sábado, 22 de agosto de 2015

Filme de estreia em casa realizado por Manuel Oliveira

Fica marcado por um empate (onde é que eu já vi isto?...) a estreia em casa no presente campeonato. Um resultado cujas razões são fáceis de explicar:

- Jogo frouxo da nossa parte, com muito pouca intensidade e concentração, o que se explicará como consequência do desgaste causado pelos jogos consecutivos, especialmente pelo da passada terça-feira.

- Intervenção decisiva no desfecho do jogo por parte do árbitro Manuel Oliveira, que repete a coincidência do nome do grande realizador com a origem na mesma cidade. 

- Não discuto se foi penalty o lance de ingenuidade e má colocação de João Pereira. 

- O que é indiscutível é a dualidade de critérios no juízo do lance de Slimani (cartão amarelo para o argelino) por comparação com o lance que dita o empate, alcançado por penalty, em lance em tudo semelhante. 

7 comentários:

  1. A bola está na mão do Patrício, o avançado não tem como intreferir no lance, portanto uma falta ali só em caso de agressão que não houve.
    O Sporting foi roubado.

    Não há desculpa para arbitragens tão más.

    ResponderEliminar
  2. Não é verdade. Mesmo tendo o GR a bola dominada, um derrube na área dá marcação de grande penalidade.
    E não vejo nenhum escândalo na sua marcação. Como diz o LDA, escândalo é não ter o mesmo critério na apreciação de um dos lances em que o Slimani se deita ao chão, pois num deles é mesmo penalty.
    O árbitro acabou por influenciar o resultado, não há como iludir isso. Mas, a equipa não brilhou como todos desejariam.
    Para mim, não é nada de anormal. As coisas levam o seu tempo. Temos armas para lutar pelo título e não é no início que se fazem as contas.

    ResponderEliminar
  3. MAs andamos a brincar com coisas sérias? É mais do que penalty! Não jogamos nada e depois a culpa é dos outros?!?
    Para ser bem sincero o resultado quase que passa para 2º plano com as tristes figuras que se fizeram: o presidente a aplaudir o árbitro? A sério?!? Mas o homem não se enxerga, não sabe o cargo que ocupa dentro do SCP?? Apedrejar o carro do árbitro? Mas o jogo foi em nossa casa ou foi no Bairro padre Cruz?!? Esta gente envergonha o Sporting Clube de Portugal.

    ResponderEliminar
  4. A má arbitragem não justifica o que o Sporting fez ontem.
    JP é erro de casting(sempre o disse).
    Carlos Pinto

    ResponderEliminar
  5. O Domingos ontem, se viu o jogo, deve ter tido uma sensação de dejá vù.

    Este filme não é novo. E, até hoje, ainda não se encontrou antídoto para este vírus que, SEMPRE, nos afecta.

    Bem-vindo ao Sporting Clube de Portugal, meu caro Jorge Jesus.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao há grande coisa a dizer, cada vez que o SCP apresenta uma equipa competitiva acontece isto, depois quando estamos a 10 pontos lá vem a compensação.

      Eliminar
  6. Além do jogador Esgaio, atacante e reconvertido a defesa, há que experimentar defesas na posição de defesa direito. Por exemplo o Tobias Figueiredo que poderia ser uma hipótese para defesa direito, pois tem técnica, altura recomendada para um defesa, preparação e sabe posicionar-se no campo.
    Saudações Leoninas
    António

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.