terça-feira, 29 de setembro de 2015

Cédric: quando a galinha da vizinha é melhor que a minha

Cédric passou os últimos dois anos em Alvalade a ver o seu valor constantemente posto em causa por uma grande franja de adeptos. Partiu para Inglaterra, onde em pouco tempo já deu nas vistas. A noticia de que foi considerado até agora o melhor lateral direito de uma das mais fortes ligas mundiais, segundo um critério em que são avaliados seis parâmetros ( rigor, recuperação, distribuição de jogo, iniciativa, criação de oportunidade e remate ) pode por isso surpreender muita gente mas é um justo prémio para o excelente profissional que Cédric sempre foi e não menos para a Academia do Sporting.

Pena é que muitos acordem tarde, depois de tantos anos a desdenhá-lo e desejar outros no seu lugar. Talvez por isso se aceitou com placidez e conformismo que o jogador, que até desejava renovar com o Sporting, partisse por uma verba relativamente baixa, como se nos estivéssemos a ver livre de um problema. Como se costuma dizer cuidado com o que desejas, pois os teus sonhos podem tornar-se realidade. Hoje, naquela posição, não estamos melhor.

9 comentários:

  1. Cedric não presta. Se ele é o melhor da premier League é PK os laterais direitos de lá são MT fracos....espero k este rapaz não seja titular na seleção...

    Até este semedo dos galináceos é melhor do k ele.

    Concordo apenas q o Cedric é melhor q o Pereira

    ResponderEliminar
  2. Eu sou um dos que considero o Cédric um jogador fraco. Não vi nenhum jogo dele desde que saiu do Sporting por isso não sei se está melhor ou não. Lá porque ter sido considerado o melhor lateral direito da liga inglesa por uma entidade qualquer que nunca ninguém ouviu falar não faz dele bom jogador.

    Pode-se debater que não ficámos melhor servidos com o João Pereira. Claro que não ficámos, mas acho que é óbvio que quem não via valor em Cédric (como eu) esperava que viesse algum REFORÇO para a posição e não o JP...

    PS: Ainda assim, acho o Esgaio superior ao Cédric.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que o que aconteceu com Cédric, está a acontecer agora com Esgaio.
    Esgaio tem já um longo historial de formação no Sporting, chegou mesmo a ser apontado com uma das principais promessas da sua geração. Como extremo, parecia não ter a evolução necessária para ser titular do Sporting.
    Tentou-se fazer a adaptação a lateral direito, com algum sucesso.
    Esgaio fez meia época a titular na Académica (tal como Cédric) e foi apenas o titular absoluto da sub21, relegando por exemplo outras estrelas de 15 milhões para o banco.
    Com a saida de Cédric e M.Lopes, fazia sentido ir buscar outro lateral direito, a parte de ele.
    Escolheu-se J,Pereira como sendo um jogador de maior experiencia ao contrario de Esgaio que está agoraa comecar.
    Pensou-se assim ter o equilibrio certo para aquela posição.
    O problema é que nem Joao Pereira parece estar bem, nem Esgaio pegou de estaca como se pensava que poderia.
    Eu acho que com tempo sob a orientação de JJ, Esgaio pode ser a solução.
    Mas há ja por ai muitos a pedir por contratacoes para aquela posicao.
    A paciencia não é decerto uma das nossas virtudes.

    ResponderEliminar
  4. Atão mas olha lá, onde é que tu ouviste dizer que o Cedric queria renovar? Ele queria sair. E por muito que eu gostasse do jogador, por uma questão de respeito, acho bem que a Direçcão tenha negociado a sua saída. Ele quis experimentar outras ligas. Estava no seu direito. Assim como estará o William e todos os nossos que assim o desejarem. O Cedric merecia e foi com muita pena que o vi sair.
    Não acho que o Esgaio seja melhor e penso que estávamos muito melhor servidos com o Cedric. Do João Pereira nem se fala. Está em muito má forma.
    Ao Cedric continuo a desejar tudo de bom. Não me surpreende nada porque acredito muito no valor do jogador. A notícia que colocaste aqui enviei ontem a uns amigos Benfiquistas que nunca o valorizaram. Acho que dares na cabeça aos Sportinguistas era totalmente desnecessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atão mas olha lá:

      "Cédric Soares trocou o Sporting pelos ingleses do Southampton no último mercado de transferências e garante ter feito a melhor escolha. Ainda assim, o lateral-direito recorda que, ao estar à beira de entrar no último ano de contrato com os leões, a sua vontade seria outra.

      "Sempre quis renovar e o Sporting sabia disso. Era uma situação delicada, estávamos em negociações há algum tempo, mas chegou a proposta do Southampton e, entre todos (eu e os clubes), decidimos que talvez a transferência fosse o melhor. Penso que foi a solução mais positiva para todos, não só financeiramente, mas também a nível profissional para mim", afirmou em entrevista ao "Correio da Manhã".

      Ora, no que toca a renovações, o "caso Carrillo" também mereceu um comentário do internacional português. "O Carrillo é um excelente jogador. Era dos meus colegas mais chegados e se o Sporting conseguir chegar a acordo com ele, seria excelente para os dois. Carrillo está em casa, tem os adeptos com ele. São sempre decisões pessoais, mas gostava de vê-lo renovar".

      http://www.record.xl.pt/futebol/internacional/inglaterra/detalhe/cedric-soares-sempre-quis-renovar-e-o-sporting-sabe-isso-975756.html

      Eliminar
    2. Mas segundo o que ele diz o SCP também queria renovar com ele... E a proposta de 6M por 1 jogador em final de contrato está longe de ser os trocos que falas principalmente por 1 jogador que nao tinha feito uma boa época.

      Eu fui crítico da época passada de Cedric exactamente por lhe reconhecer capacidade para muito mais, o seu jogo ofensivo resumia se a despejar bolas para a área quando nas 2 épocas anteriores tinha mostrado outro tipo de capacidades.

      A sua substituição pelo JP foi uma opção miserável nao tenho qqr duvidas e disse antes da época começar que teríamos ficado mais bem servidos com esgaio e Miguel Lopes.

      Partilho dos teus votos para Cedric de uma excelente carreira até porque sei que ele é 1 dos nossos e nao me esqueço da forma como ele publicamente se resguardou nos festejos da acadêmica na conquista da taça.

      Eliminar
  5. Nem tanto ao mar nem tanto à terra.
    O LdA tem visto algum jogo do Cédric na Liga Inglesa? Eu, o último jogo que vi de Cédric Soares, vi-o fazer um sprint de alguns metros para alcancar um jogador adversário que seguia isolado, dar-lhe uma trancada pelo lado, ver penalti ser assinalado e receber o cartao vermelho. Aos 14 minutos de jogo de uma final.

    O problema prende-se nao com a suposta qualidade de Cédric, que apesar de tudo ainda nao se conseguiu impor na seleccao nacional, mas sim com os substitutos. É evidente que Joao Pereira está em péssima forma. Esgaio poderia aproveitar a oportunidade para agarrar o lugar (seria a sucessao natural e mais um excelente exemplo de renovacao baseada na formacao), mas ainda nao o conseguiu fazer. É aqui que reside o busílis.

    Para além disso, convido os leitores a fazer o exercício "nomeie as vendas superiores a 6,5 M€ realizadas pelo Sporting Clube de Portugal nos últimos 5 anos". Bem sei que o montante vai "até" 6,5 M€ mas consideremos este valor para o exercício. Depois, compare-se a valia desportiva dos atletas em questao.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como no caso do Carrillo, quais os valores pelos quais estava Cedric disposto a renovar?
      Acho que ficou claro na altura que o valor que o Sporting oferecia era bem inferior ao que o jogador tinha como proposta em Inglaterra.
      Optou pelo dinheiro tal como Carrillo.
      Outros aceitaram a proposta do Sporting como Slimani, Jefferson, Patrício ou William.
      Opções.

      Eliminar
  6. Esses estudo são altamente falíveis.

    De qualquer forma, mantenho o que sempre disse. O Cedric é um lateral certinho. Não é mau nem craque. Cumpre o seu papel. E não melhorou aos meus olhos por ter passado para o quintal da vizinha.

    Tive pena que saísse por ser português e ser da formação, mas sinceramente acho que o dinheiro da

    Desejo-lhe toda a sorte do mundo e que volte!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.