quinta-feira, 28 de abril de 2016

A melhor dica para assistir ao clássico Porto-Sporting

Foi grande a desilusão que se instalou entre muitos Sportinguistas após os resultados da passada jornada. Se esta é compreensível, uma vez que se queimou mais uma possibilidade e são já escassas as que restam, já a descrença total no titulo parece-me injustificada. Da mesma forma que se o Rio Ave tivesse conseguido roubar pontos ao SLB nada ficaria ainda decidido, nada está ainda totalmente perdido. 

Alcançar o titulo não é ainda um delírio, é um objectivo perfeitamente alcançável e que por isso não permite a nossa descrença ou desistência. Se tem sido a sorte a proteger o actual comandante - os jogos com o Rio Ave e Boavista, por exemplo - quem nos pode garantir que ela não pode mudar a nosso favor -  como já aconteceu anteriormente neste campeonato - nos jogos que restam? 

Por isso a presença em grande número a apoiar a equipa no próximo jogo no estádio do Dragão é obrigatória e, estou certo, será uma realidade. O meu roteiro, e que recomendo vivamente a quem se deslocar de qualquer ponto do País, é a passagem pelo Solar do Norte, onde está programada uma confraternização leonina a partir das 12h. Além das tradicionais bifanas e bebidas haverá protecção policial permanente, que acompanhará o cortejo até ao estádio, cujo trajecto  é relativamente curto. O mesmo sucederá no regresso.

Para os mais renitentes e indecisos ainda é possível comprar bilhetes (siga este LINK), Estes têm como data de levantamento a próxima sexta-feira, no Solar, entre as 20h e as 22h. Para quem se deslocar de pontos mais distantes do Porto e não tenha possibilidades de estar presente na sexta-feira, pode enviar um e-mail a dar conta do levantamento dos bilhetes no dia do jogo, entre as 10h e as 12h.

5 comentários:

  1. faltam 3 jornadas. pode acontecer tudo em 3 jornadas. o guimarães pode tirar pontos ao Benfica. é futebol. o Benfica está desgastado. física e mentalmente.

    isto diz-te um benfiquista.

    não compreendo um sportinguista que pense que quase não há hipóteses se ainda faltam 3 jornadas. mais a mais com este porto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão é a diferença de calendários...
      Eu acredito no título porque sou daqueles que acredita até ao fim mas o benfica perder este título era qqr coisa de inacreditável nas údécadas só ao nível do ano do kelvin.

      Eliminar
  2. A descrença e desilusão, pelo menos na minha opinião, não se deve tanto aos resultados da última jornada, mas sim à contínua forma de estar do presidente do Sporting Clube de Portugal. Nesta semana de deslocação ao estádio do Dragão, e uma vez que o BdC pura e simplesmente não se consegue calar, do que falou ele? Do Benfica, respondeu a antigos candidatos à presidência do SLB (Jaime Antunes), para responder ao comunicado da Doyen falou do SLB e ameaçou processos envolvendo ex dirigenets do SLB, falou do árbitro do jogo SLB-Guimarães, falou das transferências do SLB, questionado sobre as palavras de Jesus de que já teria pago o seu contrato, BdC voltou a falar do SLB. Quem é que pode não estar de saco cheio com isto?!?

    ResponderEliminar
  3. Tudo é possível. Com o Jesus, o Benfica a 3 jornadas do fim levava 5 pontos ao Porto e perdeu o campeonato. É certo que agora o Benfica nem tem treinador. O Rui Vitória a única coisa que ganhou foi uma Taça de Portugal, precisamente ao Benfica de Jesus. Tudo é possível; o Benfica perder pontos com o Guimarães, Marítimo e Nacional, assim como o Sporting, com o Porto e Braga, já que com os outros coxos em casa são favas contadas.

    ResponderEliminar
  4. Eu acredito no Sporting. Não acredito é no futebol. Os apitadores querem o Benfica campeão. E não vão facilitar.
    Grande vitória sobre o FCP

    MLV

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.