segunda-feira, 13 de julho de 2015

João Pereira: olha quem está de volta

Segundo a TVI João Pereira está de regresso ao Sporting. Depois de um ano de maus tratos em Valência, e de uma passagem por Hannover, eis que regressa a Alvalade.

Aproveito a noticia para convidar os leitores a darem conta da sua opinião sobre este regresso.


21 comentários:

  1. Será que é possível que venha para ganhar menos que o Miguel Lopes? Se vier ganhar nem que seja metade do que o Miguel Lopes ganha, parece-me uma contratação incompreensível.

    ResponderEliminar
  2. Destaco um pequena conversa com um amigo meu. Parece que o Bosingwa, Maxi Pereira e Miguel (ex-Benfica, Valência e Esquadra de PSP de Chelas) recusaram as propostas e sobrou o outro que se enquadrava no perfil.

    (e deixa-se o Pereirinha ir para o Atlético Paranaense....)

    - quantos jogadores, acima dos 30 anos, estarão com contratos acima de 2 anos, após as próximas eleições do Sporting?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A do pereirinha é muito boa...
      Off continua se a riscar respostas que nada tem de ofensivas assim se vê os interesses dos moderadores.

      Eliminar
    2. João Pereira (2017) , Bryan Ruiz (2018) , Téo Gutierrez (2018 segundo consta).

      Eliminar
    3. m1950,

      obrigado. É um número pequeno, boa.
      Ainda assim, há um número muito elevado de jogadores com longos contratos e que já se percebeu nunca serão opção válida. Serão sim, somente, encargos e óbvio prejuízo.

      Ace-XXI,
      a do Pereirinha, para mim, não é piada. Acho mesmo que seria uma excelente opção para lateral direito. Ele, como Carriço (por exemplo) foi muito mal aproveitado (e muito mal tratado) pelo Sporting e sportinguistas. E de forma injusta o que, infelizmente, não é novidade.

      Eliminar
  3. É um jogador muito parecido com Miguel Lopes, na medida em que tem grande propensão ofensiva e algumas paragens cerebrais na defesa (a expulsão no jogo com o benfica nunca me saiu da cabeça).

    Para os jogos do campeonato, serve, mas não me parece que seja o que o Sporting precisa neste momento.

    De qualquer forma, se vier, será dos nossos e terá todo o meu apoio.

    ResponderEliminar
  4. Acho que o estado de espirito de muitos de nós, eu incluído, é o seguinte: se o JJ deu o aval, ele lá saberá. ahah no entanto, parece-me claro que as contratações para o ataque estão a gerar mais entusiasmo do que as para a defesa. Será por JJ considerar que colocar uma equipa a defender e trabalho do treinador e que a qualidade acima da média tem de estar no meio campo/ataque? Da minha parte, estou curioso para ver que JP chega...sendo certo que no valencia so nao jogou pelo que se sabe, pode trazer experiencia, algo que o JJ parece estar a procura.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais foram as razões no valência?

      Eliminar
    2. provavelmente por não ser um jogador do mendes e o facto de terem de fazer espaço para o 15M Cancelo

      Eliminar
    3. Tanto quanto li na altura, se o JP jogasse um jogo esta última temporada pelo valência isso teria implicações contratuais automáticas. Como o clube queria despachá-lo, não jogou. Enquanto lá esteve, e antes da mudança Jorge Mendes, o clube estava contente com ele, o clube e os adeptos, já agora.

      SL

      Eliminar
    4. Obrigado JVB, desconhecia totalmente esse episódio.

      Eliminar
  5. Fez boas época no SCP e valência e chega depois de 1 ano horrível onde JM e NES tudo fizeram para lhe rebentar com a carreira. Acaba por confirmar a nova política desportiva do clube de contratar jogadores com mais experiência.

    Curioso para perceber se sai esgaio, ML ou os 2.

    ResponderEliminar
  6. À partida, é um excelente reforço. Jogador de qualidade e de fibra, sempre entre os melhores na sua passagem no nosso Clube. Titular indiscutível no Valência e da Selecção antes da era Lim. Vamos ver em que forma se apresenta depois de dois anos difíceis. Quanto à idade, nasceu três meses antes daquele outro Pereira que era do SLBê, e a quem o FCPê oferece um contrato de três ou quatro anos. PS: "deixámos" o Pereirinha ir para o Atlético Paranaense? Eh pá que tragédia. Pior só termos "deixado" o Paím ir para Union 05 Kayl-Tétange e o Shikabala ir para casa. SL! JPT

    ResponderEliminar
  7. Ainda no post anterior disse que a posição de LD estava debilitada - tirando a ultima epoca - JP é claramente superior a ML, Cedric ou Esgaio

    Vamos ver como chega fisicamente, mas se não tiver problemas em lesões, não me parece que lhe falte pernas porque é um jogador que dá sempre tudo - ao nivel por exemplo de Maxi P. e este tem mais 3 anos

    Parece que a dupla será ML e JP - Esgaio deverá ser emprestado

    ResponderEliminar
  8. infelizmente gosto do João Pereira, no entanto, deve ser um jogador diferente daquele que esteve cá entre 09 e 12'. A necessidade de ser um verdadeiro (esperemos nós) candidato ao titulo significa fazer algumas concessões de como o plantel é feito e provavelmente significa que Esgaio irá rodar fora de alvalade mais um ano, sendo que preferia incomensuravelmente que fosse o Miguel Lopes a sair.

    Espero que a qualidade defensiva de JJ consiga tornar o JP num jogador mais forte, com menos lapsos posicionais. É rápido e agressivo e sabe jogar bem interiormente coisa que nem cedric nem miguel lopes sabem fazer

    ResponderEliminar
  9. Por um lado gosto muito do João Pereira, principalmente ofensivamente. Pela atitude que tem em campo, é um gajo que odeio como adversário mas que adoro na minha equipa... O facto de vir ser treinado pelo JJ, significa que ou entra nos eixos defensivamente ou passa a época a aquecer o banco...

    Por outro lado, não o vejo muito acima do Miguel Lopes, sendo que, talvez a diferença maior seja já ter trabalhado com JJ no Braga e com sucesso... Depois é um gajo que de vez em quando tem ataques de mau feitio e dá desculpas aos árbitros para o porém na rua (e como sabemos, eles não precisam de muito) ... E finalmente, vem tapar o Ricardo Esgaio, para mim o melhor lateral do Sporting, contando com os da esquerda também ! ..

    Resumindo, é um gajo parecido com o Cedric e o Miguel, muito físico, muita propensão ofensiva, mas que dá muito trabalho ao treinador defensivamente... Mas é o tipo de jogador que o JJ gosta e se vier, acredito que será titular, Miguel Lopes a suplente e o Esgaio mais uma vez emprestado.. SL

    ResponderEliminar
  10. Esta possível contratação não me entusiasma mas tudo depende dos valores envolvidos, o que realmente me preocupa, é indefinição no centro da defesa.

    ResponderEliminar
  11. Continuo a não gramar o João Pereira, apesar de lhe reconhecer o profissionalismo com que representou o Sporting na sua anterior passagem. As suas características são muito similares a Cédric, sendo que se nem Cédric se safava de ser expulso por dá cá aquela palha a situação só vai piorar com JP, e ele bem o sabe da sua última passagem por Alvalade.

    Será uma pena se Esgaio não se fixar na nossa equipa principal, esta não era uma posição que fosse importante reforçar, excepto, se sair Miguel Lopes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo a primeira parte do comentário.
      Em relação ao Esgaio acho que ainda não tem qualidade suficiente para ser LD titular. A rodar ou no plantel ainda tem que melhorar em muitos aspectos.

      Eliminar
  12. Não compreendo esta contratação, ainda que tenha sido a pedido do nosso treinador. Não me parece que seja tão superior assim aos laterais que temos nos nossos quadros e que se justifique esta contratação, por outro lado, é mais um jogador na casa dos 30 que não permitirá um encaixe financeiro no futuro.
    Zé da Vitória

    ResponderEliminar
  13. Esta contratação nao me aquece nem arrefece.
    Aliás até me arrefece mais do que aquece, é o fim do Esgaio no Sporting e JP não é assim tão superior aos 2 que la temos que justifique a sua entrada no plantel.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.