quarta-feira, 27 de julho de 2016

Villareal - Sporting: O campo ainda é muito grande para este Sporting

Primeira nota deste encontro em Badajoz vai para a oportunidade da marcação para um local onde a temperatura, à hora do jogo, se situava em cerca de quarenta graus centígrados. Era mesmo necessário?

Quanto ao jogo, o Sporting denotou ténues melhorias, especialmente do ponto de vista defensivo, não sendo por acaso que tenha conseguido ontem registar o primeiro jogo desta pré-epoca sem sofrer golos. Mas no que diz respeito à criação de jogo ofensivo as dificuldades continuam evidentes, muito longe da marca habitual nas equipas de Jesus. Processos ainda muito pouco esclarecidos, de que raras vezes resultam oportunidades de golo com grande possibilidade de sucesso. De tal forma que a  mudança de actores na frente de ataque - Barcos ou Slimani - não provoca alterações dignas de registo na nossa capacidade finalizadora. 

Do ponto de vista individual destaque para a prestação de Bruno César, desta vez chamado mais ao centro. Demonstrou a sua utilidade para o treinador, uma vez que é um jogador que percebe bem o que o jogo lhe pede nas diferentes funções.

Palhinha, sem ser exuberante - nenhum jogador o foi - deu indicações muito positivas, tendo a segurança com que actuou constituído um requerimento de mais e melhores oportunidades ao treinador. A lesão de Petrovic pode tornar em mandatória  essa decisão.

Para já é notório que o terreno de jogo continua a ser demasiado grande para as nossas possibilidades. A chegada dos internacionais ajudará a dar maior consistência ao nosso futebol mas a necessidade de reforços - o recém-chegado Ruiz ainda não o é - continua a ser evidente.

7 comentários:

  1. Desta vez o campo ainda devia parecer maior para o adversário. Com menos tempo de pré-época e com alguns jogadores que entraram poucas horas antes do Torneio Ibérico. Infelizmente não foi nada disso que se viu logo no início do jogo. Ao que não será aliás indiferente o reposicionar de expectativas de JJ. Que já só pretende uma equipa igual à da época passada. Onde segundo o próprio, jogamos como nunca mas perdemos... Enfim.

    Como já se percebeu muito bem, as declarações do não precisamos de vender nunca impressionaram o mercado conhecedor - com o tempo a seu favor. E claro que o Slimani não joga por causa do castigo. Até porque a pré-época só serve para preparar o 1º jogo. Uma coisa é dizer só o estritamente necessário e em qualquer actividade. E para isso nunca precisamos de Saraiva nenhum. Outra coisa totalmente diferente é este novo adn pérfido do SCP.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto faz-me uma confusao dos diabos, este emprenhar pelos ouvidos e fazer eco do lixo que sai na comunicacao social.


      Sempre foi claro que ao Sporting nao interessa vender a nao ser que a isso seja obrigado. A cláusula do Slimani foi um reflexo disso, dando-lhe uma oportunidade de sair por um valor razoável. A verdade é que ninguém ofereceu os 30 milhoes e ainda bem porque é o jogador mais difícil de substituir no plantel.

      "adn pérfido do SCP"....???? Valha-me o treinador da equipa B!

      Eliminar
  2. ... saqueada e violada por tribos germânicas, antes mesmo do mapa que a dividiria por metades, selou o seu destino quando um imperador desprezando 1000 anos de tradição, oficializou o cancro cristão como religião do império, ao passo que o próprio se via percebido como deus (pelos romanos).

    Em face de contínuo desgoverno e corrupção, viraram-se na única direcção que não poderiam ter escolhido. Pagaram o preço pela opção tomada.


    Barcos não está de saída por empréstimo? Se sim, porquê actuar em Badajoz?
    Diz quem sabe que relativamente a 2015/16, o Benfica de Rui Vitória apresenta competência e notória evolução nos seus processos de jogo, melhoria que alida à indiscutível qualidade individual ao seu dispor, antevê para o Sporting do grande Jorge Jesus uma batalha muito complicada pela frente.

    Em face da longa admiração sentida (CF os Belenenses, SC Braga e SL Benfica), confesso perturbar-me a ideia de ver Jorge Jesus partir para uma campanha enfraquecido e pouco confiante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que metáfora infeliz.

      Quem diz que Barcos está de saída?



      Eliminar
    2. Blogues do Sporting? Mike Portugal, salvo erro, a partir duma informação no tweeter dum clube argentino que não recordo qual é que lia qualquer coisa sobre o ingresso do jogador nesse mesmo clube, por empréstimo.

      Eliminar
    3. Perdão Portuguezza,

      http://camaroteleonino.blogs.sapo.pt/barcos-a-caminho-do-velez-sarsfield-2437303

      Foi Rui Gomes; não foi Mike Portugal. No twitter (não tweeter).

      Eliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.