terça-feira, 13 de outubro de 2015

Bruno de Carvalho: "Sou frontal, corrosivo e às vezes falo mal. Mas sou eficaz"





Nota: as minhas desculpas pela fraca edição que é devida à falta de tempo. É por isso que a presente entrevista, dada ao semanário Expresso, só hoje é publicada e a justificação também por falta de referência à actualidade do clube.

12 comentários:

  1. Péssimo! Cada vez mais me custa ver/ouvir/ler esta figura. Sempre com o Benfica na boca. Sempre a fugir aquilo que os Sportinguistas querem ver esclarecido. Sempre com tiques de taberneiro. Fartinho desta gente...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Falar do Benfica? O que é que ele disse sobre o Benfica que não tivesse sido perguntado directamente pela entrevistadora? Diz lá o que gostavas de ver discutido e que não foi falado?

      Eliminar
  2. Mais uma boa oportunidade que perdeu para dizer algo que tenha interesse para a generalidade dos sportinguistas. Mais uma boa oportunidade para dar lustro ao enorme ego.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querias falar do que? A tudo o que lhe dói perguntado respondeu.

      Eliminar
  3. Obrigado pela partilha.
    SL
    Basco "O Leão"

    ResponderEliminar
  4. Mais do mesmo… Quem gosta continua a gostar, quem não gosta, pelo menos fica a saber que nem o próprio BdC gosta de mt do que diz… Afinal as criticas de que era alvo sp têm alguma razão de existir, isto, dito e confirmado pelo próprio. Pelo que, menos se justificam as verdadeiras perseguições que os devotos papistas tanto patrocinam contra quem lhe denunciava o estilo pouco adequado para o cargo que ocupa.

    Agora, a desculpa segundo BdC, é a de que tem de falar“grosso” para ter eficácia… Não me lembro de ADdC ter sido mal-educado ou vulgar qd, por exemplo, denunciou o sistema e apontou nomes em directo, tb pela Tv. Fê-lo de forma completamente diferente de BdC, bem mais elevada e nem por isso deixou de fazer efeito. De tal forma que passados todos estes anos toda a gente se lembra desse acto de coragem. Enfim… pelo menos admite e reconhece que é grosseiro e até que no futuro poderá ser diferente e mudar o seu estilo… Oxalá, mas neste caso cada vez sou mais como São Tomé: ver para crer.

    Mas ao contrário do que dá a entender na entrevista, as criticas de que é alvo não se esgotam no seu estilo “truculento” e “corrosivo” de comunicar… Não, muitas delas apontam também no sentido das suas incongruências, aldrabices e gestão desportiva ziguezagueante, sem estratégia definida. Talvez, tenham que passar mais uns dois anitos para vir a terreiro admitir tb alguns falhanços a esse nível… Quem sabe…

    ResponderEliminar
  5. Impressionante. Uma entrevista muito boa do Presidente. E aqui neste blog continuam só a criticar e a dizer mal. Simplesmente incrível

    ResponderEliminar
  6. "estilo pouco adequado para o cargo que ocupa"

    Este país no geral, nao sai da cepa torta, e é um pardeeiro de corruptos e incompetentes, tanto a nivel politico como a nivel empresarial, exactamente por o tuagazinho se preocupar mais com a imagem do que com o conteudo. O tugazinho preocupa-se com o que parece bem, com o que fica bem, com a classe e o charme dos que mandam, e depois chega ao que realmente interessa e é comido pelos bpns, pelos bes, pelas pt's, pelos zeinais pelos salgados etc.

    Mas fica contente pela vida que leva.

    No Sporting, e desde 1995, nao me lembro de nenhum presidente que nao tivesse o tao classificado estilo adequado. Eles eram De familias nobres, homem de negocios, com dinheiro, influencia e muita "classe". E imaginem so que com esta gente tao importante, o Sporting quase que foi a falencia.

    Os anteriores falavam e.comportavam se muito bem. Mas tinham prejuizo. Bruno de Carvalho é labrego, ou la como o queiram chamar, mas tem lucros. Isto sao factos.

    Fiquem la com essas ideias de posicoes, comportamentos, estilos adequados, que eu quanto a mim nao olho a caras nem a figuras, mas sim a trabalho e a resultados.

    Mas a quem prefira sempre apertar a mao a um ladrao de fato e gravata, do que a um agricultor honesto cheio de estrume. E é por a mentalidade portuguesa ser assim, que estamos na zona anal da Europa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem calma, PedroC... Dou-te um exemplo, enquanto licenciado num curso de ciências agrárias, ao longo da minha vida dei mts apertos de mão a agricultores cheios de estrume ou engravatados e que eu saiba, nenhum a ladrões de fato e gravata. O que aqui interessa é o comportamento a conduta pessoal e profissional de cada um. Toma ainda atenção que o BdC anda de fato e gravata e até desdenha a nova moda mais blasé... Olha que se aproxima mais da imagem que tu abominas do que a imagem que exemplificaste em contraponto.

      Retomo o meu exemplo acima: Dias da Cunha fez denuncias tanto (ou mais) importantes que as de BdC contra o sistema podre do futebol português. Combateu esse sistema... E imagina, não teve sequer que se conspurcar ou misturar com os Pedros Berras desta terra... É isto que eu defendo. Tu defendes gritaria e má educação. No fundo o estilo espalha brasas é que é eficiente... Estamos num país livre. cada um sabe de si e tem o seu próprio estilo. Agora da minha experiência de vida e da observação que faço no quotidiano , é raro (para não dizer que é nunca) que os espalhas brasas conseguiram gdes resultados...SL

      Eliminar
    2. "Mas a quem prefira sempre apertar a mao a um ladrao de fato e gravata". Também serve perfeitamente para caracterizar o Bruno. Quanto a resultados também deves saber muito do que falas.

      Eliminar
    3. Se sabe muito o anonimo, entao va as assembleias e partilhe com os outros. Assim desmascara o "ladrao", e ficamos todos a saber o mesmo.

      E da proxima trate-me por voce, porque nao andamos juntos na escola concerteza.

      Eliminar
  7. "agricultor honesto cheio de estrume"

    Isto nao quer dizer que eu acredite que Bruno de Carvalho nao faz as dele tambem, atençao.

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.