sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Eleições 2017: "Tapem as caras com uma mão e votem com a outra"

A frase que titula o post ficou célebre quando Álvaro Cunhal em 1986 aconselhou os seus militantes a votarem em Mário Soares de forma a evitar a eleição, tida então como quase certa, de Freitas do Amaral como Presidente da República.

Um conselho algo semelhante pode Bruno de Carvalho ser obrigado a dar aos eleitores que pretendam votar na sua lista para o Conselho Leonino. É que o número de elementos naquela lista com "passado croquete" é tão abundante que os seus "militantes" (que tanto gostam de invocar aquela expressão) até podem ser levados a pensar que o boletim que têm na frente tinha ficado esquecido em algum "saco de plástico preto" das eleições que levaram à presidência Soares Franco, Bettencourt ou até mesmo Godinho Lopes.

O melhor mesmo é seguir o conselho, venha ele ou não ser dado...

13 comentários:

  1. Tão verdade.

    O mesmo se poderá dizer na escolha mais importante de todas. Quem não apoia BdC, bem pode tapar a cara e votar nele. O PMR tem sido indescritível. O amadorismo, desconhecimento, populismo (acho que nem o bdc chegou a este ponto) estão espelhados em tantos actos que os graus de vergonha alheia têm sido elevados.

    Pena que não tenha surgido um projecto convincente e sólido, o sporting só tinha a ganhar com isso.

    SL

    ResponderEliminar
  2. O Sporting existe de e para os Sportinguistas, sem eles não faz qualquer sentido existir Sporting. Um dia tomaremos consciência de que os Sportinguistas que existem são estes e não outros, há felizmente Sportinguistas de todos os tipos e qualidades e é a cada um de nós, individual e colectivamente, que devemos assacar responsabilidades em cada momento do clube, dos mais trágicos aos mais gloriosos.

    Anseio por esse momento no tempo, onde existam só Sportinguistas, com as suas diferenças mais ou menos vincadas, mas sem rótulos a caracterizar e trincheiras a dividir.

    Lá virá o dia...

    ResponderEliminar
  3. LMGM,creio bem que isso jamais será possível...Lamentávelmente, com o extremar de posições a que temos sido conduzidos nestes últimos anos,o viver o Sporting nunca mais será aquele que conhecemos antes. Hoje a tendência,infelizmente é a de nos parecermos cada vez mais com os adeptos do clube do outro lado da 2ª.circular.Os valores éticos,de que tanto nos orgulhávamos desapareceram,a meu ver,para sempre.Continuar sportinguista continuarei para sempre,mas não me revejo neste Sporting da actualidade,e é com imensa tristeza que o digo! SL

    ResponderEliminar
  4. Concordo 100% com o que disse acerca do CL. 100% E acho incompreensível.

    Mas o mesmo posso eu dizer acerca das pessoas que não gostam de BdC quando a alternativa é PMR, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou também podes dizer o mesmo quando o presidente do Sporting mente com a mesma facilidade com que respira.

      (Eu Nunca Prometi Propriamente que seríamos campeões)

      Eliminar
    2. Bruno, estás a misturar alhos com bugalhos.
      E vamos ver uma coisa:
      Ele disse que a medida do sucesso dele eram os títulos, tens então agora a tua oportunidade para não votar nele se achas que falhou, ou se achas que o PMR é que os vai conseguir.

      Se me colocares aqui as declarações dele que incluam "Prometo ser campeão", então tens toda a razão.

      Essa converseta não serve para nada.

      Eliminar
    3. Podes ver aí https://twitter.com/CremeAcido/status/827144877506957313

      Eliminar
  5. Concordo com o JVB. Já tinha pensado neste episódio da vida política (e democrática) portuguesa, e tinha-o reflectido para o acto eleitoral do nosso clube, mais concretamente para a escolha da Direcção.
    Creio que, pela 1ª vez desde dos últimos 3 actos eleitorais, vou votar na Lista vencedora.
    Sim, porque aquilo que vi, lamentavelmente, só há uma Lista a concorrer a estas eleições.

    ResponderEliminar
  6. Para mim o único Sportinguista que podia dar luta e talvez ganhar a Bruno de Carvalho seria Rogério Alves. Neste momento o resto é paisagem. É de enaltecer a coragem de Madeira Rodrigues, mas só a coragem porque de resto tem apresentado idéias ZERO e planos ZERO, exceptuando o clube Naval. Limita-se a dizer mal do Presidente e do treinador. É muito pouco e vai ter que procurar emprego noutro lado. Quem perdeu foi o Sporting por não haver uma candidatura credível.

    ResponderEliminar
  7. Porque nao convencem o Betencourt,o Godinho,o Franco ou outros assim parecidos a candidatarem-se novamente?Assim seriamos Campeoes dez anos seguidos...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só lá faltam esses porque muitos dos que os acompanharam estão na lista

      Eliminar
  8. Ainda cheguei a pensar que era boa ideia aproveitar o grande momento do Geraldes no Dragão. Mas Jesus ao fim de não sei quantos meses descobriu o Matheus. Uma máquina a queimar putos. Mas como diz o mais melhor bom a 9 pts do Porto não é novidade nenhuma.

    P.S.“Se pensasse despedir Jorge Jesus é porque estava completamente louco. Não tenho dúvida nenhuma de que muita gente que disse muita coisa vai arrepender-se porque eu e os sportinguistas vamos ser muito felizes com este treinador e acumular vários títulos."

    "Marco Silva tem contrato até ao final da época 2018/19, é um excelente treinador e jovem, que vive a sua primeira experiência num clube com a dimensão do Sporting. Foram, aliás, estas as características que me levaram a fazer esta aposta e que me fazem mantê-la, para um futuro largo, com a mesma convicção inicial de que, juntos, iremos dar muitas alegrias aos sportinguistas. Contrariamente ao que foi por alguns veiculado, o treinador Marco Silva nunca foi despedido. Repito, nunca foi despedido do Sporting Clube de Portugal. Foi mesmo com bastante espanto que tomámos conhecimento das inúmeras notícias que deram eco ao mesmo"

    ResponderEliminar

Este blogue compromete-se a respeitar as opiniões dos seus leitores.

Para todos os efeitos a responsabilidade dos comentários é de quem os produz.

A existência da caixa de comentários visa dar a oportunidade aos leitores de expressarem as suas opiniões sobre o artigo que lhe está relacionado, bem como a promoção do debate de ideias e não a agressão e confrontação.

Daremos preferência aos comentários que entendermos privilegiarem a opinião própria do que a opinião que os leitores têm sobre a opinião de terceiros aqui emitida. Esta será tolerada desde que respeite o interlocutor.

Insultos, afirmações provocatórias ou ofensivas serão rejeitados liminarmente.

Não serão tolerados comentários com links promocionais ou que não estejam directamente ligados ao post em discussão.