quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Besiktas - Sporting: Tricky Teo

O Sporting fez um jogo globalmente positivo sem no entanto ter conseguido que o resultado tivesse igual significado. Um dos pontos mais positivos a realçar deve ser o facto de Jesus ter mudado mais de meia-equipa e esta ter respondido, especialmente na primeira parte. O lado negativo foi o desperdicio de várias oportunidades consecutivas que acabaram por resultar na perda de dois pontos. Falhas que se pagam caro a qualquer nível competitivo, mesmo que a disputa envolva adversários de nível colectivo e individual menor que o nosso. Ao nível das competições europeias, com equipas recheadas de bons executantes, como é o caso do Besiktas, que nos é inferior colectivamente, é fatal.

Falar em falhas é falar em Teo Gutierrez. Seguramente que não foi por se exibir ao nível que vem fazendo no Sporting que se tornou titular numa equipa como a do seu país natal, sentando nomes como Jackson. Mas, até para proteger o jogador, talvez fosse bom deixá-lo descansar uns tempos. O Sporting acumula assim dois jogos consecutivos a exibir problemas na criação de oportunidades e na eficácia, ficando assim explicadas as razões de dois empates consecutivos.

Muito interessante e prometedor foi ver William, que vai fazer muito mais do que fez hoje, com Aquilani e Ruiz. Com eles o nosso jogo pede muito mais pé que Slimani pode oferecer pelo me pareceria natural a inclusão de Montero para o nosso jogo subir uns degraus. Saliência para a estreia de Matheus, que pode fazer muito mais. O mesmo se aplica a Mané e a Gélson, a revelarem os problemas naturais da juventude nos grandes palcos. Aliás, não me parece que JJ tivesse sido muito feliz a fazer as substituições. 

É um pouco injusto para JJ afirmar que deixou em segundo plano as competições europeias, especialmente quando pôs a equipa a jogar para ganhar. Mas, depois da queda na Liga Europa ainda mais se justifica a orientação das prioridades para as competições internas. Não me preocupa por isso excessivamente o apuramento para a fase seguinte da competição, mas é evidente que o Sporting tem um estatuto a defender e como representante de Portugal na competição, a obrigação de contribuir com pontos para o ranking de clubes. Um ponto apenas para já em seis possíveis é pouco e por isso a obrigação de ganhar torna-se agora maior.

6 comentários:

  1. não percebo a desculpa da idade apresentada pelo Jesus.
    o 11 que entrou em campo tinha uma média de idades semelhante à que o porto utilizou frente ao Chelsea

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo quando foi principslmente pelos mais velhos que a equipa caiu. Aquilani, Ruiz e teo tecnicamente são bons jogadores mas fisicamente nao aguentam mais de 60 minutos.

      Eliminar
  2. A quem diga que o Sporting fez um jogo globalmente positivo. Meus amigos isso so nao chega e viu-se que a segunda parte foi muito fraca. As novas aquisicoes ate a data nada demonstraram casos de Gutierres, Ruiz e Aquilani, e continuamos com o eterno problema, nao temos um homem golo pois o Slimani e incerto. Alem de tudo o mais continua o problema do Carrillo por resolver e este jogador nao tenham duvidas que faz falta a equipa. Tristemente nao passamos da "Cepa Torta" e como tal acho que nao iremos passer a fase seguinte da Liga Europa, Infelizmente.Isto e uma opiniao individual e privada.

    ResponderEliminar
  3. É óbvio que vamos passar basta ganharmos os dois jogos em casa e um fora e fazemos 10 pontos. E ainda podemos empatar ou ganhar em Moscovo.

    ResponderEliminar
  4. a substituicao do matheus pelo adrien foi um tiro no pe monumental. o matheus ainda por cima ate mostrou capacidade d segurar a bola e nao a perder infantilmente - coisa que o carrillo e o gelson fazem muitas vezes. tacticamente nao lhe vi grandes erros e foi agressivo com bola.

    ResponderEliminar
  5. Caro LdA,
    O Sporting só não ganhou porque Téo falhou, mas a substituição de Adrien por Matheus além de prematura foi muito mal feita, perdemos a equipa e só recuperamos na troca de Aquilani por Gelson, porque BR voltou ao meio, nada mais do que isso.

    A LE não deveria ser tão inferiorizada, porque isso mexe com o nosso futuro, com o pote onde estamos, com o termos 3 equipas na champions (e muitas vezes somos nós os 3º). Espero e confio que agora venham 6 pontos + 3 da recepção ao Besiktas e com 10 pontos seguimos em frente.

    http://abolanaotempulmao.blogspot.pt/2015/10/a-importancia-da-liga-europa.html


    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.