sexta-feira, 23 de outubro de 2015

No inferno da Liga Europa valeu o evangelho segundo Matheus

Hoje em Alvalade defrontavam-se duas equipas que haviam descido do areópago do futebol mundial - A Liga dos Campeões - até à cave das competições europeias de clubes. Para o visitante de nome estranho poder permanecer em competição pode ser encarado como um prémio, para um clube como Sporting assemelha-se a uma descida ao inferno. É isso  a que se assemelha esta fase de grupos da competição, com equipas de terceira e jogos em hora de trabalho ou de ponta. Foi por isso que vi apenas a segunda parte do jogo em directo e a primeira depois de devidamente rebobinada a box, para depois concluir que tinha perdido os momentos mais perdulários, passe a repetição. 

À medida que a partida ia decorrendo mais evidente era a diferença entre as equipas, o que empurrou o jogo para o registo entre o cumprimento do dever e a possibilidade de um massacre futebolístico. Ficamo-nos pelo primeiro, mantendo assim em aberto a possibilidade de qualificação para a fase seguinte da competição, depois da escorregadela comprometedora inicial. Registe-se também como bom indicador o compromisso dos jogadores, atendendo o anonimato do adversário e o facto de nos apresentarmos com uma equipa recheada  de jogadores jovens e que têm jogado menos. 

Destaque óbvio e obrigatório para Matheus que, em passadas seguras e com eficácia, vai "exigindo" um lugar na equipa principal.

3 comentários:

  1. Lokomotiv e Beskitas são equipas de terceira?

    ResponderEliminar
  2. Bom jogo. E com este, já vamos na terceira goleada consecutiva.

    Vale o que vale (os adversários são o que são), mas permite-nos entrar no derby com a moral em alta ao contrário da super-estrutura de topo (que depois de mandar embora o treinador duas vezes finalista e uma vez semi-finalista em competições europeias, está finalmente voltar aos seus tempos de glória na Europa).

    Estas três vitórias tiveram ainda o condão de afastar de vez o trauma do Carrillo que durante alguns tempos pesou (e de que maneira) sobre a equipa.


    ResponderEliminar
  3. Não sei se é uma descida ao inferno , visto que temos apenas 6 ou 7 presenças na fase de grupos da champions , esta é por agora e infelizmente a competição à nossa medida , pois não temos plantel para jogar Terça e Domingo ao mais alto nível. Na liga Europa , esta política que inicialmente chocou mostra que vamos ganhar jogadores que vão valer mais que os 17M perdidos com a saída da champions. Não só para ganharmos os miúdos mas para manter válidas as opções mesmo algumas que já pareciam algo desacreditadas.

    O Sporting está a ganhar plantel que há umas semanas parecia curto. Mas há jogadores já elegíveis para o 11 já como Montero , Matheus , Jonathan , Ewerton , Aquilani. E para se ser campeão é preciso opções e espero que a Liga Europa nos dê pelo menos isto , ativos e opções válidas rumo ao nosso principal objetivo.

    Em relação ao Carrillo , é um menino que cresceu debaixo dos nossos olhos , com as dificuldades e a dureza que se conhecem , desde a nova direção que tem condições para ser jogador , portanto não sou a favor de que era um jogador banal e começou a jogar pelo contrato , teve sim condições melhores para evoluir. A situação que se segue é obviamente a manipulação do empresário a um jogador que é mais sportinguista que alguns miúdos da formação que jogam no 11 titular do SCP , e vai levar Carrillo a cometer o erro da sua carreira.

    A equipa sentiu a sua falta , porque foi construída à volta dele , sempre o jogador mais solicitado para ter a bola e era dínamo da turma. Jesus arranjou a solução João Mário sendo que agora ainda há Matheus. Como extremo naturalmente Carrillo é melhor que João Mário , enquanto médio direito oferece mais imprevisibilidade e velocidade na ligação com os avançados , mas João Mário define melhor que Carrillo e pese embora também seja um jogador de apagões parece-me que é mais consistente que Carrillo e segura melhor a bola , sendo que sabe defender ao contrário do peruano.

    Ou seja , o Sporting continua...

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.