quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Légia 1 - Sporting 0: Paragem Cerebral


Perdemos o jogo e fomos eliminados ainda antes de subir ao relvado. Tudo começou e acabou na cabeça de Jorge Jesus, o Cérebro. No que foi igualado por William, ao fazer-se expulsar num momento que todos eram poucos para tentar remediar o que já se adivinhava. O melhor é não me alongar mais, nestas horas de frustração e mágoa o melhor é respirar fundo várias vezes. 

PS: No final do jogo, no âmbito da iniciativa #Sporting160, juntamente com o @bancadeleao e o autor do programa, o @castrojr76, gravamos um podcast em que se analisam estes últimos dias, que nos levam de Varsóvia ao dérby e que pode ser ouvido neste [Link] de Varsóvia a Lisboa.

20 comentários:

  1. Não me custa nada admitir que Jorge Jesus errou. Custa muito mas foi assim mesmo.

    Vamos lá ver como se portam contra a lampionagem.



    ResponderEliminar
  2. Essa de primeiro nos afirmamos em Portugal e depois na Europa é a maior imbecilidade que já ouvi.

    JJ está a chamar-nos estúpidos, e pelos vistos há malta que come, o que é extraordinário.

    Qual é a parte que não percebem que não são os resultados internos mas sim os resultados europeus que ditam o ranking e que determinam grupos mais ou menos acessíveis, adversários mais ou menos complicados??? Negligenciar a europa é negligenciar o futuro, é dar um tiro na credibilidade, é dar moral aos rivais, é desmoralizar os jogadores, é tudo, mas tudo, ao contrário do que um clube GRANDE precisa de ser.

    Eu fui capaz de perdoar o que aconteceu o ano passado, mas dois anos seguidos??? Perder com o Legia??? Com o melhor 11??? E que raio de discurso de merda foi aquele do JJ na conferência de imprensa??? Agora o Legia é um colosso europeu??? Que puta de vergonha, a sério!

    Estou extremamente desiludido e, infelizmente, acho que o plantel vai sentir esta merda, até porque este ano o discurso foi bem diferente e os resultados ainda foram piores! E o JJ, não me fodam, é o grande culpado desta situação. Não discuto que seja um grande treinador, que voltou a colocar o Sporting a jogar à bola como deve ser, mas nós, adeptos, não queremos voltar para trás, nem queremos passar estas vergonhas. O crédito não é ilimitado JJ! Ser tão grande como os maiores da Europa foi a ambição dos nossos fundadores e será sempre a nossa ambição! Achar que isso não é muito importante, como as declarações antes do jogo e o próprio jogo em si o demonstraram, é não compreender o Sporting.

    Cada vez estou mais convencido que JJ pretende apenas ser campeão nacional, não por nós, mas por ele próprio, para mostrar ao mundo que saiu de um colosso para um clube desfeito e que mesmo assim conseguiu essa proeza. Entretanto, enquanto não se concretiza o sonho, vamos desaparecendo cada vez mais cedo da montra do futebol europeu, não escrevendo as páginas gloriosas para as quais este clube nasceu.

    Desculpem-me o desabafo, mas gosto demasiado do Sporting para assistir a esta merda de forma tão tranquila.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Leão,

    a falsa ilusão foi criada pela inesperada derrota do SLB na Madeira (pelo que jogou, derrotas daquelas aparecem uma em cada 100 jogos).
    A planificação desta época e a constituição deste plantel trouxe aquilo que nós, desde cedo, dissemos: descemos bruscamente de qualidade.

    Volto a repetir: Geraldes, Wallyson, Podence, Matheus, Iuri, Palhinha e André Martins tinham lugar, de caras, neste plantel com a "agravante" que ainda se corria o risco de subir de qualidade.

    Domingo é o limite. Derrota, e sabem o que devem fazer.

    Farto de mediocridade e gozo.

    ResponderEliminar
  4. Realmente a manchete hoje poderia perfeitamente ser crónica de uma eliminação anunciada mas o 1º parágrafo também serve. E o Marco Silva é que tinha uma agenda própria. Com JJ só o que é nacional é que é bom e o SCP que se lixe! O pior é que a época passada nem a jogar só uma vez por semana. E se com 30 jogadores não dá para cair para à Liga Europa contra o poderoso Légia venham mais cinco. No estrito cumprimento da grande estratégia: Mais com menos! Ainda alguém se lembra?

    ResponderEliminar
  5. Com um treinador e um presidente obcecados pelo SLB, é uma chatice ter este jogos da champions... e depois os jogadores deixam-se contagiar. E pronto, um clube como o Sporting Clube de Portugal fica fora da champions, fica em último lugar do seu grupo, atrás dum Légia. Não, na cabeça desta gente isto do prestígio europeu são banalidades. O que interessa é o jogo de domingo. Por isso o Jesus diz que o nosso adversário de domingo também perdeu. Mas ele sabe que o Benfica vai continuar na liga dos campeões? Ele acha que tem comparação? Depois do falhanço no apuramento para a liga dos campeões na época passada, este ano nem sequer conseguir ir à liga europa, já devia ser motivo para o Jesus indemnizar o clube e sair...

    ResponderEliminar
  6. "Been there, done that". Após 30 anos disto, dá a ideia que somos personagens do "Westworld", que não há um jogo destes (contra equipas inferiores, em que temos um resultado para defender) que não nos seja fatal. Parece que ainda não nasceu o treinador capaz de dizer a uma equipa do SCP que "estes" são os jogos que o SCP perde sempre, mas que, com ele, há de ser um jogo que o SCP nunca poderá perder. Enfim, emocionalmente, é forte a depressão. Racionalmente, e olhando para o rendimento miserável de quase todos os "reforços", com a saída da Europa, as nossas hipóteses na Liga podem ter aumentado - a ver o que sucede domingo. SL! JPT

    ResponderEliminar
  7. Quem é que fazia alguma coisa de muito diferente depois de ainda ver o salário a crescer? Chama-se Champions de gestão.

    ResponderEliminar
  8. Ele bem avisou que estava 90% focado no jogo contra o Legia. Os 10% que faltaram tramaram-no.

    ResponderEliminar
  9. Bem-haja FB... Pelo menos permite a uma gajo desabafar nestas alturas... Mas passado que está uma noite (mais uma) mal dormida e várias horas acordado, nada me tira da cabeça que a culpa disto não é apenas de JJ. Nada me aplaca a fúria, e JJ não me serve de bode expiatório. Não chega para justificar td o que se viu e notou em Varsóvia e continua a ver-se hoje por todo o nosso País. A culpa disto nos estar a acontecer é nossa... Somos nós, adeptos e sócios do SCP, que validamos este estado de coisas... Então não é que depois de mais dois records negativos batidos (perder com a equipa mais goleada de sempre numa fase de grupos e com um clube que há uma década não ganhava um jogo da CL) assobiamos para o lado e afirmamos candidamente (a vasta maioria de nós) que o que interessa é o jogo de domingo!!!??? Mas que merda vem a ser esta? Então onde está a tão apregoada "Exigência"? E o "Rigor"? E a "Excelência" que tanto gostamos de ver apregoada por um gajo cheio de "falinhas mansas" mas que na prática mantém tudo, mas mesmo tudo, exactamente na mesma que no passado das ultimas três décadas? Se calhar temos o que merecemos, e o destino do SCP será, infelizmente, o de continuar a bater esta merda de records. Estes e outros iguais a estes... Uma lástima e uma vergonha é o que se passa hoje em dia no SCP. Ao contrário do apregoado, a realidade mostra que não existe exigência nenhuma nem nós a ambicionamos. Não somos rigorosos e não fazemos nada para isso. A excelência é uma quimera, como a classificação do grupo F desta edição da CL demonstra sem deixar qlq ponta dúvida. Mas domingo é que importa... E se perdermos domingo? O que é que passa a importar? O jogo de Setúbal para a Taça?... e assim vamos...

    BdC está há 4 anos na presidência do SCP e nada, rigorosamente nada mudou no essencial. A mentalidade mantem-se: a nossa exigência é reduzida, o rigor nulo e a excelência anda arredia. O único que ele conseguiu melhorar foi a sua vidinha. E em Março há que a manter. Siga a propaganda… Ora fdx...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão - está é uma derrota muito má

      Devemos expressar a nossa revolta o nosso descontentamento

      Devemos ser exigentes - OK !!!

      E depois queres mais o quê ? despedir o treinador ? pedir eleições antecipadas ? para Fevereiro por exemplo

      ninguem está a bater palmas ao actual momento, mas tambem sabemos ver que não está tudo igual como dizes - se estivesse já tinhas 4 ou 5 candidados à presidencia

      Eliminar
    2. Quero gente decente e competente a liderar o SCP... Tanto me importa que se chame manel, jaquim ou adérito. Desde que não seja Bruno... Pq? Pq deste traste já nada espero de bom.

      Eliminar
    3. Sendo uma questão de não gostar do "traste", os maus resultados são então apenas uma oportunidade para poder criticar de uma forma mais assertiva.

      Sobre a capacidade de ele fazer coisas boas à frente do Sporting - por mais que custe a alguns já as fez (assim como coisas más) e vai continuar a fazer até Março

      Depois seremos nós novamente a decidir se ele fica lá ou não.

      Eliminar
    4. O JPinto conhece-me de onde para afirmar o que diz?

      Critico nos maus resultados??? Ora essa, queria então que criticasse qd? Nos bons??? LOL... Debato e exponho a minha opinião por aqui há muitos anos, nos bons momentos (que foram tão poucos, infelizmente...), nos assim-assim, e nos maus tb, como é óbvio! Que é, aliás, qd temos e dever de chamar a atenção. Qual é a dúvida?

      Toda a gente faz coisas boas, indiferentes (que não trazem beneficio ou prejuízo visível) e más, mas o saldo deste senhor à frente dos destinos do clube foi... 1 TP e 1 ST em 4 anos. E isto, caro JPinto, não é uma opinião, são FACTOS. Para quem apregoa á boca cheia excelência e CL de gestão, convenhamos que são resultados bastante medíocres.

      Acresce o estilo trauliteiro, os insultos permanentes a sócios que ousam criticar sua majestade (até em plenas AG’s), os episódios rocambolescos onde se mete com uma frequência inusitada, as perseguições realizadas a sócios com processos em tribunal (que perdeu, tendo o SCP assumido os custos…), as aldrabices que prega constantemente, a covardia que demonstra ao desaparecer nos maus momentos da equipa, já para não falar nas criticas que fez aos jogadores no famigerado FB, mas qd essa mesma equipa vence, não satisfeito com a vitória dos jogadores e equipa técnica, logo do CLUBE, resolve roubar o protagonismo e aparecer para elevar o seu eternamente insatisfeito ego, até voltinhas olímpicas ridículas se submeteu! A obsessão doentia com o Benfica, reveladora de um triste complexo de inferioridade, ou pior, recalcamento... quer mais exemplos? Decência é o mínimo que peço a quem comanda o SCP. Bons exemplos são o que eu solicito. E este senhor, ao longo de 4 anos, tem dado é exemplos de indecência e de comportamentos a não seguir.

      Cps.

      Eliminar
    5. AH! E só falei no desempenho interno nos 4 anos de mandato de BdC... Pq se formos a avaliar as competições europeias, que é o que está, no fundo, aqui em causa neste meu desabafo, valha-me Deus!... Olhe, até o inenarrável Godinho Lopes fez melhor que BdC, veja lá você… Enfim.

      Eliminar
    6. Sim - a primeira epoca de BC então foi desastrosa em termos de Europa

      Factos são facto como diz, mas para já é ERRADO dizer que BC conseguiu isto ou aqui em 4 ANOS - são 3 epocas e não 4

      Em 3 epocas conseguimos: 1 TP, 1 SP e pelo menos financeiramente isso conta - 2 apuramentos para a LC

      Claro que não é muito - claro que todos queremos mais mas nao se esqueça partimos do pior momento do nosso clube e com a obrigação de cumprir uma reestruturação financeira que nos obrigava a ter orçamentos ao nivel o Braga

      Isso também é um facto


      O Merito de BC aqui é só um - conseguiu aproximar-nos de Porto e Benfica - em termos de plantel, em termos de resultados

      Com muitos insultos, confusões etc, mas este é um facto indesmentivel - estamos a um nivel superior ao que estamos quando ele entrou.

      Eliminar
    7. "Com muitos insultos, confusões etc, mas este é um facto indesmentivel - estamos a um nivel superior ao que estamos quando ele entrou."

      Bem... Que grande feito! Estarmos melhor que a PIOR gestão / Classificação no futebol da história supra centenária do SCP!!! WoW... Sai uma stand up ovation para "tamanho" feito!

      Só me dá razão qd compara a gestão de BdC com os piores anos do SCP! Não perceber isso, olhe, é dramático... E, para mim, uma tristeza, ver sportinguistas como vovê p. e., conformados com o que temos... Qd o que temos é é pouco melhor que MISERÁVEL!

      Já agora, veja, na história do SCP,o que aconteceu após épocas desastrosas... E depois regresse para conversar cmg... Dou uma dica: das 3 vezes que acabamos em 5.º (a pior classificação antes do 7º lugar de GL) acabamos campeões na época imediatamente seguinte. A única vez que não conseguimos reagir de imediato foi, pois, foi com este que agora lá está... Mais um FACTO indesmentível... Siga. Viva a exigência!

      Eliminar
    8. Caro... FALSO é dizer que em 4 anos conseguimos mais que 1 TP e 1 ST... Que se saiba de Março de 2013 a Março de 2017 cabem quatro aninhos bem completos. Foi o que eu afirmei. Não falei em épocas. Até por uma questão de justiça... Ou então temos que responsabilizar igualmente BdC pelo 7.º lugar obtido. Nem que seja parcialmente...

      Eliminar
    9. Pois os titulos conquistam-se em epoca e não em anos civis

      BC entrou em Mar13 - mesmo que fizesse o impossivel e tivesse sido compeão logo no primeiro ano - podia critica-lo a dizer que já estava no clube há mais de 1 ano e nao tinha ganho nada.

      O feito não é simplesmente passar do 7º para o 2º - que eu saiba das vezes que ficamos em 5º lugar não tivemos +100M de prejuizo nem tivemos de iniciar a proxima epoca com um restruturação financeira às costas.

      Eu lembro-me bem de algumas e não são nem de perto nem de longe situações comparáveis

      Eliminar
  10. Já agora uma simples questão:

    Onde andava BdC ontem no final do pesadelo de Varsóvia?... A dar voltas olímpicas não foi de certeza.

    Não acham que, cada vez mais, se nota aqui um padrão de comportamento neste senhor?

    #CovardeÀVista

    ResponderEliminar
  11. O ano passado JJ tinha um prémio de vitória de 1M se ganhasse o campeonato. Por isso, apostou todas as fichas no seu milhão. Porque sabia que na Europa ganhava bola!! Falhou.
    O que faz o campeão da gestão? Para além de lhe aumentar o salário para o dobro, aumenta-lhe este ano o prémio do campeonato para 2M!
    Se estava motivado para ganhar o campeonato o ano passado, imaginem a motivação com que ficou este ano. Era fácil adivinhar que iria fazer tudo para o fazer.
    O 1º passo? Fazer o mesmo que fez o ano passado, sair da Europa!
    Agora é ver a continuação dos próximos capítulos!

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.