domingo, 6 de dezembro de 2015

Garra e suor com inspiração confirmam estofo de campeão

Não era difícil de prever que a partida com o Marítimo seria complicada de resolver. Porque são quase sempre assim os jogos na Madeira e pelas circunstâncias em que ele ocorria para a equipa do Sporting. A estas dificuldades foram acrescentadas um relvado em péssimas condições, o que, somado a um dia de pouca inspiração colectiva, agravou significativamente as condições de jogo. O mérito da equipa esteve na forma como se entregou ao jogo, deixando quase literalmente a pele em campo.

A supremacia quase permanente do esforço sobre a classe foi interrompida uma vez numa jogada de grande execução colectiva, que conseguiu desposicionar as torres da muralha defensiva insular, arranjando assim espaço para Adrien poder executar um remate certeiro, o suficiente para garantir uma vitória preciosa.

Antes e depois do golo seria determinante a acção de Patrício. Defesas vistosas, um punhado delas de grande dificuldade, juntamente com acções sempre pontuadas por grande equilíbrio e concentração ajudariam a garantir a vitória.


Estes três pontos são conseguidos num terreno onde o FCPorto já havia sido travado e num momento em que estava em causa a defesa da liderança. Quantas vezes é nestas circunstâncias que as pernas tolhidas pela ansiedade e sob o peso da responsabilidade? Quantas vezes são estes os jogos que deixam à evidência a falta de arcaboiço para a ambição de ganhar? Ontem o Sporting, exibindo as mesmas dificuldades que já lhe havíamos visto em jogos anteriores, demonstrou mais uma vez que não se deve menosprezar a sua candidatura.

*Foto MaisFutebol

1 comentário:

  1. Foi bom ver o João Pereira fazer, finalmente, os movimentos que o Maxi Pereira tão bem fez no e SLB (e faz agora no FCP). Muito do sucesso do nosso golo passou pela sua movimentação.
    Só o tinha feito uma vez nesta, no Bessa, numa jogada muito mal anulada pelo auxiliar de Soares Dias.

    Excelente vitória! Excelente Rui Patrício!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.