plausíveis (basta que a uma ou a outra parte tenha aparecido um outro possível negócio mais vantajoso).

    Mas uma coisa é certa: a Direcção do Sporting não tomou qualquer posição oficial sobre o assunto, não disse que o jogador esteve na noite ou que ele pediu mais dinheiro em cima da hora. Nada. Nem uma linha.

    Mas, claro está, para alguns comentadores, na hora de dizer mal, tudo o que a CS diz é para comer como verdadeiro.

    Ontém ao fim do dia, quando se soube do pequeno "mal-entendido" entre o Casillas e o Real Madrid, no valor de €3M, lembrei-me logo deste post e não pude deixar de soltar um sorriso ("alguém no seu perfeito juízo exige mais três milhões de euros de um dia para outro?").

    No futebol os negócios são sempre fechados em espaços temporaís muito curtos (muitas de vezes de duas ou três horas) e são sempre altamente complexos - é prefeitamente normal que isto aconteça

    Quanto à minha opinião sobre este negócio, já a dei acima: mesmo sem o milhão adicional, VW seria sempre dos mais bem pagos do plantel, o que é um disparate para quem anda há dois anos a aquecer bancos de clubes muito inferiores ao Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então foi isso, só viram os videos muito tarde. Ou melhor nunca o quiseram comprar. Foi tudo um sonho.

      Eliminar
    2. Que comentário tão pertinente e adulto, realmente...
      Onde é que está dito que não o quiseram contratar??

      Eliminar
  10. Depois de ler o Carneiro já decidi. Vou votar Carvalho nas legislativas.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.